Estive a ver no IPMA que o regresso vai ser com ventos contrários entre os 15 a 18km/hora...

DB de um ID3 Tour (77kWh)
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
No percurso Lisboa Caldas, velocidade média foi de 95km, respeitando sempre os limites de velocidade, passei dos 52% para 25%, com uma média de 21,5 kWh. O vento não ajudou, percebi isso em algumas descidas em que normalmente o consumo instantâneo do Passat era zero e com o ID3 gastava energia.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Percebi hoje que fiz a viagem de ontem e antes de ontem com o carro em modo conforto em vez de eco... ou seja não fez recuperação...
para a outra semana vou novamente a Lisboa e vejo a diferença.

para a outra semana vou novamente a Lisboa e vejo a diferença.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Não deves notar muita diferença.. mas depois deixa feedback.
- alexmol
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Em autoestrada com cruise control pouca diferença fazem esses modos.
As leis da física não perdoam.
O único que pode fazer diferença é se o modo ECO reduzir a potência da climatização.
As leis da física não perdoam.
O único que pode fazer diferença é se o modo ECO reduzir a potência da climatização.
- alexmol
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Não acredito que no modo conforto o carro não regenere, então ia usar os travões em vez de regenerar? Em que medida é que isso dá mais conforto?
Ou era sarcasmo e não percebi?

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Não sei se dá mais ou menos conforto...


Abaixo o que está no manual:
Na desaceleração do veículo e quando este se desloca por inércia ou circula numa descida, é produzida energia elétrica através do motor elétrico que é acumulada na bateria de alta tensão. O motor elétrico funciona aqui como alternador e produz um efeito de travagem. Este processo é designado por recuperação.
Conforme a posição de marcha o efeito de travagem do motor varia de intensidade. No caso de uma recuperação intensa, as luzes de travagem do veículo podem acender-se adicionalmente. À medida que o nível de carga da bateria de alta tensão aumenta, reduz-se a recuperação e consequentemente também o efeito de travagem do motor. Quando a bateria de alta tensão está totalmente carregada, não se regista nenhuma recuperação e, por conseguinte, deixa de se registar o efeito de travagem do motor. Se o veículo detetar que as condições do piso não permitem uma aderência segura dos pneus à estrada, a recuperação e, consequentemente, o efeito de travagem do motor são automaticamente reduzidos. O indicador da potência fornece informações sobre a recuperação e o efeito de travagem do motor Indicador da potência.
Consoante a posição de marcha selecionada e dependendo das configurações no Infotainment, o veículo recupera de forma diferente:
Posição de marcha D selecionada e assistência ECO desativada: nenhuma recuperação.
Posição de marcha D selecionada e assistência ECO ativada: recuperação automática. O nível de recuperação é selecionado automaticamente em função dos dados de navegação e da situação de trânsito.
Posição de marcha B selecionada: recuperação intensa.
O veículo recupera igualmente se for acionado o pedal do travão.
Assistência ECO
A Assistência ECO ajuda o condutor a utilizar o efeito de travagem do motor do veículo de forma eficiente. Este seleciona o nível de recuperação em função dos dados de navegação e da situação de trânsito.
A Assistência ECO pode ser ligada e desligada nas Configurações do veículo no sistema Infotainment.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- BrunoAlves
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
É como o ioniq na posição 0 regeneração. Quando desaceleras ele não faz qualquer regeneração, mas claro que quando travas primeiro faz regeneração e só depois entram os travões mecânicos.
É a forma mais eficiente de um VE andar, sobretudo em AE. Regenerar é bom, mas não precisar de o fazer é ainda melhor
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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- alexmol
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Mas o cruise control deixa o carro embalar nas descidas?
É que se não deixa tanto faz ter regeneração ou não, ele vai sempre regenerar para manter a velocidade.
É que se não deixa tanto faz ter regeneração ou não, ele vai sempre regenerar para manter a velocidade.