Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's
Re: Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's
Boas noites,
Cada um avalia e decide por si. Factos são estes:
1º Pedi a reavaliação da retoma e fiquei literalmente um mês há espera de uma resposta...e só quando enviei um email a recordar do assunto pendente...então recebi a mesma resposta....
2º Assinei um contrato onde o concessionário assumia o incentivo dos 5k, agora diz que o carro tem que ser pago na totalidade e que passados 5 dias, receberei os tais 5k (será ?)
Não costuma abdicar de certos principios...considero que o negócio não me traz vantagens, por isso acabou-se !
Desculpem, mas se não tomarmos algumas posições não vamos a lado nenhum ...
Fui !
Cada um avalia e decide por si. Factos são estes:
1º Pedi a reavaliação da retoma e fiquei literalmente um mês há espera de uma resposta...e só quando enviei um email a recordar do assunto pendente...então recebi a mesma resposta....
2º Assinei um contrato onde o concessionário assumia o incentivo dos 5k, agora diz que o carro tem que ser pago na totalidade e que passados 5 dias, receberei os tais 5k (será ?)
Não costuma abdicar de certos principios...considero que o negócio não me traz vantagens, por isso acabou-se !
Desculpem, mas se não tomarmos algumas posições não vamos a lado nenhum ...
Fui !
Re: Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's
Caro Bluebird, como eu te entendo!Bluebird Escreveu:Boas noites,
Cada um avalia e decide por si. Factos são estes:
1º Pedi a reavaliação da retoma e fiquei literalmente um mês há espera de uma resposta...e só quando enviei um email a recordar do assunto pendente...então recebi a mesma resposta....
2º Assinei um contrato onde o concessionário assumia o incentivo dos 5k, agora diz que o carro tem que ser pago na totalidade e que passados 5 dias, receberei os tais 5k (será ?)
Não costuma abdicar de certos principios...considero que o negócio não me traz vantagens, por isso acabou-se !
Desculpem, mas se não tomarmos algumas posições não vamos a lado nenhum ...
Fui !
No meu caso o facto decisivo foi o valor da retoma. Estamos a falar de uma diferença de 7K€ em relação ao que eu estava à espera. Se juntarmos o valor do incentivo são 12K€ com que não estava a contar, embora os 5K€ regressem mas não se sabe quando.... Já alguém recebeu?
Outro factor foi a NISSAN não ter assumido o que sempre afirmou em relação ao incentivo. Se só demora 5 dias porque tem que ser o cliente a "chegar-se à frente"? O cliente já está a assumir as eventuais consequências de ser pioneiro (cobaia). Já leram com atenção o "documento de informação ao cliente V.E." no que diz respeito às baterias? Eu transcrevo: "A perda da capacidade da bateria resultante da perda gradual da capacidade NÃO é coberta por esta garantia.". Afinal é 5 anos até 80% ou não?
Nissan Leaf 2.ZERO, 31-5-2018. 182.000 km em 4-6-2024.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 188
- Registado: 06 jan 2011, 00:27
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Leiria
Re: Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's
Ola pessoal. Tenho estado um pouco ausente do forum porque esta trapalhada governo/NISSAN/concessionário tem-me deixado, sinceramente, muito desgastado!!! Ainda esta semana nos foi pedido mais uma declaração e todos os dias temos ido assinar papelada. Enfim, não entendo este modo de funcionamento. Se eu trabalhasse asim na minha empresa, com os meus clientes, já não havia empresa!!!
No entanto, não há deserto sem oásis e recebi agora mesmo uma chamada da NISSAN a dizer que a próxima entrega (que será a 5ª) vai ser o meu LEAF!!! Isto será na próxima segunda-feira
No entanto, não há deserto sem oásis e recebi agora mesmo uma chamada da NISSAN a dizer que a próxima entrega (que será a 5ª) vai ser o meu LEAF!!! Isto será na próxima segunda-feira
Re: Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's
Se no valor acordado foi já contemplando a redução de 5000€, acho de má-fé (para não dizer coisa pior) agora exigir esse acréscimo.
5000€ é muito dinheiro e custa muito a ganhar! Se existe algum problema entre a Nissan e o Estado têm, no mínimo, de explicar porque razão mentiram ou mudaram de táctica desde a reserva até hoje. Não é alterar a palavra dada.
Eu, se fosse comprador e acontecesse isto, também anularia o negócio. Além disso escrevia uma reclamação para a Nissan Ibérica e mundial, além de ponderar recorrer a meios legais para ser ressarcido do tempo que estive sem utilização do carro e negócio a roçar o fraudulento.
5000€ é muito dinheiro e custa muito a ganhar! Se existe algum problema entre a Nissan e o Estado têm, no mínimo, de explicar porque razão mentiram ou mudaram de táctica desde a reserva até hoje. Não é alterar a palavra dada.
Eu, se fosse comprador e acontecesse isto, também anularia o negócio. Além disso escrevia uma reclamação para a Nissan Ibérica e mundial, além de ponderar recorrer a meios legais para ser ressarcido do tempo que estive sem utilização do carro e negócio a roçar o fraudulento.
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's
CarlosOliveira Escreveu:Ola pessoal. Tenho estado um pouco ausente do forum porque esta trapalhada governo/NISSAN/concessionário tem-me deixado, sinceramente, muito desgastado!!! Ainda esta semana nos foi pedido mais uma declaração e todos os dias temos ido assinar papelada. Enfim, não entendo este modo de funcionamento. Se eu trabalhasse asim na minha empresa, com os meus clientes, já não havia empresa!!!
No entanto, não há deserto sem oásis e recebi agora mesmo uma chamada da NISSAN a dizer que a próxima entrega (que será a 5ª) vai ser o meu LEAF!!! Isto será na próxima segunda-feira
Muitos parabéns Carlos
Tenho pena de não teres conseguido saber quem são os 5 porque 3 sabemos nós...o Filipe e os dois de Coimbra
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's
ruicvt Escreveu:Se no valor acordado foi já contemplando a redução de 5000€, acho de má-fé (para não dizer coisa pior) agora exigir esse acréscimo.
5000€ é muito dinheiro e custa muito a ganhar! Se existe algum problema entre a Nissan e o Estado têm, no mínimo, de explicar porque razão mentiram ou mudaram de táctica desde a reserva até hoje. Não é alterar a palavra dada.
Eu, se fosse comprador e acontecesse isto, também anularia o negócio. Além disso escrevia uma reclamação para a Nissan Ibérica e mundial, além de ponderar recorrer a meios legais para ser ressarcido do tempo que estive sem utilização do carro e negócio a roçar o fraudulento.
Penso que reclamar para a Nissan Ibérica seria inútil, pois de certeza que esta alegada mudança da regra terá sido discutida entre as duas entidades...
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
-
- Mensagens: 9
- Registado: 12 fev 2011, 20:05
- Data de fabrico: 07 jul 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Viana do Castelo
Re: Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's
Caros forenses,
É com desagrado que ando por aqui, visto que hoje fui contactado pela Caetano Power com uma listagem de documentos necessários para regularizar o pedido da matricula. Em tempos, o concessionário escolhido emitui uma factura pro-forma com a dedução do incentivo fiscal. Hoje, fui informado de que essa factura teria que ser alterada, em virtude de os 5k do incentivo ser assumido por mim. É uma pouca vergonha dizerem uma coisa e assumir documentalmente, e posteriormente, quase ao rececionar o veiculo, mudarem as regras inicialmente definidas e publicitadas.Neste pressuposto, não estou interessado na aquisição do veiculo, com muita pena minha. Vocês não se podem esquecer, de que , com este arrastamento processual, já fomos penalizados com o aumento do IVA em 1/Janeiro/2011, quando a Nissan publicitou que no final do ano transacto entragaria LEAF's. Já chega de MENTIRAS,ZIG-ZAGS, MAS SEMPRE, COM PREJUIZO PARA O CLIENTE. Sugiro a todos os cliente descontentes e/ou ludibriados a unirem-se e LUTAREM, DENUNCIANDO JUNTO DAS ENTIDADES COMPETENTES (NISSAN EUROPE, NISSAN INTERNACIONAL, OPINIÃO PUBLICA, DECO E COMUNICAÇÃO SOCIAL), esta miseravel relação entre CLIENTE/nissan.
Com esta postura a Nissan corre o risco de ter uma opinião publica insatisfeita com este produto inovador na mobilidade automovel.
MINHA GENTE, UM CLIENTE SATISFEITO DIZ A DEZ, UM CLIENTE INSATISFEITO DIZ A CEM...a partir de agora, não terei qualquer reluntância em passar uma imagem deprimente acerca deste embroglio.
É com desagrado que ando por aqui, visto que hoje fui contactado pela Caetano Power com uma listagem de documentos necessários para regularizar o pedido da matricula. Em tempos, o concessionário escolhido emitui uma factura pro-forma com a dedução do incentivo fiscal. Hoje, fui informado de que essa factura teria que ser alterada, em virtude de os 5k do incentivo ser assumido por mim. É uma pouca vergonha dizerem uma coisa e assumir documentalmente, e posteriormente, quase ao rececionar o veiculo, mudarem as regras inicialmente definidas e publicitadas.Neste pressuposto, não estou interessado na aquisição do veiculo, com muita pena minha. Vocês não se podem esquecer, de que , com este arrastamento processual, já fomos penalizados com o aumento do IVA em 1/Janeiro/2011, quando a Nissan publicitou que no final do ano transacto entragaria LEAF's. Já chega de MENTIRAS,ZIG-ZAGS, MAS SEMPRE, COM PREJUIZO PARA O CLIENTE. Sugiro a todos os cliente descontentes e/ou ludibriados a unirem-se e LUTAREM, DENUNCIANDO JUNTO DAS ENTIDADES COMPETENTES (NISSAN EUROPE, NISSAN INTERNACIONAL, OPINIÃO PUBLICA, DECO E COMUNICAÇÃO SOCIAL), esta miseravel relação entre CLIENTE/nissan.
Com esta postura a Nissan corre o risco de ter uma opinião publica insatisfeita com este produto inovador na mobilidade automovel.
MINHA GENTE, UM CLIENTE SATISFEITO DIZ A DEZ, UM CLIENTE INSATISFEITO DIZ A CEM...a partir de agora, não terei qualquer reluntância em passar uma imagem deprimente acerca deste embroglio.
Re: Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's
Embora não tenha sido ainda contactado para a entrega, e não querendo entrar numa guerra fútil, penso aliás como todos vós que a Nissan anda a portar-se muito mal.
Não há informação, mudam as regras do jogo, enfim, até parece que é o cliente o culpado desta situação e que não contribuimos para os lucros da empresa.
Quando chegar a minha vez, vou ter de pensar friamente, pois esta questão dos 5000 preocupa-me, a ponto de ponderar a desistência. Enfim, esperemos que o bom senso impere...
Não há informação, mudam as regras do jogo, enfim, até parece que é o cliente o culpado desta situação e que não contribuimos para os lucros da empresa.
Quando chegar a minha vez, vou ter de pensar friamente, pois esta questão dos 5000 preocupa-me, a ponto de ponderar a desistência. Enfim, esperemos que o bom senso impere...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's
Lamento saber que houve outra desistência do RuiFranco e penso que já são 4 só nos últimos dias e seria de bom tom que a o Governo, a Nissan e os Concessionários possam interiorizar o caminho que esta situação está a assumir pondo em sério risco uma imagem bem construída e que estava a dar "frutos" positivos na captação de clientes que suponho continua a ser o Core Business duma Empresa como a Nissan e respectivos Concessionários.
Normalmente aprendem-se lições nestas situações e quando atingem uma certa dimensão de desagrado por parte dos clientes é costume a Empresas interessadas efectuarem um esforço no sentido de minimizar o descontentamento e assim controlar os danos que se encontram numa espiral negativa.
Tenho esperança de que algo será ainda efectuado no sentido de equilibrar esta situação e não colocar todo o ónus desta situação nos ombros dos já fustigados clientes.
Normalmente aprendem-se lições nestas situações e quando atingem uma certa dimensão de desagrado por parte dos clientes é costume a Empresas interessadas efectuarem um esforço no sentido de minimizar o descontentamento e assim controlar os danos que se encontram numa espiral negativa.
Tenho esperança de que algo será ainda efectuado no sentido de equilibrar esta situação e não colocar todo o ónus desta situação nos ombros dos já fustigados clientes.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
Re: Extra Extra...Últimas sobre a entrega dos 1º Leaf's
Boas noites,
Talvez ajude a perceber esta situação em Portugal se conseguirmos saber como está a ser negociado/pago o incentivo noutros países, nomeadamente a Irlanda, Inglaterra e muito brevemente em Espanha.
Penso que a Nissan não estará muito preocupada com este volte face dos clientes. Com certeza que avaliaram o risco que a alteração das regras do jogo implicariam....
E desculpem que vos diga, menos 5 a 10 carros vendidos em Portugal não significam muito, além disso Espanha com certeza que irá absorver todos os carros, nomeadamente a Catalunha, aliás eles vêm de lá !
Boa sorte para todos !
Bluebird
Talvez ajude a perceber esta situação em Portugal se conseguirmos saber como está a ser negociado/pago o incentivo noutros países, nomeadamente a Irlanda, Inglaterra e muito brevemente em Espanha.
Penso que a Nissan não estará muito preocupada com este volte face dos clientes. Com certeza que avaliaram o risco que a alteração das regras do jogo implicariam....
E desculpem que vos diga, menos 5 a 10 carros vendidos em Portugal não significam muito, além disso Espanha com certeza que irá absorver todos os carros, nomeadamente a Catalunha, aliás eles vêm de lá !
Boa sorte para todos !
Bluebird