DB Flecha Prateada
- 
				kony76
 - Mensagens: 899
 - Registado: 25 mai 2018, 20:06
 - Data de fabrico: 12 nov 2001
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: DB Flecha Prateada
Carro sem rapidgate vamos ver, se aquilo quer mesmo dizer isso. hehe.
Só testando.
Quanto aos carregamentos, serão entre os 16A e os 20A por norma.
25A em emergência. Mais não consigo.
			
									
									
						Só testando.
Quanto aos carregamentos, serão entre os 16A e os 20A por norma.
25A em emergência. Mais não consigo.
Re: DB Flecha Prateada
Sabendo que na carga terás algum equipamento ligado, ventiladores, carregador entre outras coisas como o BMS, quanto menos tempo estiver a carregar mais eficiente é a carga, portanto é só veres o que mais te interessa.  
			
									
									Nissan LEAF 2018 40kWh 
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
						163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
- 
				kony76
 - Mensagens: 899
 - Registado: 25 mai 2018, 20:06
 - Data de fabrico: 12 nov 2001
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: DB Flecha Prateada
Para a semana talvez será o primeiro teste ao rapidgate. 
Vila do Conde - Santiago de Compostela - Vila do Conde.
Os percursos vão ser:
VCD - Valença
Valença - Santiago
Santiago - Valenca
Valença - VCD.
Portanto, 3 cargas.
			
									
									
						Vila do Conde - Santiago de Compostela - Vila do Conde.
Os percursos vão ser:
VCD - Valença
Valença - Santiago
Santiago - Valenca
Valença - VCD.
Portanto, 3 cargas.
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: DB Flecha Prateada
Existe CR em Santiago? Ir e vir no próprio dia?
			
									
									Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- 
				kony76
 - Mensagens: 899
 - Registado: 25 mai 2018, 20:06
 - Data de fabrico: 12 nov 2001
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: DB Flecha Prateada
Existe na nissan. 
Sim, ir e vir no mesmo dia.
			
									
									
						Sim, ir e vir no mesmo dia.
- 
				ruramos
 - Mensagens: 586
 - Registado: 07 jul 2017, 16:22
 - Data de fabrico: 13 jan 2019
 - Capacidade bateria: 64kWh
 
Re: DB Flecha Prateada
Em Santiago carreguei num parque.. tinham 2x fichas para VE.
É este, ser precisares:
PARQUE BUS-AV XOAN XIII
15704 Santiago de Compostela, A Coruña, Spain
https://maps.app.goo.gl/A45RQ
			
									
									
						É este, ser precisares:
PARQUE BUS-AV XOAN XIII
15704 Santiago de Compostela, A Coruña, Spain
https://maps.app.goo.gl/A45RQ
- 
				kony76
 - Mensagens: 899
 - Registado: 25 mai 2018, 20:06
 - Data de fabrico: 12 nov 2001
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: DB Flecha Prateada
Obrigado. 
Carrega a que velocidade? Não é preciso nenhum cartão?
Em princípio na nissan não vai haver problema. A não ser que esteja avariado. Já fiz o trabalho de casa e já falei com eles previamente.
Como plano B, tenho também a empresa onde vou. Uma shucko tem de certeza, e estou em crer que também terá tomadas industriais. Se puder carregar na empresa
A 32A, ou até mesmo a 20 ou 24, pode até passar para plano A.
E agora também nesse parque. Acho que não ficarei em Santiago. Hehe.
			
									
									
						Carrega a que velocidade? Não é preciso nenhum cartão?
Em princípio na nissan não vai haver problema. A não ser que esteja avariado. Já fiz o trabalho de casa e já falei com eles previamente.
Como plano B, tenho também a empresa onde vou. Uma shucko tem de certeza, e estou em crer que também terá tomadas industriais. Se puder carregar na empresa
A 32A, ou até mesmo a 20 ou 24, pode até passar para plano A.
E agora também nesse parque. Acho que não ficarei em Santiago. Hehe.
- 
				ruramos
 - Mensagens: 586
 - Registado: 07 jul 2017, 16:22
 - Data de fabrico: 13 jan 2019
 - Capacidade bateria: 64kWh
 
Re: DB Flecha Prateada
Schuko 16A. O parque é a pagar.. 1€ por hora.. se me lembro..
Mas para mim serviu
 podes ver no electromaps eu dei lá feedback.
			
									
									
						Mas para mim serviu
- 
				kony76
 - Mensagens: 899
 - Registado: 25 mai 2018, 20:06
 - Data de fabrico: 12 nov 2001
 - Capacidade bateria: 65,5 Ah
 
Re: DB Flecha Prateada
E a viagem a Santiago já foi feita.
A grande confirmação é que efectivamente o carro já não sofre tanto do rapidgate.
De resto foi uma viagem bastante tranquila, seguindo o percurso que referi nos posts anterior.
O percurso foi quase todo em AE. Unica excepção, cerca de 20kms para cada lado, com foram feitos por nacional, entre o final da A28 e Valença.
Em AE sempre com CC a 110km/h
Sai então com 100% e cheguei ao PCR de Valença 57% e uma média de 16.4 kwh/100

Carreguei até os 90% e siga para Santiago.
Cheguei a Santiago com cerca de 35%, não dá para ver na foto, ficou o reflexo e uma média de 17:

A viagem demorou na totalidade, cerca de 3h.
Chegado então a Santiago, dirigi-me à Nissan e coloquei o carro à carga, e era então o teste ao rapidgate.
Cheguei lá com a temperatura das baterias a 42,6º e e velocidade de carga inicial foi de 38kwh.
Segundo a tabela do Bjorn, com rapidgate, a iniciar o carregamento com 42º, a velocidade de carga seria de 25kwh.


Não tenho o gráfico de carregamento, porque deixei o carro a carregar e fui trabalhar.
Apesar do OBD ter ficado ligado, depois não descarregou para o leafspy. Não sei se há forma de ter este gráfico.
Uma hora e pouco depois regressei, e o carro já estava a 100%. Demorou 1h07m a carregar.
Saí de lá com as baterias a 50º.

Curioso que o carro marcava 100%, mas o leafspy apenas 97.1%
De referir que na oficina foram extremamente simpáticos. O único senão, é que só se pode carregar no horário de serviço.
O regresso foi idêntico, com paragem em Valença e mais uma vez sem rapidgate. Inicio de carga com 40º e velocidade de 40,2Kwh.
carreguei dos 36% até os 80% em cerca de 25 minutos.


No final, foram 422 kms com uma média de 16,8 kwh/100.

380 Kms em AE sempre com cc a 110km/h
40 Kms em Nacional ao ritmo do trânsito.
E assim foi a primeira experiência com multi-carregamentos.
Curiosidade: Ao atravessar a fronteira, o carro ajusta o fuso-horário!
			
									
									
						A grande confirmação é que efectivamente o carro já não sofre tanto do rapidgate.
De resto foi uma viagem bastante tranquila, seguindo o percurso que referi nos posts anterior.
O percurso foi quase todo em AE. Unica excepção, cerca de 20kms para cada lado, com foram feitos por nacional, entre o final da A28 e Valença.
Em AE sempre com CC a 110km/h
Sai então com 100% e cheguei ao PCR de Valença 57% e uma média de 16.4 kwh/100

Carreguei até os 90% e siga para Santiago.
Cheguei a Santiago com cerca de 35%, não dá para ver na foto, ficou o reflexo e uma média de 17:

A viagem demorou na totalidade, cerca de 3h.
Chegado então a Santiago, dirigi-me à Nissan e coloquei o carro à carga, e era então o teste ao rapidgate.
Cheguei lá com a temperatura das baterias a 42,6º e e velocidade de carga inicial foi de 38kwh.
Segundo a tabela do Bjorn, com rapidgate, a iniciar o carregamento com 42º, a velocidade de carga seria de 25kwh.


Não tenho o gráfico de carregamento, porque deixei o carro a carregar e fui trabalhar.
Apesar do OBD ter ficado ligado, depois não descarregou para o leafspy. Não sei se há forma de ter este gráfico.
Uma hora e pouco depois regressei, e o carro já estava a 100%. Demorou 1h07m a carregar.
Saí de lá com as baterias a 50º.

Curioso que o carro marcava 100%, mas o leafspy apenas 97.1%
De referir que na oficina foram extremamente simpáticos. O único senão, é que só se pode carregar no horário de serviço.
O regresso foi idêntico, com paragem em Valença e mais uma vez sem rapidgate. Inicio de carga com 40º e velocidade de 40,2Kwh.
carreguei dos 36% até os 80% em cerca de 25 minutos.


No final, foram 422 kms com uma média de 16,8 kwh/100.

380 Kms em AE sempre com cc a 110km/h
40 Kms em Nacional ao ritmo do trânsito.
E assim foi a primeira experiência com multi-carregamentos.
Curiosidade: Ao atravessar a fronteira, o carro ajusta o fuso-horário!
- 
				ruramos
 - Mensagens: 586
 - Registado: 07 jul 2017, 16:22
 - Data de fabrico: 13 jan 2019
 - Capacidade bateria: 64kWh
 
Re: DB Flecha Prateada
Espectacular.. o não teres rapidgate ajuda a poupar uns bons minutos.. também só precisamos disso ocasionalmente.. mas excelente viagem..  