Mas não usa os travões só nos últimos 5% ou que é? Lembro-me de ter lido/visto algo sobre isso aquando a apresentação da tecnologia.Nonnus Escreveu: ↑17 abr 2019, 09:30Como já foi discutido noutro tópico, o e-pedal usa os travões, logo usado com mais frequência vai haver um maior desgaste das pastilhas e dos discos. Por sua vez o modo B aumenta a regeneração fazendo com que trave mais com o motor.
Em relação ao modo ECO diria que é uma questão de habito. Eu já fiz o mesmo percurso nos dois modos e consegui que o consumo fosse o mesmo. O modo ECO aumenta a regeneração e faz com que não haja acelerações mais bruscas o que em modo D também se consegue fazer depois de estarmos habituados ao carro e ao percurso.

DB SuperBlack
-
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: DB SuperBlack
Funciona muito bem quando as linhas estão bem marcadas. Também existe um modo em que tu consegues dizer onde queres o carro na imagem mesmo sem ter nenhuma linha marcada na estrada. Com isto podes ignorar o que o Auto-Parking te sugere, se ele achar que o passeio faz parte da via.
No meu caso usei uma ou duas vezes para experimentar mas a minha mulher usa aquilo mais vezes. Opinião sincera: funciona bem mas é muito lento a manobrar. É um extra desnecessário... a não ser que sejas muito desajeitado a estacionar!
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
CalmaHASLima Escreveu: ↑17 abr 2019, 01:30É das melhores surpresas deste carro. A não ser que me digam que gasta MUITO mais, não deixo de usar.
Uma coisa que reparei na utilização do ProPilot é que quando o carro da frente me está a abrandar e desaparece, a aceleração subsequente é um pouco brusca. Imagino que esta aceleração não seja grande amiga da autonomia. Se modo ECO atenuar esta aceleração, mal não fará!

O ECO não sei se influência ou não, mas se trava mais o carro tem o mesmo problema do modo B. E na verdade não sei até que ponto esses modos são prejudiciais para o consumo em auto-estrada, estou a falar do que vou lendo de outros utilizadores.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Parabéns pela aquisição!
Achei o teu consumo (19) elevado para 110.
Eu também costumo andar a essa velocidade e ronda os 17. Eventualmente poderá ter a haver com a pressão dos pneus que eu tenho a 40PSI.
Em relação ao OBD do OLX podes comprar à confiança. Eu comprei um e funcionou lindamente (funcionou porque foi com o carro que vendi). O vendedor, Carlos Fernandes tem um Leaf e experimenta os OBD antes de os pôr à venda. E faz questão que o experimentes na presença dele quando a entrega é em mão. Li qualquer coisa acerca de margem sul, o vendedor é da margem Sul, entregou-me o OBD no fórum Almada.
Em relação aos modos de condução, em pro-pilot podes usar qualquer um uma vez que quem controla a aceleração e a regeneração é o pro-pilot.
Fiz um vídeo que prova sem margem para dúvidas que os modos de condução apenas alteram o comportamento do acelerador, nada mais. As diferenças de consumo têm a haver com a regeneração que se faz ao longo da viagem. Mas isso é para quem não liga o pro-pilot.
Achei o teu consumo (19) elevado para 110.
Eu também costumo andar a essa velocidade e ronda os 17. Eventualmente poderá ter a haver com a pressão dos pneus que eu tenho a 40PSI.
Em relação ao OBD do OLX podes comprar à confiança. Eu comprei um e funcionou lindamente (funcionou porque foi com o carro que vendi). O vendedor, Carlos Fernandes tem um Leaf e experimenta os OBD antes de os pôr à venda. E faz questão que o experimentes na presença dele quando a entrega é em mão. Li qualquer coisa acerca de margem sul, o vendedor é da margem Sul, entregou-me o OBD no fórum Almada.
Em relação aos modos de condução, em pro-pilot podes usar qualquer um uma vez que quem controla a aceleração e a regeneração é o pro-pilot.
Fiz um vídeo que prova sem margem para dúvidas que os modos de condução apenas alteram o comportamento do acelerador, nada mais. As diferenças de consumo têm a haver com a regeneração que se faz ao longo da viagem. Mas isso é para quem não liga o pro-pilot.