Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por jfr2006 » 05 jul 2016, 13:38

mikeger Escreveu:Mas já tem preço em Portugal? E disponibilidade em Portugal?
Sim..isto é que realmente interessa...agora falar de algo que ainda não se pode comprar, faz-me lembrar o Kia Soul EV, que durante todo o ano passado teve na página web escrito "preços no 2º semestre" e este ano é "preço brevemente" :evil: :twisted: :twisted:

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por Orlando » 05 jul 2016, 14:55

jfr2006 Escreveu:
mikeger Escreveu:Mas já tem preço em Portugal? E disponibilidade em Portugal?
Sim..isto é que realmente interessa...agora falar de algo que ainda não se pode comprar, faz-me lembrar o Kia Soul EV, que durante todo o ano passado teve na página web escrito "preços no 2º semestre" e este ano é "preço brevemente" :evil: :twisted: :twisted:
Criar falsas expectativas é o que mais sabem fazer neste mundo dos elétricos, sejam marcas, jornais ou fãs.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por VETL » 05 jul 2016, 15:27

rdias Escreveu:...Curioso, que vem nos artigos de opinião.... células na vertical e não na horizontal, como leaf.
Não sei qual é o teu problema com as células deitadas.
No meu Leaf, as células na vertical estão piores que as células deitadas...

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 3dulos.PNG[/img]

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -00-13.png[/img]

E é assim em todos os que aqui aparecem.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por mjr » 05 jul 2016, 16:05

E mesmo assim a diferença é ridícula! Enfim, há muitos mitos que se vão criando e é complicado desmitificar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por jfr2006 » 05 jul 2016, 17:14

Só mostra que o NDEC é a maior treta que existe....

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por pemifer » 05 jul 2016, 18:31

rdias Escreveu:Eu nao tenho nada contra células deitadas, só é curioso vir em artigos de opinião, quando o becool farta-ve de falar nisto. Só isso.

Há aqui algo de estranho na autonomia declarada.
No reino unido dizem 280 kms NEDC.
Em Portugal dizem 250 kms , mas nada de ciclos.
Nós USA esperam alcançar 110 milhas ( EPA) versus 107 milhas leaf.

Algo estranho estes valores .
Hum! Quer isto dizer que o carro que consideras melhor que o "má engenharia Leaf" afinal só faz mais 3 milhas? :lol:
Se calhar também é fruto de má engenharia... :lol:

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2673
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por alexmol » 05 jul 2016, 19:09

alexmol Escreveu:Expliquem-me lá como é que, no mundo REAL, o Hyundai com 28kWh tem mais autonomia que o Leaf com 30kWh.
rdias Escreveu:Nós USA esperam alcançar 110 milhas ( EPA) versus 107 milhas leaf.
;)
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por labutess » 05 jul 2016, 19:39

mjr Escreveu:E mesmo assim a diferença é ridícula! Enfim, há muitos mitos que se vão criando e é complicado desmitificar.

Essa diferença poderá estar relacionada com o calor que emite esse grupo de 24 módulos, os outros 24 módulos estão deitados mas divididos em 2 grupos, são menos células a emitir calor.

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por labutess » 05 jul 2016, 19:50

rdias
Pq dizes que o leaf é mau produto da engenharia?

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Hyundai apresentará carro eléctrico em Março de 2016

Mensagem por BECOOL » 05 jul 2016, 19:50

mjr Escreveu:E mesmo assim a diferença é ridícula! Enfim, há muitos mitos que se vão criando e é complicado desmitificar.
Por haver espaço limitado numa bateria é preferível as células estarem na vertical, não é mito. Claro se houvesse células na horizontal sem estarem em cima umas das outras não haveria problema.

No Leaf as células verticais até se podem degradar mais depressa que as outras, mas apenas por causa do sítio onde estão. Se estivessem células na horizontal no lugar delas seria bem pior.

[img]http://www.nissan-newsroom.com/COMMON/P ... 203-63.jpg[/img]

A bateria é mais alta nessa zona, é para aí que o ar quente sobe e acumula. Depois elas estão na parte traseira do carro, que é a que menos arrefece com a deslocação do carro.

A disposição das células é muito importante, mais ainda quando a bateria não tem sistema de arrefecimento activo. O VE com a bateria ainda mais frágil que o Leaf, usa exactamente as mesmas células mas encaixotadas umas em cima das outras. E o Fluence ZE nem sequer tem carga rápida...


Mas sim há muitos mitos na mobilidade eléctrica, um deles é que os carros eléctricos têm preços elevados porque são caros de fabricar. Outro é que os incentivos à compra ajudam na descida de preço.

Responder

Voltar para “Hyundai”