
DB Flash 40kWh
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Re: DB Flash 40kWh
Obrigado a todos, como disse neste momento é só para experimentar, ver o que dá, estado da bateria... um dos baratinhos virá!!!
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
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Re: DB Flash 40kWh
Fica aqui a minha estimativa do que ando/vou poupar, consumo neste momento já desceu dos 15,6 para os 15,2... aos bocadinhos isto vai!!!


Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
- mjr
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Re: DB Flash 40kWh
Os 15.2kW.h/100km são indicados pelo carro ou medidos na tomada?
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Re: DB Flash 40kWh
Carro, ainda não tive tempos para esses estudos mais profundos, o carro não para em casa...
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- mjr
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Re: DB Flash 40kWh
Nesse caso eu dividia esse valor por 0,9 para obter um valor mais próximo do consumo real de eletricidade do carro através do OBC. O consumo indicado pelo carro é o gasto da bateria, pelo que será mais aproximado à energia carregada em DC (desde que o PCR meça a energia do lado DC).
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Re: DB Flash 40kWh
Sim, utilizo o Android.lmlr Escreveu: ↑27 set 2018, 23:05Em Android?civic Escreveu: ↑27 set 2018, 13:24Comprei este que funciona bem.![]()
https://www.ebay.com/itm/Vgate-iCar2-Mi ... 2749.l2649

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Re: DB Flash 40kWh
E não será ainda preciso dividir outra vez por 0,95 para relacionar energia descarregada com energia carregada? Temos uma média de energia descarregada em DC da bateria, divide por 0,95 (ou outro valor) e fica a energia carregada em DC na bateria, divide por 0,9 e fica a energia fornecida em AC.mjr Escreveu: ↑28 set 2018, 10:37Nesse caso eu dividia esse valor por 0,9 para obter um valor mais próximo do consumo real de eletricidade do carro através do OBC. O consumo indicado pelo carro é o gasto da bateria, pelo que será mais aproximado à energia carregada em DC (desde que o PCR meça a energia do lado DC).
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Re: DB Flash 40kWh
Bem, quinta-feira passada mini-stress...
A esposa chegou a casa com pouca bateria, como ainda tinha de sair e fazer uns 70km decidi por o carro a carregar um bocadinho a 32A, ao fim de 20/30min cheiro a queimado, há-que ir rapido desligar o carro e inspeccionar... abro a tampa do quadro geral e... nuvem de fumo!!!
Saí, e quando vinha a caminho de casa ainda passei na Prio de Canelas mas estava o posto off. Como pensava que a falha estava na ligação quadro principal / quadro da garagem pus o carro a carregar com o carregador de Nissan numa tomada da cozinha durante a noite, tudo normal.
Chamei o electricista que me tratou da alteração para receber o carro, veio no sábado e garantiu logo que do quadro / garagem não era, após uns segundos de visualização do quadro identificou-se o que se passava, disjuntor da EDP a derreter na saída do neutro para o meu disjuntor principal. Chamei de imediato a EDP fazendo um filme de que estava quase tudo a arder (assim vieram em menos de 1 hora), substituíram o disjuntor, aproveitei para mudar a pontinha de cabo do disjuntor deles para o meu que estava em cabo de 6mm2 e agora está de 10mm2 (gentileza do técnico da EDP) e agora parece tudo normal, sábado já pus o carro a carregar 2 horas a 32A para testar e parece tudo bem.
Ainda cheira a queimado cá em casa mas acabou por não ser nada!
A esposa chegou a casa com pouca bateria, como ainda tinha de sair e fazer uns 70km decidi por o carro a carregar um bocadinho a 32A, ao fim de 20/30min cheiro a queimado, há-que ir rapido desligar o carro e inspeccionar... abro a tampa do quadro geral e... nuvem de fumo!!!
Saí, e quando vinha a caminho de casa ainda passei na Prio de Canelas mas estava o posto off. Como pensava que a falha estava na ligação quadro principal / quadro da garagem pus o carro a carregar com o carregador de Nissan numa tomada da cozinha durante a noite, tudo normal.
Chamei o electricista que me tratou da alteração para receber o carro, veio no sábado e garantiu logo que do quadro / garagem não era, após uns segundos de visualização do quadro identificou-se o que se passava, disjuntor da EDP a derreter na saída do neutro para o meu disjuntor principal. Chamei de imediato a EDP fazendo um filme de que estava quase tudo a arder (assim vieram em menos de 1 hora), substituíram o disjuntor, aproveitei para mudar a pontinha de cabo do disjuntor deles para o meu que estava em cabo de 6mm2 e agora está de 10mm2 (gentileza do técnico da EDP) e agora parece tudo normal, sábado já pus o carro a carregar 2 horas a 32A para testar e parece tudo bem.
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Re: DB Flash 40kWh
Ao menos ninguém se magoou. Se aconteceu isso a 29A a 32A se calhar tinha ardido mesmo. Ao menos os técnicos resolveram logo a questão. Diria até que ficou melhor que nunca.