Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's
Re: Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's
Boa tarde a todos,
Sou um recém-chegado, passo a informação:
_____________________________________________________________________________________________________
Quatro meses depois de terem sido entregues os primeiros Leaf na Europa, mais precisamente em Portugal, a Nissan vai começar a responder ao anseio de alguns particulares em Maio. Fonte da marca em Portugal não quis adiantar quantos serão entregues, mas afirmou que o objectivo da Nissan Portugal é vender 600 unidades até ao final do ano.
Em Dezembro do ano passado foram entregues, com pompa e circunstância e na presença do primeiro-ministro José Sócrates os primeiros dez Leaf (só a empresas do consórcio MOBI.E que gere a rede de mobilidade eléctrica), sendo que após esse evento mais 8 começaram a circular nas estradas nacionais, todos de empresas.
http://www.abola.pt/motores/ver.aspx?id=258968
______________________________________________________________________________________________________
Parabéns a todos os sofredores, excelente trabalho para quem dirige e movimenta este fórum
Cumprimentos
Bluebird
Sou um recém-chegado, passo a informação:
_____________________________________________________________________________________________________
Quatro meses depois de terem sido entregues os primeiros Leaf na Europa, mais precisamente em Portugal, a Nissan vai começar a responder ao anseio de alguns particulares em Maio. Fonte da marca em Portugal não quis adiantar quantos serão entregues, mas afirmou que o objectivo da Nissan Portugal é vender 600 unidades até ao final do ano.
Em Dezembro do ano passado foram entregues, com pompa e circunstância e na presença do primeiro-ministro José Sócrates os primeiros dez Leaf (só a empresas do consórcio MOBI.E que gere a rede de mobilidade eléctrica), sendo que após esse evento mais 8 começaram a circular nas estradas nacionais, todos de empresas.
http://www.abola.pt/motores/ver.aspx?id=258968
______________________________________________________________________________________________________
Parabéns a todos os sofredores, excelente trabalho para quem dirige e movimenta este fórum
Cumprimentos
Bluebird
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Contacto:
Obrigado Bluebird...este fórum tem crescido na directa proporção da qualidade dos seus intervenientes que cada vez é melhor
Continua a partilhar as tuas informações
Cumprimentos

Continua a partilhar as tuas informações
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 08 mar 2011, 18:23
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Na semana de 11 a 16 de Abril fui contactado pelo concessionário Nissan (Setubal) que me informou que a entrega se iria processar daí a três semanas( 09 a 13 Maio). Afinal alguém já começou a receber? Vou aguardar até esta data, e depois pressionar o concessionário!
Nissan Leaf Azul c/painel fotovoltaico de opção,80KW(107CV) ; Pré-reserva 16/Set.2010 ; Encomenda 26 Jan.11; Entregas previstas: Fev./Abr.2011e 31Mar.2011; Entrega efectiva 21 Jun.2011; Incentivo recebido( 6.500€) em 05/09/2011; 1800Km.
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Contacto:
heldernunes Escreveu:Na semana de 11 a 16 de Abril fui contactado pelo concessionário Nissan (Setubal) que me informou que a entrega se iria processar daí a três semanas( 09 a 13 Maio). Afinal alguém já começou a receber? Vou aguardar até esta data, e depois pressionar o concessionário!
Ninguém recebeu até hoje... (particular claro)
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:27
Alguém já recebeu o deferimento do pedido de incentivo? Disseram-me que vai ter a casa...
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Contacto:
Que eu saiba esse documento do pedido de incentivo só está válido nos concessionários de Coimbra e Leiria pois os concessionários de Lisboa e Porto vulgo Caetano Power que eu saiba ainda não têm instruções de como actuar e dai o atraso previsto na entrega dos carros destes últimos concessionários.CarlosOliveira Escreveu:Alguém já recebeu o deferimento do pedido de incentivo? Disseram-me que vai ter a casa...
Em resumo quem pensava que as entregas estariam directamente ligadas à data da encomenda convém preparar-se psicologicamente para ser "ultrapassado" com base no acima referido. Espero que a malta não faça uma grande "tempestade num copo de água" por causa disso.
Segundo os últimos dados parece que as "coisas" estão mesmo a ficar desbloqueadas e portanto após serem iniciadas as entregas dos carros os restantes serão log de seguida entregues...por isso não stressem em demasia

Quem tiver dados mais apurados sobre o que acabei de dizer é favor chegar-se à frente

O meu feeling" é que as primeiras encomendas, ou seja, os Leaf's que já estão em Portugal estarão entregues até meados de Maio

Cumprimentos
-
- Proprietário Leaf
O que me foi dito hoje é que:
1.º - é enviado para a alfândega o pedido de concessão de incentivo. Este pedido é analisado (nomeadamente a declaração da Seg Soc) e é deferido e enviado o deferimento para casa do beneficiário.
2.º - O deferimento do pedido de concessão de incentivo é enviado pela NISSAN ao despachante (e não pelo concessionário, como é habitual) juntamente com os demais documentos e é nesta fase que é atribuida a matricula. Segue-se o pagamento e a entrega do carro.
Não sei se alguém está já nesta fase mas eu ainda não recebi o deferimento... Por isso, pelo menos, mais 2 semanas serão de certeza...
"Santa Burocracia"

1.º - é enviado para a alfândega o pedido de concessão de incentivo. Este pedido é analisado (nomeadamente a declaração da Seg Soc) e é deferido e enviado o deferimento para casa do beneficiário.
2.º - O deferimento do pedido de concessão de incentivo é enviado pela NISSAN ao despachante (e não pelo concessionário, como é habitual) juntamente com os demais documentos e é nesta fase que é atribuida a matricula. Segue-se o pagamento e a entrega do carro.
Não sei se alguém está já nesta fase mas eu ainda não recebi o deferimento... Por isso, pelo menos, mais 2 semanas serão de certeza...
"Santa Burocracia"

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
Há cerca de meia hora fui contactado pela Caetano Power de Lisboa, e a unica noticia disponivel, é que não há noticia.
Pensam que para Maio talvez haja carros, mas não têm nada de concreto. Nem sequer me pediram nenhuma certidão da previdencia ou qualquer outro documento.
Fiz a minha reserva em 5 de Setembro de 2010
Pensam que para Maio talvez haja carros, mas não têm nada de concreto. Nem sequer me pediram nenhuma certidão da previdencia ou qualquer outro documento.
Nissan Leaf e Tesla Model S
-
- Proprietário Leaf
Pois Paulo, não se entende esta diferença na condução dos processos...pauloguerreiro Escreveu:Há cerca de meia hora fui contactado pela Caetano Power de Lisboa, e a unica noticia disponivel, é que não há noticia.
De qualquer forma, penso que o melhor será tratar da declaração de não divida (para efeitos de compra de viatura) na Segurança Social. Esta declação pode ser pedida nos serviços (e depois enviada para casa) e demora cerca de 10 dias úteis, pode ser (ao que foi dito por alguns utilizadores do fórum) "sacada" na net através do site da Segurança Social Directa ou pode ser pedida "na hora" em alguns balcões (sei que alguém que esperou 8 ou 9 horas pelas declação...).
De qualquer forma, esta declação é essencial e como tem a validade de 4 meses, o melhor é tratar o mais rápido possível...
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 26 abr 2011, 18:39
Há 24 anos estava ansioso para receber um Lancia Delta Hf Turbo, e tinha um Porsche 924 Turbo. Quando o recebi foi a maior decepção da minha vida. Não prestava para nada.
Hoje, Estou à espera do Nissan Leaf, e tenho dois Porsche 911 turbo (997) e outro (993).
Apetece-me mandar os senhores da nissan para um sitio muito feio. ( E tudo porque só detesto ir às bombas de gasolina)
Mas é tempo demais para esperar por uma alternativa.
Hoje, Estou à espera do Nissan Leaf, e tenho dois Porsche 911 turbo (997) e outro (993).
Apetece-me mandar os senhores da nissan para um sitio muito feio. ( E tudo porque só detesto ir às bombas de gasolina)
Mas é tempo demais para esperar por uma alternativa.
Nissan Leaf e Tesla Model S