Continuam a abusar no preço só por ser elétrico...
O CI tem que pagar imposto automóvel, tem muito mais custos de maquinação (centenas de peças de precisão no motor) e custa metade do elétrico?

Continuam a abusar no preço só por ser elétrico...
Não aceito, mas entendo: um eléctrico é uma ameaça para os construtores e significa menos postos de trabalho
Por este lado acho o carro caríssimo, mas fazendo contas ao que existe na concorrência acaba por ser um bom preço...
Bem, 75% já não é tão médio. Mas é: quem estava à espera de um carro com bateria grande e que, por causa do TMS, carregaria tão depressa como o IONIQ e o i3...
Por acaso o Leaf de 30kw bate o i3 no carregamento...medido por mim.migle Escreveu: ↑29 jun 2018, 10:41O problema é esse. O Opel Ampera-e, que, passados tantos anos, continua a só se vender na Noruega e Alemanha, está entre os 44 e os 48 mil €! Com bastante menos equipamento e mais dificuldades no carregamento. Embora, na realidade, o equipamento seja sempre secundário: é apenas um analgésico para nos ajudar a engolir o preço.
Bem, 75% já não é tão médio. Mas é: quem estava à espera de um carro com bateria grande e que, por causa do TMS, carregaria tão depressa como o IONIQ e o i3...
Aliás, isto confirma a minha impressão de que não é só por causa do TMS que o IONIQ e o i3 carregam assim. Deve ser mesmo a questão da tecnologia da bateria.
Parece que o rapidtreta é moda....