
DB Flecha Prateada
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: DB Flecha Prateada
É um parâmetro que ninguém tem bem, bem a certeza do que representa, mas o consenso mais alargado é ser a resistência interna da bateria (ou melhor, o inverso da resistência): quanto mais baixo o valor, maior será a resistência interna e por consequência as perdas.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Flecha Prateada
Tendo então esta versão como válida, o HX de 82% estará dentro dos parâmetros?
Re: DB Flecha Prateada
Segundo um suposto entendido na matéria, o Jorge Rocha, é um valor que por si só não dá para tirar conclusão nenhuma, porque se estiver baixo pode querer dizer que o carro tem sido usado de forma suave e esse valor é menos recalculado. Por outro lado, pode ter sido abusado (acelerações bruscas frequentes), o que leva ao recalculo desse valor com mais frequência. Neste caso ter um valor mais baixo revela que a resistência interna está mais alta.
Portanto sem saber o histórico de uso não dá para saber se é bom ou não ter esse valor. É um bocado semelhante ao SOH e os carregamentos a 100%.
Portanto sem saber o histórico de uso não dá para saber se é bom ou não ter esse valor. É um bocado semelhante ao SOH e os carregamentos a 100%.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Mensagens: 812
- Registado: 25 mai 2018, 20:06
- Data de fabrico: 12 nov 2001
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: DB Flecha Prateada
Isto já parece muito complicado.
Mais vale esquecer esse parâmetro.
Mais vale esquecer esse parâmetro.

Re: DB Flecha Prateada
Já contei no bd do meu LEAF, enquanto andava a fazer viagens grandes o Hx andava pelo 100, desde que comprei o i4 que o LEAF tem andado só por aqui, já vi o HX a 80, no verão passado fiz umas viagens maiores e lá subiu ele para perto dos 90, agora anda outra vez nos 85, não é um valor fiavel, tal como o SoH.

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's