Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Fiabilidade Hyundai Kauai Elétrico
Coloquei o texto como uma citação pois aparentemente foi retirado de algum documento promocional da Hyundai. Se for possível indicar a fonte seria o ideal.
EDIT - Já vi que veio daqui:
https://www.hyundai.pt/hyundai-kauai-el ... -a-europa/
EDIT - Já vi que veio daqui:
https://www.hyundai.pt/hyundai-kauai-el ... -a-europa/
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Registado: 28 ago 2018, 13:30
- Data de fabrico: 15 ago 2018
- Capacidade bateria: 40 Kwh
Em ver de estarem com tretas de marketing deviam era baixar o preço e ter muitos para entrega... O Kauai que é equivalente ao Captur custa o mesmo de um Audi A4... Se colocassem uma bateria de 60 Kwh num Zoe, ainda faria mais km... O TM3 está a ter o sucesso que tem, porque com um preço um pouco mais caro que os BMW3, Mercedes C e Audi A4, tem-se um carro do mesmo segmento e muito melhor.
Concordo com o Bruno Alves, o preço é um fator relevante, pelo que enquanto o preço das baterias não baixar significativamente, iremos ter dois tipos de veículos, os com baterias mais pequenas que vão competir com os seus equivalentes (Clio, C3, Polo,Captur, T-Roc,...), e os com baterias maiores que competem com os médios e mais caros.
Relativamente aos carregamentos, não percebo alguns comentários aqui do forum, dizendo que as pessoas vão abastecer os carros em casa. Até parece que nas cidades, a maior parte dos carros dorme na rua. E se a rede for só de carregadores rápidos, já estou a ver as pessoas a irem às 3h da manhã abastecer o carro porque é metade do preço...
No meu entendimento, a rede de PCR serve principalmente para viagens, frotas de carros que não param e para as aflições. A solução para carregamento geral deverá ser feita nas casas das pessoas e em PCNs na rua.
Concordo com o Bruno Alves, o preço é um fator relevante, pelo que enquanto o preço das baterias não baixar significativamente, iremos ter dois tipos de veículos, os com baterias mais pequenas que vão competir com os seus equivalentes (Clio, C3, Polo,Captur, T-Roc,...), e os com baterias maiores que competem com os médios e mais caros.
Relativamente aos carregamentos, não percebo alguns comentários aqui do forum, dizendo que as pessoas vão abastecer os carros em casa. Até parece que nas cidades, a maior parte dos carros dorme na rua. E se a rede for só de carregadores rápidos, já estou a ver as pessoas a irem às 3h da manhã abastecer o carro porque é metade do preço...
No meu entendimento, a rede de PCR serve principalmente para viagens, frotas de carros que não param e para as aflições. A solução para carregamento geral deverá ser feita nas casas das pessoas e em PCNs na rua.
- migle
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
Equivalente ao Captur em tamanho?
Não há nenhum Audi A4 no nível de preços do Kauai eléctrico que tenha a mesma força, aceleração, equipamento... Nem sequer cruise control.
Um carro mais potente precisa de melhoramentos mecânicos... É mais caro. E o Kauai é eléctrico, vai poupar imenso nos custos de operação, compensa rapidamente 10000 no preço e o dobro disso apenas dentro da garantia da bateria.
Uma comparação com o A4 ou A3 é esmagadora. Porém, esses talvez tenham um preço adequado?
Produzir mais não é decisão do empresa portuguesa que os importa. Os prazos de entrega para encomendas internacionais são semelhantes aos de outros modelos.
-
Sim. Os carros têm praticamente as mesmas medidas, embora o Captur tenha uma bagageira maior:
Medidas exteriores
Renault Captur: 4122 x 1566 x 1778
Kauai: 4165x1565x1800
Capacidade da mala:
Renault Captur: 377 dm3
Kauai: 361 dm3
Medidas exteriores
Renault Captur: 4122 x 1566 x 1778
Kauai: 4165x1565x1800
Capacidade da mala:
Renault Captur: 377 dm3
Kauai: 361 dm3
-
Quem pensa em comprar o Kauai elétrico não pode fazer contas para poupar dinheiro. Se fizer contas com a versão do Kauai a gasolina, tem de fazer mais de 200 000 Km para começar a poupar algum dinheiro.
Pode comprar por uma questão de impulso, de moda, de gosto, potencia,..., mas poupança só se for muito ingénuo.
Como tenho referido, acho o Kauai um bom carro, só acho que os preços em Portugal são desajustados. O preço do 40 Kwh deveria ser próximo dos 30 K€ e o de 60 deveria ser 35€.
E concordo com o Bruno, se existisse uma versão do Kauai com 30 Kwh com preço 25 K€ e produzir muitos... Aí sim era um game changer...
Pode comprar por uma questão de impulso, de moda, de gosto, potencia,..., mas poupança só se for muito ingénuo.
Como tenho referido, acho o Kauai um bom carro, só acho que os preços em Portugal são desajustados. O preço do 40 Kwh deveria ser próximo dos 30 K€ e o de 60 deveria ser 35€.
E concordo com o Bruno, se existisse uma versão do Kauai com 30 Kwh com preço 25 K€ e produzir muitos... Aí sim era um game changer...
-
- Registado: 08 out 2018, 19:58
- Data de fabrico: 01 set 2018
- Capacidade bateria: 28 kwh
Que me desculpem os mais atentos. Quanto aos outros, que me desculpem se há algo que o meu processo cognitivo não atinge.
Se precisamos de tanto, isso é outra história completamente diferente.
-
Eu explico:
Portugal:
Kauai gasolina: preço 20 000 euro ; consumo urbano: 6,6 l
Kauai elétrico: preço 43 000 euro
43000-20000 = 23000 euro
se litro de gasolina for 1,5 € então temos
23 000 / (1,5*6,6) *100 = 230 000 Km
Então a Hyundai poderia ter dois slogans de Marketing (em Portugal):
Poupa a partir dos 230 000 Km
Pague dois gasolina e leve um elétrico
Já no Reino Unido eles têm preços que fazem sentido:
Kona gasolina: £ 16900 (~19 000 euro)
Kona elétrico: £ 27500 (~30 000 euro)
Portugal:
Kauai gasolina: preço 20 000 euro ; consumo urbano: 6,6 l
Kauai elétrico: preço 43 000 euro
43000-20000 = 23000 euro
se litro de gasolina for 1,5 € então temos
23 000 / (1,5*6,6) *100 = 230 000 Km
Então a Hyundai poderia ter dois slogans de Marketing (em Portugal):
Poupa a partir dos 230 000 Km
Pague dois gasolina e leve um elétrico
Já no Reino Unido eles têm preços que fazem sentido:
Kona gasolina: £ 16900 (~19 000 euro)
Kona elétrico: £ 27500 (~30 000 euro)
-
- Registado: 08 out 2018, 19:58
- Data de fabrico: 01 set 2018
- Capacidade bateria: 28 kwh
Agora perdi-me.
Estamos a falar do Kauai, ou estamos a falar do preço dos BEV? Se estão inflacionados? Estão; todos - já o tinha referido.
Se é para comparar preços de BEV vs ICE no nosso país, sugiro que se abra outro tópico. Aí sim, podemos fazer as contas... todas : apoios do estado, IVas e custos operacionais.
Para este tópico, o que eu não percebo, é ver tanta gente chocada com o preço do Kauai, e tranquilos com o preço dos outros BEV.Ioniq incluido, cujo preço difere 3500€.
Claro que cada um pode escrever (quase) tudo o que quiser, mas acho que derivar tanto a discussão para €BEV vs €ICE, em nada ajuda o Ricardo, que iniciou este tópico com um intuito bem diferente.
Estamos a falar do Kauai, ou estamos a falar do preço dos BEV? Se estão inflacionados? Estão; todos - já o tinha referido.
Se é para comparar preços de BEV vs ICE no nosso país, sugiro que se abra outro tópico. Aí sim, podemos fazer as contas... todas : apoios do estado, IVas e custos operacionais.
Para este tópico, o que eu não percebo, é ver tanta gente chocada com o preço do Kauai, e tranquilos com o preço dos outros BEV.Ioniq incluido, cujo preço difere 3500€.
Claro que cada um pode escrever (quase) tudo o que quiser, mas acho que derivar tanto a discussão para €BEV vs €ICE, em nada ajuda o Ricardo, que iniciou este tópico com um intuito bem diferente.
-
A minha opinião é sobre o kauai. Todos os BEV actualmente são mais caros que os ice equivalentes. O leaf por exemplo está no segmento cujo carro referência é o VW golf. O golf custa 30000€ por isso não existe muita diferença para o preço actual do leaf.
Já o kauai está num segmento cuja referência é o Captur que tem um valor inferior a 20000€.
O preço cá em Portugal está totalmente desalinhado do mercado. O que estranho é que noutros países até têm preços ajustados.
As discussões que vejo sobre o kauai derivam todas do motor e eficiência, e na minha opinião as decisões de compra de veículos é algo mais profundo que isso, sendo que o preço é ultra relevante.
Já o kauai está num segmento cuja referência é o Captur que tem um valor inferior a 20000€.
O preço cá em Portugal está totalmente desalinhado do mercado. O que estranho é que noutros países até têm preços ajustados.
As discussões que vejo sobre o kauai derivam todas do motor e eficiência, e na minha opinião as decisões de compra de veículos é algo mais profundo que isso, sendo que o preço é ultra relevante.
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
leogrova,
Tu estas a ver só o aspecto da bateria, mas um carro eléctrico não é só bateria. O exemplo que tu vais buscar do ionic é estar a comparar dois carros que não tem comparação, porque são de segmentos diferentes. O ionic é um familiar (Segmento D - Médio Superior) enquanto o Kauai é Segmento C - Médio Inferior e por esse motivo são diferentes em termos de preço.
É a mesma coisa que comparares um Tesla Model X com o Kauai e dizer que o Kauai é muito mais barato, pois é, mas é muito menos carro.
Já aqui foi falado muitas vezes o preço do ZOE sem aluguer de baterias, é muito próximo do Leaf de 40 e no entanto o Leaf é muito mais carro que o ZOE porque são de segmentos diferentes. Da mesma maneira que o Kauai esta inflacionado o ZOE também esta.
O preço do Kauai só tem uma razão de ser. A Hyundai esta aproveitar facto de ter um carro eléctrico (SUV) que mais ninguém comercializa que esta a ter muita procura. É a lei da oferta e da procura.
Tu estas a ver só o aspecto da bateria, mas um carro eléctrico não é só bateria. O exemplo que tu vais buscar do ionic é estar a comparar dois carros que não tem comparação, porque são de segmentos diferentes. O ionic é um familiar (Segmento D - Médio Superior) enquanto o Kauai é Segmento C - Médio Inferior e por esse motivo são diferentes em termos de preço.
É a mesma coisa que comparares um Tesla Model X com o Kauai e dizer que o Kauai é muito mais barato, pois é, mas é muito menos carro.
Já aqui foi falado muitas vezes o preço do ZOE sem aluguer de baterias, é muito próximo do Leaf de 40 e no entanto o Leaf é muito mais carro que o ZOE porque são de segmentos diferentes. Da mesma maneira que o Kauai esta inflacionado o ZOE também esta.
O preço do Kauai só tem uma razão de ser. A Hyundai esta aproveitar facto de ter um carro eléctrico (SUV) que mais ninguém comercializa que esta a ter muita procura. É a lei da oferta e da procura.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024