
Ioniq facelift 2019
Re: Ioniq facelift 2019
A autonomia em WLTP será de 311 km em vez dos 294 km inicialmente esperados, o que é uma boa surpresa.
https://pushevs.com/2019/08/28/new-hyun ... -expected/
https://pushevs.com/2019/08/28/new-hyun ... -expected/
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Ioniq facelift 2019
O degredo, o horror.......
O Bjorn Nyland está a testar um ioniq dos novos em Amsterdão. Primeiros relatos no FB são horrendos...
https://www.facebook.com/20113472341299 ... 053735488/
96-10%: 152km com velocidades de 120-130km/h. Quase isso faz o actual...
Carregamento num posto de 350kW Fastned de fazer chorar
11% 39kW
26% 47kW
51% 35kW!!!!!!!
73% 15kW!!!!!!!
Dá vontade de chorar. O que fizeram ao melhor VE do mercado
O Bjorn Nyland está a testar um ioniq dos novos em Amsterdão. Primeiros relatos no FB são horrendos...
https://www.facebook.com/20113472341299 ... 053735488/
96-10%: 152km com velocidades de 120-130km/h. Quase isso faz o actual...
Carregamento num posto de 350kW Fastned de fazer chorar
11% 39kW
26% 47kW
51% 35kW!!!!!!!
73% 15kW!!!!!!!
Dá vontade de chorar. O que fizeram ao melhor VE do mercado

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 420
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: Ioniq facelift 2019

Alguns mais alarmistas já apelidam de #ioniqgate...e de repente o antigo modelo valorizou!

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Ioniq facelift 2019
Na ultima viagem que fiz com o meu Leaf40 registei uma carga rápida....
Com SOC de 86,3% ainda carregava a 21kWh.
E aos 50% carregava na casa dos 47kWh.....
Nota para os distraidos, houve ali saltos nos registos e a barra vertical azul é minha, photoshop
A meu ver, melhor comportamento que este novo Ioniq....Com SOC de 86,3% ainda carregava a 21kWh.
E aos 50% carregava na casa dos 47kWh.....
Nota para os distraidos, houve ali saltos nos registos e a barra vertical azul é minha, photoshop

- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Ioniq facelift 2019
Não sei... mas não será algum problema com o carro em questão!?
Da mesma maneira que o EQC que ele testou que apresentou um problema, em que a % caía a pique quando atingia uma certa % de bateria. Faz-me confusão porque a Hyundai já provou que sabe fazer VE´s. Não estou a ver porem um carro no mercado pior que anterior e pior que o kauai.
Da mesma maneira que o EQC que ele testou que apresentou um problema, em que a % caía a pique quando atingia uma certa % de bateria. Faz-me confusão porque a Hyundai já provou que sabe fazer VE´s. Não estou a ver porem um carro no mercado pior que anterior e pior que o kauai.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 420
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 46,36Ah@12/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: Ioniq facelift 2019
Edit: Fui enganado pelas thumbs e novos gráficos do dashboard...parece afinal q as baterias n estavam frias...
Pelo q percebi das imagens, o único possível problema poderá advir das baterias frias...mesmo assim os resultados já se esperavam 'maus' (comparativamente com a versão anterior)
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Ioniq facelift 2019
O Bjorn tinha andado 150km a 120-140km/h. As baterias não estariam certamente frias.
A única coisa fria foi o balde de água.
A única coisa fria foi o balde de água.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Ioniq facelift 2019
Exactamente

Já era esperado, mas vê-lo na prática é tão mau que dói. Com as novas células (custos?) e a disposição das mesmas, a tensão nominal da bateria caiu imenso. Menos tensão, menos potência. Mas para ter valores tão ordinários caiu a tensão, a corrente e até a mim me caiu qualquer coisa ao ver aquilo...Nonnus Escreveu: ↑05 set 2019, 15:18Não sei... mas não será algum problema com o carro em questão!?
Da mesma maneira que o EQC que ele testou que apresentou um problema, em que a % caía a pique quando atingia uma certa % de bateria. Faz-me confusão porque a Hyundai já provou que sabe fazer VE´s. Não estou a ver porem um carro no mercado pior que anterior e pior que o kauai.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Ioniq facelift 2019
Não pode ser só a tensão. Afinal, o Ioniq dá-lhe sempre a 125A até aos 80% (num posto de 50kW). Mesmo com uma tensão mais baixa não estava nos 15kW aos 70%. O raio das células que puseram devem ser o supra-sumo da qualidade.BrunoAlves Escreveu: ↑05 set 2019, 15:50Já era esperado, mas vê-lo na prática é tão mau que dói. Com as novas células (custos?) e a disposição das mesmas, a tensão nominal da bateria caiu imenso. Menos tensão, menos potência. Mas para ter valores tão ordinários caiu a tensão, a corrente e até a mim me caiu qualquer coisa ao ver aquilo...