
DB Black Power - mafgod
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB Black Power - mafgod
Fantástico! No meu tempo foi pago a 30 dias, ou seja disseram que era pago no máximo dentro de 30 dias e foi exactamente o que demorou. (estou apenas a comparar com a parte que aqui demorou pouquíssimos dias)
Quem me dera que o stand fosse capaz de mexer alguma coisa no mesmo tipo de prazo. Demoraram 4 meses para fazer o registo do carro.
Quem me dera que o stand fosse capaz de mexer alguma coisa no mesmo tipo de prazo. Demoraram 4 meses para fazer o registo do carro.
Re: DB Black Power - mafgod
Já no meu carro atual o Civic Hybrid, aconteceu o mesmo, já tinha as matriculas e o carro ainda nem tinha sido carregado no camião. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DB Black Power - mafgod
O documento que colocaste em vez do DUA foi a declaração do stand do pedido desse documento? Estive a aguardar a ver se recebia o DUA do meu, mas como as candidaturas já estão a chegar às 1000 (neste momento vai em 974), acabei por colocar esse documento em vez do DUA.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Sim a declaração de venda com o VIN e matricula.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: DB Black Power - mafgod
Ah, afinal! O mesmo que aceitavam o ano passado. Não se esqueçam que dá para telefonar para lá. O tipo que acaba por atender sabe bem o que diz. Ele disse-me que mesmo por escrito seria ele a responder. O ministério do ambiente é muito pequeno, muito caseiro.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Bem... já algum tempo que não atualizava este DB.
É bom sinal
Já tem quase 9.000km e sem nada a registar, apenas uma grande viagem ás terras do Algarve.
O percurso foi semelhante caso fosse de CI, excepto ter apanhado na ida um troço de AE para aceder ao PCR de Aljustrel e na volta ir a Évora para aceder ao PCR, algo que não faria caso fose de CI (AE e ir a Évora).
Assim, e em jeito de resumo, IDA:
Sai de casa, sábado 11 de agosto, algures no concelho de Mafra, com a bateria a 100% rumo a Monte Gordo
Total do percurso, 329km em 5h17m, 62km/h de média e uma média de consumo de 12,7kWh/100km (tenho a adicionar 36min no PCR de Aljustrel para repor 19,25kWh, carreguei dos 29% aos 83%, cheguei ao PCR sem ninguém e saí com um Tesla a carregar e outro em espera em conjunto com um Leaf antigo branco).
Só apanhei um pequeno troço de AE (~30km e creio que 3€) para aceder ao PCR.
Cheguei ao destino com 31% e com autonomia de 89km.
Fiquei no Hotel Rosa Linda onde tem à disposição uma tomada CEE que permite carregar até a 16A.
Recomendo o hotel, boas instalações, limpeza, preço e sobretudo amigo dos VEs
https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... rosa-linda No regresso, no sábado 18 de agosto, para evitar o corredor da A2 onde poderíamos não ter tanta sorte nos PCRs e evitar também um troço com piso irregular na ida, optamos por ir até ao PCR de Évora.
Assim, saí com a bateria a 100% e ainda fomos aos caramelos ao Mercadona em Ayamonte.
Total do percurso, 353,9km em 5h22m, 65km/h de média e uma média de consumo de 13,8kWh/100km (tenho a adicionar 1h7min no PCR de Aljustrel onde o rapidgate é notório mas terei de tirar uns 10min porque aproveitei para dar uma lavagem ao carro, cheguei ao PCR sem ninguém e saí sem ninguém)
Cheguei a casa com 22% e com autonomia de 56km. Ambos os percursos com o AC ligado na maior parte do trajeto.
Estes dias estavam bem quentinhos..... >30ºC!!
Podem dizer, "cruzes credo tanto tempo..." é certo, mas se não forem pela AE, dificilmente demorariam menos tempo mesmo um CI (respeitando os limites).
Se fosse pela AE, e respeitando os limites, com uma média de uns 100km/h, faria a viagem na casa das 3h30m, mais coisa menos coisa.
Teria pago também uns bons euros de portagem...
Em resumo, carros com autonomia na casa dos 250/300km reais, fazem Lisboa/Algarve sem grande dificuldade sendo necessário apenas uma pausa na ordem de uns 30/45mins... o tempo suficiente para um geladito ou uma refeição leve numa AS.
E ainda, para ir para os lados de Monte Gordo saindo de Lisboa, sai mais em conta ir até Évora.
Melhores estradas e sem AE.
É bom sinal

Já tem quase 9.000km e sem nada a registar, apenas uma grande viagem ás terras do Algarve.
O percurso foi semelhante caso fosse de CI, excepto ter apanhado na ida um troço de AE para aceder ao PCR de Aljustrel e na volta ir a Évora para aceder ao PCR, algo que não faria caso fose de CI (AE e ir a Évora).
Assim, e em jeito de resumo, IDA:
Sai de casa, sábado 11 de agosto, algures no concelho de Mafra, com a bateria a 100% rumo a Monte Gordo
Total do percurso, 329km em 5h17m, 62km/h de média e uma média de consumo de 12,7kWh/100km (tenho a adicionar 36min no PCR de Aljustrel para repor 19,25kWh, carreguei dos 29% aos 83%, cheguei ao PCR sem ninguém e saí com um Tesla a carregar e outro em espera em conjunto com um Leaf antigo branco).
Só apanhei um pequeno troço de AE (~30km e creio que 3€) para aceder ao PCR.
Cheguei ao destino com 31% e com autonomia de 89km.
Fiquei no Hotel Rosa Linda onde tem à disposição uma tomada CEE que permite carregar até a 16A.
Recomendo o hotel, boas instalações, limpeza, preço e sobretudo amigo dos VEs

https://www.electromaps.com/puntos-de-r ... rosa-linda No regresso, no sábado 18 de agosto, para evitar o corredor da A2 onde poderíamos não ter tanta sorte nos PCRs e evitar também um troço com piso irregular na ida, optamos por ir até ao PCR de Évora.
Assim, saí com a bateria a 100% e ainda fomos aos caramelos ao Mercadona em Ayamonte.
Total do percurso, 353,9km em 5h22m, 65km/h de média e uma média de consumo de 13,8kWh/100km (tenho a adicionar 1h7min no PCR de Aljustrel onde o rapidgate é notório mas terei de tirar uns 10min porque aproveitei para dar uma lavagem ao carro, cheguei ao PCR sem ninguém e saí sem ninguém)
Cheguei a casa com 22% e com autonomia de 56km. Ambos os percursos com o AC ligado na maior parte do trajeto.
Estes dias estavam bem quentinhos..... >30ºC!!
Podem dizer, "cruzes credo tanto tempo..." é certo, mas se não forem pela AE, dificilmente demorariam menos tempo mesmo um CI (respeitando os limites).
Se fosse pela AE, e respeitando os limites, com uma média de uns 100km/h, faria a viagem na casa das 3h30m, mais coisa menos coisa.
Teria pago também uns bons euros de portagem...
Em resumo, carros com autonomia na casa dos 250/300km reais, fazem Lisboa/Algarve sem grande dificuldade sendo necessário apenas uma pausa na ordem de uns 30/45mins... o tempo suficiente para um geladito ou uma refeição leve numa AS.
E ainda, para ir para os lados de Monte Gordo saindo de Lisboa, sai mais em conta ir até Évora.
Melhores estradas e sem AE.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: DB Black Power - mafgod
Muito Bom, Excelente Viagem, Sem Stress
Realmente o Novo Leaf vem trazer outras "Condições" de Viagem, que não tínhamos até agora.

Realmente o Novo Leaf vem trazer outras "Condições" de Viagem, que não tínhamos até agora.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Black Power - mafgod
Boa, bom relato. Essa ida por Évora, para quem vai para Monte Gordo, é mesmo boa ideia nestes dias de muito “trânsito” na A2, pelo menos enquanto os Tesla não tiverem alternativa onde carregar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Parece um pouco estranho ter de se ir a Évora para ir para Monte Gordo, mas, de fato, o percurso é muito melhor (estradas que quase parecem AE), menos trânsito...).
Olhando pela previsão do Google:
Casa -> Monte Gordo 327km em 4h20m versus "329km em 5h17m, 62km/h de média"
Monte Gordo -> Casa 358km em 5h23m versus "353,9km em 5h22m, 65km/h de média"
Ou seja, segundo o Google, demorei quase 1h a mais para Monte Gordo
e demorei o esperado no regresso
.
Estranho...
Seja como for, os 17km (descontei os 13km para ir e vir de Ayamonte) a mais por Evora compensam.
O único stress foi mesmo o tempo quente que, mesmo com o AC foi complicado.
Olhando pela previsão do Google:
Casa -> Monte Gordo 327km em 4h20m versus "329km em 5h17m, 62km/h de média"
Monte Gordo -> Casa 358km em 5h23m versus "353,9km em 5h22m, 65km/h de média"
Ou seja, segundo o Google, demorei quase 1h a mais para Monte Gordo


Estranho...
Seja como for, os 17km (descontei os 13km para ir e vir de Ayamonte) a mais por Evora compensam.
O único stress foi mesmo o tempo quente que, mesmo com o AC foi complicado.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Já há algum tempo que nada dizia... o que é sinal que é sempre a andar.
Fica o registo dos 6 meses. Resumindo... baixou o AHr e o SOH e aumentou o Hx.... semelhante aos irmãos..
Fica o registo dos 6 meses. Resumindo... baixou o AHr e o SOH e aumentou o Hx.... semelhante aos irmãos..