
ID 3
- frankesousa
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Re: ID 3 (1st)
Atenção que o Leaf nesses testes perde largo em todas as vertentes:
Carrega lento pelo aquecimento;
Só usa as moribundas ChadeMo (portanto perde largo na rede de carregamento atual e futura);
É menos eficiente e consome mais.
Em resumo, admitindo que existe rede de carregamento CCS a >=100kW os ID3 de 50 ou 60 kWh (números redondos) vão ter quase a mesma performance em viagens longas! Com mais paragens claro.
(Admitindo também que o ID3 50 vai ter a carga a 100kW)
Carrega lento pelo aquecimento;
Só usa as moribundas ChadeMo (portanto perde largo na rede de carregamento atual e futura);
É menos eficiente e consome mais.
Em resumo, admitindo que existe rede de carregamento CCS a >=100kW os ID3 de 50 ou 60 kWh (números redondos) vão ter quase a mesma performance em viagens longas! Com mais paragens claro.
(Admitindo também que o ID3 50 vai ter a carga a 100kW)
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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Re: ID 3 (1st)
O único extra que não sei se poderás adicionar mais tarde é a bomba de calor, já sabemos que no 1st não há essa hipótese, no normal teremos de aguardar pelo configurador... De resto tudo o que não é estético(os badges, decalques e a animação no visor a dizer 1st) vais ter como opção nos pacotes que falei atrás, inclusive o HUD com AR.frankesousa Escreveu: ↑14 nov 2019, 11:42Mas sabes qual é o problema, para eu saber se estou ou não satisfeito com o equipamento do 1st tenho de conhecer o equipamento total do ID3.Nerusonu Escreveu: ↑14 nov 2019, 02:50Posso eventualmente tentar saber isso junto de alguém na Siva mais próximo de eles cá chegarem.
Estou a achar muito poucos para a produção que eles vão ter, mas veremos.
Se não estás satisfeito com os equipamentos apresentados e quiçá até prefiras a versão de 45kWh face à de 58kWh, era provavelmente o que faria.
E não se sabe nada.
Sem saber o que posso ter no carro "não 1st" não consigo perceber se o 1st é bom negocio ou não.
Para já, o sentimento que tenho é que o 1st nem é mais barato, nem é melhor, apenas tem 2 ou 3 logótipos por aqui e por ali e tem de muito mal ser os 1ºs a sair da linha de montagem, não termos escolha, serem muito limitados, etc etc
O que me vai fazer cancelar não é o equipamento deste mas sim a falta de informação do equipamento da gama ID3.
Se o ID3 45kWh carregar a 100kW, se a IONITY vier mesmo para PT prefiro claramente ter uma bateria mais pequena e pelo mesmo preço ter mais equipamento.
O que conta num VE não é o tamanho da bateria, mas sim o conjunto capacidade de carga/ eficiência / rede de carregamento.
Basta ver os testes do Bjorn com o IONIQ 28kWh já bem usado a fazer 1000km com uma perna as costas (e a deixar o Leaf 60 HORAS atrás).
Do que consegui descortinar vai haver a opção para comprar o upgrade da velocidade de carregamento de 50kW para 100kw no de 45kWh... Ainda assim a VW diz que todos eles podem carregar 290km em 30min. Até o upgrade para os 2s mais rápido dos 0-100 vai dar para comprar no carro pelo que tenho visto.
- frankesousa
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Re: ID 3 (1st)
Não será bem assim, os sensores de "condução autónoma" que a versão max tem certamente não vem instalados em todos para ser só "ativar a licença".Nerusonu Escreveu: ↑14 nov 2019, 15:19O único extra que não sei se poderás adicionar mais tarde é a bomba de calor, já sabemos que no 1st não há essa hipótese, no normal teremos de aguardar pelo configurador... De resto tudo o que não é estético(os badges, decalques e a animação no visor a dizer 1st) vais ter como opção nos pacotes que falei atrás, inclusive o HUD com AR.
Do que consegui descortinar vai haver a opção para comprar o upgrade da velocidade de carregamento de 50kW para 100kw no de 45kWh... Ainda assim a VW diz que todos eles podem carregar 290km em 30min. Até o upgrade para os 2s mais rápido dos 0-100 vai dar para comprar no carro pelo que tenho visto.
Também o carregador trifásico de 11kW não virá de certeza instalado o hardware e depois limitado a monofásico por software!
Mas o que me estava a referir é saber preto no branco o que são opções de "licenças" que podem ser compradas depois e o que são hardware que só pode ser comprado em fábrica.
Já estou queimado dessas opções em outros VW, em que mesmo coisas de software existem algumas que só de fábrica (sim eu sei que a filosofia da coisa está a mudar, mas eu só acredito em coisas escritas preto no branco).
Resumindo, sem esses esclarecimentos e sem esse configurador da versão genérica para se saber quais as opções que o plus pode ter depois (tipo adicionar bomba de calor ou HUD nas versões de menos equipamento) a minha encomenda está cancelada de certeza.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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- migle
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Re: ID 3 (1st)
Uma coisa ligada à outra. Os mercados "prioritários" começam a recebê-lo mais cedo, nós ficamos com os últimos poucos, só para dizerem que também os venderam cá. Por essa altura, já o não-1st se vende lá fora.BrunoAlves Escreveu: ↑13 nov 2019, 22:11Não, infelizmente é porque o nosso mercado foi totalmente desprezado. Eram só 50 para cá, só quando não usaram as 3000 unidades disponibilizadas para a Noruega () é que mandaram para cá mais uns pouquinhos
Cá. Lá fora mais cedo concerteza. Se o carro entrou este mês em produção... os carros demoram uns dias a ser fabricados, mais umas semanas para o transporte...
A VW não faz o Christmas Drive?
Algumas marcas convidam um conjunto muito seleccionado de clientes para conduzir carros perto do Natal. São carros acabados de lançar ou às vezes têm features ou software que ainda não foi lançado. Muitas vezes, acabado de fazer, serve como teste à recepção que têm determinadas features...
Quem comprou o Leaf 2.zero fez um bom negócio. Os primeiros não-2.zero também foram baratos, depois o preço foi subindo.frankesousa Escreveu: ↑14 nov 2019, 11:42Mas sabes qual é o problema, para eu saber se estou ou não satisfeito com o equipamento do 1st tenho de conhecer o equipamento total do ID3.
E não se sabe nada.
Sem saber o que posso ter no carro "não 1st" não consigo perceber se o 1st é bom negocio ou não.
Quem compra sem saber tudo acerca do carro, sem o ter visto, sem ter os primeiros reviews, sem ter ponderado todas as possibilidades no configurador, sem ter visto os primeiros problemas, a lógica é ter um descontozinho.
Quem quer saber tudo, ver se ele se porta bem, se cada opção compensa... Quem mais escolhe, paga mais. Costuma ser assim.
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Re: ID 3 (1st)
Os prazos que disse foi o que me deram a entender que seria para a Europa toda, eles começaram a produzir agora em Novembro mas falta a homologação europeia que se bem me recordo é na semana 51.migle Escreveu: ↑14 nov 2019, 22:05Uma coisa ligada à outra. Os mercados "prioritários" começam a recebê-lo mais cedo, nós ficamos com os últimos poucos, só para dizerem que também os venderam cá. Por essa altura, já o não-1st se vende lá fora.BrunoAlves Escreveu: ↑13 nov 2019, 22:11Não, infelizmente é porque o nosso mercado foi totalmente desprezado. Eram só 50 para cá, só quando não usaram as 3000 unidades disponibilizadas para a Noruega () é que mandaram para cá mais uns pouquinhos
Cá. Lá fora mais cedo concerteza. Se o carro entrou este mês em produção... os carros demoram uns dias a ser fabricados, mais umas semanas para o transporte...
A VW não faz o Christmas Drive?
Algumas marcas convidam um conjunto muito seleccionado de clientes para conduzir carros perto do Natal. São carros acabados de lançar ou às vezes têm features ou software que ainda não foi lançado. Muitas vezes, acabado de fazer, serve como teste à recepção que têm determinadas features...
Quem comprou o Leaf 2.zero fez um bom negócio. Os primeiros não-2.zero também foram baratos, depois o preço foi subindo.frankesousa Escreveu: ↑14 nov 2019, 11:42Mas sabes qual é o problema, para eu saber se estou ou não satisfeito com o equipamento do 1st tenho de conhecer o equipamento total do ID3.
E não se sabe nada.
Sem saber o que posso ter no carro "não 1st" não consigo perceber se o 1st é bom negocio ou não.
Quem compra sem saber tudo acerca do carro, sem o ter visto, sem ter os primeiros reviews, sem ter ponderado todas as possibilidades no configurador, sem ter visto os primeiros problemas, a lógica é ter um descontozinho.
Quem quer saber tudo, ver se ele se porta bem, se cada opção compensa... Quem mais escolhe, paga mais. Costuma ser assim.
Quando os carros chegarem se for como com o e-tron chegam uns meses antes e depois são emprestados aos jornalistas, stands e eventualmente alguns clientes. Com o ID deve ir haver um "roadshow" pelo país.
Já agora fiquei a saber que serão 30 unidades de id 3 1st e 50 de id3 1st Plus alocadas para PT
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Re: ID 3 (1st)
Preços previstos(falta preparação, etc) para o ID 3 normal(ou seja a de venda livre sem ser limitada) :
PURE(45kWh) 30mil
PRO(58kWh) 35mil
PRO S(77 kWh) 41mil
Versões base de equipamento nos três e todos com 180cv, sendo que as duas baterias maiores terão hipótese de comprar o upgrade para 204cv
PURE(45kWh) 30mil
PRO(58kWh) 35mil
PRO S(77 kWh) 41mil
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Re: ID 3 (1st)
E o upgrade para 100 kW DC? Sabes alguma coisa?
- migle
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Re: ID 3 (1st)
Como é que pode ser?
Então o de 58kWh vai ser 4-5000€ mais barato que a versão de lançamento? A versão 1st será os 39-45-49... E a versão de 77kWh mais barata que a 1st intermédia?
Isso seria brincar com o valor de retoma para quem pôs o dinheiro para a versão 1st... Não fazem isso, tal como fizeram o possível para os compradores do e-golf não ficarem mal.
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Re: ID 3 (1st)
Está-se a ver que o preço base é de versões despidas, depois é somar uns bons milhares de euros de opções para chegar a alguma coisa que se veja...