Por acaso é coisa que não tenho com eles é o debito directo e nunca me impuseram essa condição para ter qualquer regalia. Como os canais TVCines é da NOS para eles é uma vantagem e podem oferecer aos clientes. As outras operadoras como tem de pagar a NOS, não tenho conhecimento que ofereçam aos clientes, mas não sei...

DB Leaf 40 PeMiFer
- Nonnus
- Mensagens: 3454
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
A NOS oferece porque os TVCine são deles...
Já tive os operadores todos e recentemente o melhor em qualidade de serviço e cobertura é a Vodafone, a Meo anda lá perto e faz melhores preços e NOS.. bem a NOS coitadinha! Disseram aqui que se consegue melhores preços, pois um dacia também é mais barato que um mercedes!


- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
O carro tem uma posição na manete do limpa-vidros supostamente automática.
Comigo o automatismo funciona extremamente mal tendo eu de recorrer ao acionamento manual, eu diria que, em mais de 95% das ocasiões.
O regulador, que no modelo anterior regulava a frequência da intermitência, também parece não surtir qualquer efeito.
No Leaf anterior até funcionava bastante bem, mas não era supostamente automático.
Sinto que passei de intermitência com frequência configurável para acionamento manual, o chamado vulgarmente, "andar de cavalo para burro".
Em principio será defeito do meu carro, certo? (ou do condutor...)
Comigo o automatismo funciona extremamente mal tendo eu de recorrer ao acionamento manual, eu diria que, em mais de 95% das ocasiões.
O regulador, que no modelo anterior regulava a frequência da intermitência, também parece não surtir qualquer efeito.
No Leaf anterior até funcionava bastante bem, mas não era supostamente automático.
Sinto que passei de intermitência com frequência configurável para acionamento manual, o chamado vulgarmente, "andar de cavalo para burro".
Em principio será defeito do meu carro, certo? (ou do condutor...)
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
O meu leaf 30 funciona razoável, com a tal regulação a regular a "sensibilidade" do sistema. Não considero péssimo, mediano vápemifer Escreveu: ↑31 jan 2020, 11:18O carro tem uma posição na manete do limpa-vidros supostamente automática.
Comigo o automatismo funciona extremamente mal tendo eu de recorrer ao acionamento manual, eu diria que, em mais de 95% das ocasiões.
O regulador, que no modelo anterior regulava a frequência da intermitência, também parece não surtir qualquer efeito.
No Leaf anterior até funcionava bastante bem, mas não era supostamente automático.
Sinto que passei de intermitência com frequência configurável para acionamento manual, o chamado vulgarmente, "andar de cavalo para burro".
Em principio será defeito do meu carro, certo? (ou do condutor...)

Digo razoavelmente já que no Seat Leon funciona de forma perfeita, andando eu há 4 anos com a manete na posição auto que nunca lhe mexo, no leaf tem de se estar sempre a dar inputs manuais (como quase tudo no carro se comparar os 2!)
Mas se calhar sou eu que sou exigente demais

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
O meu leaf 40, funciona bem o sistema automatico da chuva. Regulas a sensibilidade lá na manete como queres e de resto ele funciona bem.
A única coisa que acontece às vezes, é custar a arrancar com as primeiras pingas. Mas na generalidade funciona muito bem.
A única coisa que acontece às vezes, é custar a arrancar com as primeiras pingas. Mas na generalidade funciona muito bem.
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Nim! Só os mercedes entrada de gama diesel é que têm motores DCi, os gasolina e diesel sem ser o base têm motores mercedes!
O dácia é mais fiável? Tens dados que comprovem ou foi disse que disse?
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Por acaso também acho os sistemas automáticos do LEAF 40 uma bosta, o sensor de chuva só tem sensibilidade nas 2 ultimas posições, ou é demais ou de menos, o sensor de luz desliga a meio da manhã e liga a meio da tarde, já tentei todas as opções de sensibilidade no menu mas não vejo grande diferença entre elas, só mesmo os maximos auto é que funcionam +\-.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Já nem vamos falar das luzes não ligarem quando chove sempre seguido e de quando ligamos as luzes de dia porque chove todos os ecrãs ficam escuros que não se vê nada!civic Escreveu: ↑31 jan 2020, 19:56Por acaso também acho os sistemas automáticos do LEAF 40 uma bosta, o sensor de chuva só tem sensibilidade nas 2 ultimas posições, ou é demais ou de menos, o sensor de luz desliga a meio da manhã e liga a meio da tarde, já tentei todas as opções de sensibilidade no menu mas não vejo grande diferença entre elas, só mesmo os maximos auto é que funcionam +\-.

(sim, eu sei que tem uma tecla no infotainment para passar para dia, mas depois desregula aquilo e quando ficar noite lá está o ecrã com o brilho a dar cabo dos olhos!)
Vá, vamos falar de coisas bem feitas no leaf .....
.....


Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
Re: DB Leaf 40 PeMiFer
Coisas bem feitas? Acho que toda a mecanica que liga o carro ao solo está muito boa, a direcção, a suspensão, a rigidez do conjunto, estruturalmente acho o carro muito bom. Não gosto é da posição alta, tipo SUV, mas o carro não tem culpa que eu goste de rasteirinhos. 
Também acho que o carro é penalizado pela escolha de pneus, no 16" vem com Michelin eco saver, muito maus na resistência ao tempo, com um ano e meio parecem de plástico em piso molhado, acho que deviam manter as características pelo menos o dobro do tempo, não tem lógica aguentarem muito tempo o piso se a borracha não presta.

Também acho que o carro é penalizado pela escolha de pneus, no 16" vem com Michelin eco saver, muito maus na resistência ao tempo, com um ano e meio parecem de plástico em piso molhado, acho que deviam manter as características pelo menos o dobro do tempo, não tem lógica aguentarem muito tempo o piso se a borracha não presta.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's