O de origem apesar de eventualmente chegar para a rotina normal, é muito lento para alguma eventualidade. Queria tentar pelo menos os 16A. Agora se Wallbox ou EVSE... eu preferiria Wallbox pela comodidade, o EVSE é bom pela portabilidade, se bem que a necessidade de usar um EVSE fora de casa deve ser tão reduzida que penso que o de origem deve ser mais que suficiente, ou seja, talvez a Wallbox fosse o ideal para casa. Para colocar uma no meu lugar de garagem, alimentada pela electricidade da minha casa com a instalação que já se encontra feita basta informar o condomínio certo?
Tenho que falar com alguém portanto.noway Escreveu: ↑11 dez 2019, 16:58Para ajudar a perceber qual a corrente máxima que podes usar na tua garagem... consegues identificar a secção (em mm^2) de uma fase ou neutro do cabo eléctrico que chega ao quadro eléctrico da tua garagem? Se conseguires medir o diâmetro também serve. Nada de medir isso com o quadro ligado![]()
Com uma secção de 2,5mm^2 podes ir até 16A
Com uma secção de 4mm^2 podes ir até 20 ou 25A
Com uma secção de 6mm^2 podes ir até aos 32A
Para esta gama de correntes precisas de uma boa ficha CEE ou ligação directa à Wallbox, conforme o caso.
Para determinares a secção do fio podes usar as seguintes fórmulas:Código: Selecionar todos
A=PI*R^2 <=> R=SQRT(A/PI) D=2*R D=2*SQRT(A/PI) SQRT=Square Root=Raíz Quadrada A=Área ou Secção R=Raio D=Diãmetro

Já agora mais umas questões... Para um Leaf de 06/19, é necessário fazer alguma operação na marca? Ou seja, já li sobre os updates, o problema da transmissão, o dos pontos de massa das baterias, da coluna de direcção... Alguma destas questões tem que ser revista?
Se eu importar um Leaf tem alguma desvantagem? Com o Connect por ex?
E já agora na zona de Lisboa/Mafra/Torres Vedras, qual o melhor concessionário para fazer as manutenções? Alguem tem o calendário de manutenções do carro? Calculo que venha no livro...
Desculpem estar a maçar mas as dúvidas são muitas e o fórum a forma mais facil de as esclarecer.
Cumps.