A mim nunca me aconteceu. Durante o verão em viagens mais longas conseguia fazer subir 1 traço acima de meio, mas ao vermelho só mesmo com uma carga rápida em cima. Mas sim já estar no meio pode ser mau sinal (bateria quase nos 36ºC) e com 1 traço acima já vai para 41+. Aquela barra da Nissan é realmente enganadora, na minha opinião.civic Escreveu: ↑15 jun 2025, 14:11Eu já à muito tempo que venho a dizer que o problema das celulas do LEAF não são as cargas rapidas, mas sim a temperatura, mesmo sem fazeres nenhuma carga rápida podes andar com elas sempre no vermelho, não é dificil. Depois há outras questões, tipo levar o pack abaixo de 10%, cargas a 100%, tamanho dos ciclos, campo onde o meu foi sempre maltratado pois até aos 150 000kms a vida dele foi fazer ciclos acima de 80%,...![]()
O ser crónico eu discordo, por enquanto, pois o teu caso será o primeiro que eu vejo que tenho todo o historial do carro e se pode tirar alguma conclusão, por isso estou muito curioso, conheço pelo menos 2 LEAFs com mais de 300 000 kms sem problemas nas celulas (iguais ao meu, versão Acenta e tudo), são de empresa e sempre carregados em AC, estes seriam para mim a referência, mas continuam a rolar sem problemas.
Também ouvi falar de um caso de um Leaf com tratamento Uber com cargas rápidas e já vai com 320mil kms, sem problemas na bateria. Por falar nisto essa mesma pessoa conseguiu ativar a garantia da bateria aos 160mil kms noutro Leaf. É preciso é ter um bom advogado e alguma paciência.