Eu acho que nesta situação, o Kauai nesta viagem com tempo ameno, temperaturas nos 20-23, o TMS não teve nenhum efeito visível.
Infelizmente, eu não conhecia bem o carro, não gravei a variável que permitia observar o funcionamento do TMS. Gravei uma que no Ioniq é a velocidade do exaustor e aqui não é nada. Se tivesse gravado a temperatura do fluido que entra na bateria, era fácil observar, porque desce para os 19-17 graus com o funcionamento do TMS.
Apesar disso é possível verificar nos carregamentos, pela descida da corrente que entra na bateria, que o TMS só foi activado nos carregamentos mais longos, após 30-35 minutos de carregamento. Não pude observar sempre com precisão quando se desligou, mas creio que não deve ter ficado mais de 5 minutos ligado após o carro começar a andar.
O gráfico, com essa lacuna, permite ainda assim ver isso.

- O carro está a carregar, a temperatura sobe, não está a carregar, a temperatura desce. Não se pode dizer que seja surpreendente.
- Pode-se dizer que se nota um abrandamento do aquecimento nos carregamentos em que entra o TMS? Não se nota.
- Pode-se dizer que se nota um abrandamento do arrefecimento após o TMS se desligar? Talvez se observe no caso de Alcácer, mas também pode ser a temperatura exterior estar muito mais baixa.