Inscrevi-me à algum tempo no fórum, porque estou a pensar em comprar um EV e este pareceu-me o local indicado para aprender um pouco mais.
Finalmente está tomada a decisão e vou despachar o meu fumarento.
Como o meu percurso diário (360 dias por ano) são ceca de 60km’s, julgo que o carrito ideal será um Leaf 24kw. Aliás, já tenho um identificado algures em França.

Foi-me dada a oportunidade onde trabalho fazer a compra pela empresa, aproveitado assim para fazer a dedução do IVA. Tenho no entanto algumas questões:
Pelo que já me informei, e dado que a empresa que vai comprar não tem como actividade o comercio automóvel, o vendedor terá que facturar com IVA. Cabe depois ao comprador pedir o reembolso do IVA ao estado membro da empresa que o vendeu, neste caso a França. É isto?
Já alguém aqui no fórum fez uma importação em nome de uma empresa com o intuito de aproveitar a dedução do IVA? Se sim, como correu e que procedimentos devo seguir?
Pelo que me deu a entender do que li aqui no fórum, os experts em importação são o Orlando e o Jasmim. Será que um de vós me pode dar alguns esclarecimentos/apoio. Se sim, podem enviarem uma PM com o vosso contacto para poder falar com um de vós?
Saudações!