Espetáculo... já está pro

Hyundai Kauai - FullElectric
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Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Deve ter o novo kauai de 100kwh....só pode.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
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Niro 64kWh
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Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Sim, tens razão. Um incremento de 10 km/h na velocidade média do Ioniq faz muito menos estragos na média de consumo do que no Kauai, devido ao menor coeficiente aerodinamico do Ioniq.Sinceramente, sinto-me mais à vontade para andar a 120/130 no Ioniq. Acho que a velocidade ideal para o Kauai é 110. Acima disso o consumo é gigante. No Ioniq isso não se nota assim.
O Kauai apenas bate o Ioniq na capacidade da bateria, quanto ao resto prefiro o Ioniq.
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Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Conforme previsto no recall, o Kauai lá foi fazer a atualização do sw da BMS.
Em termos práticos verifiquei que após upgrade o carro apresenta 2 pequenas diferenças no comportamento
Deixou de regenerar à potência máxima quando está com a bateria a 100%. Anteriormente mantinha sempre igual a potência de regeneração nos primeiros kms
Em carregamentos rápidos passou a desligar aos 91% SoC. Anteriormente, embora a uma potência muito baixa, continuava até aos 98%.
Gostaria de perceber se outros utilizadores notam o mesmo
Em termos práticos verifiquei que após upgrade o carro apresenta 2 pequenas diferenças no comportamento
Deixou de regenerar à potência máxima quando está com a bateria a 100%. Anteriormente mantinha sempre igual a potência de regeneração nos primeiros kms
Em carregamentos rápidos passou a desligar aos 91% SoC. Anteriormente, embora a uma potência muito baixa, continuava até aos 98%.
Gostaria de perceber se outros utilizadores notam o mesmo
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Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Curvas carga em PCR 50kW
Como só tinha curvas carga em PCR 50kW de antes do upgrade, após atualização fiz um carregamento em condições idênticas para poder comparar
Em carregamentos a 77kW não sei se isto é válido
Antes do upgrade da BMS - Carregamento de 13% a 93% Soc


Após actualização - Carregamento de 13 a 91% (o carro mandou desligar)

Como só tinha curvas carga em PCR 50kW de antes do upgrade, após atualização fiz um carregamento em condições idênticas para poder comparar
Em carregamentos a 77kW não sei se isto é válido
Antes do upgrade da BMS - Carregamento de 13% a 93% Soc


Após actualização - Carregamento de 13 a 91% (o carro mandou desligar)

- BrunoAlves
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Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Parece ter ficado na mesma, fora a questão de desligar mais cedo, não? 
A ideia que dá é que provavelmente aumentaram o buffer superior, ou pelo menos "cortaram" a potência a que é possível carregar nos SOC mais elevados, daí o limite de regeneração?

A ideia que dá é que provavelmente aumentaram o buffer superior, ou pelo menos "cortaram" a potência a que é possível carregar nos SOC mais elevados, daí o limite de regeneração?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Sim, fiquei com essa ideia. Gostava de ver outros relatos
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Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Dahh. Isto adicionou 4 vezes o mm post
como se apagam os repetidos?
Apagado

como se apagam os repetidos?
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Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Novas notícias
O Kauai após o upgrade do sw da BMS, conforme já tinha dito, deixou de regenerar quando carregado a 100%
Como à saída de casa apanho sempre um declime descendente de 200m em cerca de 5km essa situação passou a tirar-me do sério todos os dias ao ter que usar o travão mecânico e o carro sempre a apresentar o aviso de regeneração impossível
Daí tenha enviado 3 reclamações para a Hyundai e, para não stressar logo de manhã, passado a limitar o carregamento a 90%
Esta semana veio a resposta. O carro foi chamado para recolha e validado para troca da bateria.
Afinal, contrariamente ao que tentaram pintar nos recalls anteriores, o meu Kauai tem a dita cuja bateria da LD que tem dado problemas.
Processo de troca já está validado, agora é esperar que chegue a bateria nova para lá levar o pópó para o transplante
O Kauai após o upgrade do sw da BMS, conforme já tinha dito, deixou de regenerar quando carregado a 100%
Como à saída de casa apanho sempre um declime descendente de 200m em cerca de 5km essa situação passou a tirar-me do sério todos os dias ao ter que usar o travão mecânico e o carro sempre a apresentar o aviso de regeneração impossível
Daí tenha enviado 3 reclamações para a Hyundai e, para não stressar logo de manhã, passado a limitar o carregamento a 90%
Esta semana veio a resposta. O carro foi chamado para recolha e validado para troca da bateria.
Afinal, contrariamente ao que tentaram pintar nos recalls anteriores, o meu Kauai tem a dita cuja bateria da LD que tem dado problemas.
Processo de troca já está validado, agora é esperar que chegue a bateria nova para lá levar o pópó para o transplante
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Re: Hyundai Kauai - FullElectric
Ainda bem que a hyundai assumiu e irá fazer a troca da bateria.
Penso que não deverias carregar sempre a bateria a 100% isso irá degradar mais a bateria e com a autonomia do Kauai penso que não existe necessidade disso...
Atenção que não sou grande expert na matéria, os mais entendidos que se prenunciem...
Penso que não deverias carregar sempre a bateria a 100% isso irá degradar mais a bateria e com a autonomia do Kauai penso que não existe necessidade disso...
Atenção que não sou grande expert na matéria, os mais entendidos que se prenunciem...