Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6443
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Deixa-o sonhar
Mas é provavelmente o segundo mais bonito
Mas é provavelmente o segundo mais bonito
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Parabéns pela adesão à ME.
Os argumentos apresentados são perfeitamente lógicos, não vemos mais VE's na estrada porque ainda há muita gente que tem dificuldade em pensar dessa forma, além da aversão à mudança...
É bom ter a noção daquilo que o mercado pode oferecer, agora só nos falta o e-corsa, o mini, o E-UP, o 2008 e quem sabe um Taycan!
Quanto ao consumo, tudo depende do estilo de condução, mas os consumos já referidos de 12-14 kWh em cidade são perfeitamente possiveis (em cidade é que os Hyundais e TM3 se destacam dos restantes).
Ainda é cedo para pensar nisso, mas com o tempo esses 16 kWh vão baixar com naturalidade.
Os argumentos apresentados são perfeitamente lógicos, não vemos mais VE's na estrada porque ainda há muita gente que tem dificuldade em pensar dessa forma, além da aversão à mudança...
É bom ter a noção daquilo que o mercado pode oferecer, agora só nos falta o e-corsa, o mini, o E-UP, o 2008 e quem sabe um Taycan!
Quanto ao consumo, tudo depende do estilo de condução, mas os consumos já referidos de 12-14 kWh em cidade são perfeitamente possiveis (em cidade é que os Hyundais e TM3 se destacam dos restantes).
Ainda é cedo para pensar nisso, mas com o tempo esses 16 kWh vão baixar com naturalidade.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Não o mais bonito é o Jaguar, mas acessível é este
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9899
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Dentro do segmento B e C, o e208 é para mim o mais bonito neste momento.
Fora desse segmento gosto especialmente do Model S e 3. O Jaguar é bonito, mas aquelas rodas... E na hora de carregar o Jaguar é muito feio
Fora desse segmento gosto especialmente do Model S e 3. O Jaguar é bonito, mas aquelas rodas... E na hora de carregar o Jaguar é muito feio
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Parabéns, é um dos que tenho debaixo de olho precisamente por ser lindo e até bem equipado. Agora já não passo muito por Arruda senão ainda o era capaz de ver.
- ljbmartins
- Mensagens: 47
- Registado: 09 abr 2020, 20:03
- Data de fabrico: 10 mar 2020
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
O verdadeiramente mais bonito a carregar ao lado de um Jaguar. Não é por nada mas acho que quando desenharam o i-pace, acabou o dinheiro precisamente na fase de concluir a traseira.
O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê.
- ljbmartins
- Mensagens: 47
- Registado: 09 abr 2020, 20:03
- Data de fabrico: 10 mar 2020
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Obrigado. Até ao momento sem queixas. As viagens também têm sido pequenas.
O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Tenho muita pena dos Jaguar darem tanta dor de cabeça, de resto até a traseira é bem torneadaljbmartins Escreveu: ↑03 mai 2020, 23:10O verdadeiramente mais bonito a carregar ao lado de um Jaguar. Não é por nada mas acho que quando desenharam o i-pace, acabou o dinheiro precisamente na fase de concluir a traseira.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 102
- Registado: 25 jan 2018, 18:04
- Data de fabrico: 24 jan 2017
- Capacidade bateria: 69,78AHr 12 barras
- Localização: Caniço - Ilha da Madeira
Re: Diário de Bordo do Peugeot e208 Arrudense
Muitos parabéns pela compra, desejo-lhe a maior das sortes e muitos e bons kms ao volante da máquina.
Na minha opinião e para o segmento em que se insere, é o melhor.
E admiro-lhe igualmente a opção de tê-lo comprado novo, pois tenho a certeza que pior que as dores de cabeça que um jaguar i-pace possa dar, e falo por experiência própria, é comprar carros usados e importados a vendedores manhosos.
Tudo de bom com a máquina!
Cheers
Na minha opinião e para o segmento em que se insere, é o melhor.
E admiro-lhe igualmente a opção de tê-lo comprado novo, pois tenho a certeza que pior que as dores de cabeça que um jaguar i-pace possa dar, e falo por experiência própria, é comprar carros usados e importados a vendedores manhosos.
Tudo de bom com a máquina!
Cheers
Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017