MRider Escreveu: ↑09 jun 2022, 23:57
"Ainda assim decidi andar na autoestrada de forma ligeiramente despreocupada. Bem, após algum tempo, o carro não gostou e mostrou o aviso de "Sistema EV quente"
Se sabia que estava quente porque não foi a 90 kmh?
Quando digo de forma ligeiramente despreocupada quero dizer que fazia às vezes algumas ultrapassagens e tentei manter uma velocidade normal de autoestrada, andando perto dos 110km/h, o que sejamos honestos não é nada demais. Também não fazia ideia como o carro se iria comportar. Fala em reduzir para 90km/h mas por essa ordem de ideias porque não reduzir para 50km/h?
O grande mal já estava feito, que são as cargas rápidas, isso é o que aquece mais a bateria, nem com a melhor condução do mundo vai-se poder evitar temperaturas excessivas na bateria usando os carregamentos rápidos.
BrunoAlves Escreveu: ↑10 jun 2022, 00:30
Já não estamos em 2018. Já lá vai o tempo dos 90km/h em AE porque não havia postos ou porque o carro não tinha autonomia ou o conjunto de ambas. Isso fiz eu em 2016 com um 24kWh.
O
cfvp não fez nada de errado, não é nele que está o problema. E nem esteve um fds de 30+ graus.
O carro é desajustado para os dias de hoje. Não há como o colocar de outra forma.
civic Escreveu: ↑10 jun 2022, 10:48
Deve valer de muito ir na AE a 120 km/h e depois paras muito mais tempo, porque tens a bateria mais quente devido a esse aumento de velocidade e ainda por cima precisas de carregar mais kWh porque vinhas a gastar mais, é um win win...
Eu por causa dessas coisas ainda poupo mais, para essas viagens vou na nacional, não tenho tido nenhum problema desses e alem de poupar as baterias, poupo na energia e na AE.

E não acho que o carro seja desajustado, é o que é, não ficou assim depois de comprar já o era antes disso, para ser mais ajustado não custaria o preço que custou, é apenas mais mais uma alternativa do mercado... Digo eu...
Eu não fui sempre a 120km/h, tive algum cuidado e fui adaptando a velocidade ao percurso, mas sim houve situações (descidas) que fazia mais sentido ir a 120km/h ou mais. Como já deves saber, o grande problema são os carregamentos rápidos. Andar a 120km/h não vejo que tenha grande impacto na temperatura da bateria ou até nos consumos, pelo menos da forma como faço.
Pela tua lógica devias andar sempre a 50km/h ou menos, porque senão gastas mais. É um win win... Não, assim como tu tens os teus limites, outros têm outros limites. Pagar autoestrada para andar a 90km/h não faz muito sentido para mim. Claro que posso ir por nacional e demorar mais não sei quantas horas, a apanhar trânsito, semáforos, acidentes e sabe-se lá mais o quê. São escolhas, mas eu prefiro o conforto da autoestrada nestas viagens maiores, até porque posso usar o ProPilot grande parte do caminho, o que torna a viagem muito mais tranquila.
O carro está muito desajustado para a nossa realidade, desde que saiu, sim. Não sei como podes negar isso. Só porque custou menos já não está? lol