Pelo menos neste caso não implica uma despesa grande na oficina.LuisG Escreveu:é pá agora não é zagolina é diesel

Hyundai Ioniq - O Pretinho
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Gostava de ter visto era a encaixar a chademo na CCS, isso sim era obra 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Este fim de semana ultrapassámos os 20.000km totais do Ioniq, estacionámos em casa há bocado com quase 20.500km. O carro chegou-me às mãos com ~6300km, fizemos 14.200km em 5 meses e meio. Ah e tal os eléctricos não têm autonomia, não saem da cidade, blablabla
Ontem também aconteceram consumos incrivelmente altos no Ioniq. Estava muito (muito!) vento, muita chuva e fui da Mealhada à AS de Santarém com CC a 120km/h, cheguei assim:

(a foto está um nojo porque o meu telemóvel está a precisar de uma marretada ehehehe)
Mas isto foi ao chegar a Santarém. Antes de começar a descer a serra, tinha uns fantásticos 19,4kWh/100km
Hoje andámos mais por nacionais e a velocidades mais moderadas, os consumos já foram muito mais próximos do habitual.



Ontem também aconteceram consumos incrivelmente altos no Ioniq. Estava muito (muito!) vento, muita chuva e fui da Mealhada à AS de Santarém com CC a 120km/h, cheguei assim:

(a foto está um nojo porque o meu telemóvel está a precisar de uma marretada ehehehe)
Mas isto foi ao chegar a Santarém. Antes de começar a descer a serra, tinha uns fantásticos 19,4kWh/100km

Hoje andámos mais por nacionais e a velocidades mais moderadas, os consumos já foram muito mais próximos do habitual.
Última edição por BrunoAlves em 18 abr 2018, 11:48, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Antes de descer não conta! O que sobe tem de descer...
Eu também fiz 19,0 na sexta-feira à noite para o Algarve (não me lembro em que troço), e não era possível andar a 120km/h por causa da tempestade.
Em contrapartida, no domingo, a regressar, ia fazendo 15,5kWh/100km a 120km/h. Foi a primeira viagem sem climatização. Só não acabou assim porque no final caiu um aguaceiro que tive de ligar o aquecimento e descer a velocidade.
Eu também fiz 19,0 na sexta-feira à noite para o Algarve (não me lembro em que troço), e não era possível andar a 120km/h por causa da tempestade.
Em contrapartida, no domingo, a regressar, ia fazendo 15,5kWh/100km a 120km/h. Foi a primeira viagem sem climatização. Só não acabou assim porque no final caiu um aguaceiro que tive de ligar o aquecimento e descer a velocidade.
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Sem querer desenterrar o post, mas preciso de tirar umas duvidas. Notava alguns barulhos vindos da traseira do veiculo (em especial ao passar em buracos/tampas)? Se sim notou diferença após a intervenção?LXPR Escreveu: 2ª substituição das molas de ajuste para os travões traseiros... (ainda a fazer);
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Fim de semana prolongado e viagem também prolongada até ao "Allgarve".
Rede de PCR a funcionar na perfeição, 3 CR para cada lado sem qualquer problema ou espera.
Viagens entre os 100 e os 120km/h (às vezes um bocado mais
) consoante a distância entre CR ou o destino. No regresso teria feito fantásticas 6h, mas como tinha que dar umas voltas antes de estacionar, acabei por ter de carregar em Leiria até aos 94%. 40min em vez do 15min que chegavam.
Portanto:


Não deixa de ser engraçado que tenha estacionado com um número de km tão redondo
Inclui umas dezenas de kms lá em baixo e outros tantos já depois do regresso.
Na ida, começa a ser aborrecida esta foto
Bifanas em Canal Caveira, sempre bom.

Viagem feita muito tempo no limite da velocidade legal. Por um lado ainda se vê MUITA gente acima do limite legal, por outro começa a ser muito interessante a quantidade de carros que circulam nela ou abaixo dela

É ou não a coisa mailinda?

Como bónus não esperado, ainda consegui carregar gratuitamente na unidade hoteleira onde fiquei. É fácil circular de VE, basta querer
Rede de PCR a funcionar na perfeição, 3 CR para cada lado sem qualquer problema ou espera.
Viagens entre os 100 e os 120km/h (às vezes um bocado mais

Portanto:


Não deixa de ser engraçado que tenha estacionado com um número de km tão redondo

Na ida, começa a ser aborrecida esta foto


Viagem feita muito tempo no limite da velocidade legal. Por um lado ainda se vê MUITA gente acima do limite legal, por outro começa a ser muito interessante a quantidade de carros que circulam nela ou abaixo dela


É ou não a coisa mailinda?


Como bónus não esperado, ainda consegui carregar gratuitamente na unidade hoteleira onde fiquei. É fácil circular de VE, basta querer

Última edição por BrunoAlves em 28 jun 2018, 14:45, editado 2 vezes no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Outros dados de interesse.
A viagem foi feita com 4 adultos pouco esbeltos
e uma criança, mala tão atulhada que podia ter vendido o retrovisor
Logo, carregadinho. Ainda apanhei chuva aqui e ali, às vezes com intensidade.
Os testes de autonomia que se vêm são normalmente com um ou 2 adultos muito mais pequenos que eu, parece-me que o peso adicional tem influência. Sem qualquer base científica (migle lamento, nem o OBD liguei, é muito mais fixe conduzir e esquecer
), eu atiro a autonomia do ioniq nestas condições (velocidades de ponteiro) e em auto-estrada:
- a 140km/h
cerca de 110km.
- a 120km/h, cerca de 140km
- a 110km/h, cerca de 160km
- a 100km/h, cerca de 190km.
edit: o consumo das viagens, reportado pelo carro, foi o seguinte:

A viagem foi feita com 4 adultos pouco esbeltos


Os testes de autonomia que se vêm são normalmente com um ou 2 adultos muito mais pequenos que eu, parece-me que o peso adicional tem influência. Sem qualquer base científica (migle lamento, nem o OBD liguei, é muito mais fixe conduzir e esquecer

- a 140km/h

- a 120km/h, cerca de 140km
- a 110km/h, cerca de 160km
- a 100km/h, cerca de 190km.
edit: o consumo das viagens, reportado pelo carro, foi o seguinte:

Última edição por BrunoAlves em 28 jun 2018, 14:46, editado 3 vezes no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Autonomia bem interessante a 120 considerando que a autonomia do meu, a essa velocidade, é mais ou menos metade...
-
- Mensagens: 837
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Bom relato. Confesso que não vou muito "à bola" com o Ioniq por causa da bocarra pintada, ora em preto essa questão não se põe e fica mais engraçado.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Noutras cores é uma questão de pintar.


Última edição por jasmim em 03 abr 2018, 13:54, editado 1 vez no total.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar