São preços das versões base, eu frisei bem isso. Nenhuma das versões 1st é base, vêm bem recheadas de equipamento até.migle Escreveu: ↑19 nov 2019, 19:56Como é que pode ser?
Então o de 58kWh vai ser 4-5000€ mais barato que a versão de lançamento? A versão 1st será os 39-45-49... E a versão de 77kWh mais barata que a 1st intermédia?
Isso seria brincar com o valor de retoma para quem pôs o dinheiro para a versão 1st... Não fazem isso, tal como fizeram o possível para os compradores do e-golf não ficarem mal.

ID 3
-
- Mensagens: 839
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID 3 (1st)
-
- Mensagens: 839
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID 3 (1st)
Já tinha dito que irá haver 6(ou 7) pacotes de equipamento para por em cima dessa versão base, sendo que cerca de metade são versões Plus das outras(comfort e comfort plus por exemplo).
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: ID 3 (1st)
Mas, a meu ver, precisamente o que é importante é haver versões base. A critica, muito comum até agora nos carros eléctricos, por exemplo com o Ioniq, era que sim senhor até traziam um equipamentozito mas o preço Ai caramba. Agora não podemos queixar-nos que existe uma versão base mas tem muitos pacotes extra. Assim é que deve exactamente ser. Quem quer extras é porque pode e paga-os. Menos os 100 KW. Isso devia ser série.
Última edição por Ricardo em 20 nov 2019, 13:20, editado 1 vez no total.
-
- Mensagens: 839
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID 3 (1st)
Nisso concordo... Mas espero que haja pelo menos hipótese de escolher ter o upgrade de 50 para 100 na versão Pure, já que nas PRO e PRO S deverá ser de série e até é provável que a Pro S tenha 125Kw(para fazer os tais 30min=290km de autonomia)
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: ID 3 (1st)
Sim, era bom que houvessem versões base baratas.
Mas eu não acredito nesses preços, a menos que sejam sem IVA. Que mais equipamento é que se pode tirar à versão base do 1st?
Então vão vender o carro por menos 4000€ passados uns meses? Os compradores do 1st ficavam furiosos!
Mas eu não acredito nesses preços, a menos que sejam sem IVA. Que mais equipamento é que se pode tirar à versão base do 1st?
Então vão vender o carro por menos 4000€ passados uns meses? Os compradores do 1st ficavam furiosos!
-
- Mensagens: 839
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID 3 (1st)
Assim de cabeça não deve ter as jantes de 19"(face ao plus), não deve ter o pacote comfort(bancos e volante aquecido, para brisas aquecido e mais qualquer coisa que não me recordo agora), tem faróis full led simples(ao invés dos matrix led), tem 204cv e faz 0-100 em 7,5(power upgrade)... Deve haver mais algumas coisas que ficam de fora, mas até ver o equipamento todo não consigo prever mais por agora.migle Escreveu: ↑20 nov 2019, 21:58Sim, era bom que houvessem versões base baratas.
Mas eu não acredito nesses preços, a menos que sejam sem IVA. Que mais equipamento é que se pode tirar à versão base do 1st?
Então vão vender o carro por menos 4000€ passados uns meses? Os compradores do 1st ficavam furiosos!
- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: ID 3 (1st)
Assim a olho eu diria que a verão base-base (ou seja, 50kWh e bateria e menos equipamento) pode perfeitamente tirar o seguinte em relação ao Base do 1st:migle Escreveu: ↑20 nov 2019, 21:58Sim, era bom que houvessem versões base baratas.
Mas eu não acredito nesses preços, a menos que sejam sem IVA. Que mais equipamento é que se pode tirar à versão base do 1st?
Então vão vender o carro por menos 4000€ passados uns meses? Os compradores do 1st ficavam furiosos!
- Faróis LED (halogéneo para os 30k€ fica bem com a concorrência, qual concorrência, não há concorrência para 30k€ e 50 kWh!)
- Potência bem menor, 150cv, ou até menos
- Nada de CC adaptativo e assistente de manutenção de faixa
- 50 kW de carga DC base (talvez opcional de 100kW, talvez por software não sei)
- AC charger monofásico de 7.4kW (talvez com opcional de trifásico de 11)
- Jantes mais pequenas e "feias"
- Sem oferta de carga na rede deles, que não sei se vai ou não ter os postos MobiE, mas espero que sim
- O vir mais tarde e não ser uma versão especial vale o que vale
- O sistema de infotainment pode bem ser "mais fraco"
- Sem voice control
- sem keyless
Mesmo assim, continuo a perguntar para mim mesmo: "Valerá 9k€ estes equipamentos extra (que não se sabe hoje se serão ou não extra porque não se conhece a especificação dos modelos normais) e os 13kWh adicionais?"
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
-
- Mensagens: 839
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID 3 (1st)
Estas a falar do PURE(45kWh)? Pelo que sei vai ter 180cv(pelo menos foi o que li "por aí"frankesousa Escreveu: ↑21 nov 2019, 16:53Assim a olho eu diria que a verão base-base (ou seja, 50kWh e bateria e menos equipamento) pode perfeitamente tirar o seguinte em relação ao Base do 1st:migle Escreveu: ↑20 nov 2019, 21:58Sim, era bom que houvessem versões base baratas.
Mas eu não acredito nesses preços, a menos que sejam sem IVA. Que mais equipamento é que se pode tirar à versão base do 1st?
Então vão vender o carro por menos 4000€ passados uns meses? Os compradores do 1st ficavam furiosos!
- Faróis LED (halogéneo para os 30k€ fica bem com a concorrência, qual concorrência, não há concorrência para 30k€ e 50 kWh!)
- Potência bem menor, 150cv, ou até menos
- Nada de CC adaptativo e assistente de manutenção de faixa
- 50 kW de carga DC base (talvez opcional de 100kW, talvez por software não sei)
- AC charger monofásico de 7.4kW (talvez com opcional de trifásico de 11)
- Jantes mais pequenas e "feias"
- Sem oferta de carga na rede deles, que não sei se vai ou não ter os postos MobiE, mas espero que sim
- O vir mais tarde e não ser uma versão especial vale o que vale
- O sistema de infotainment pode bem ser "mais fraco"
- Sem voice control
E deve haver mais coisas (mais ou menos importantes) que se possam tirar para baixar ao máximo o preço.
- sem keyless
Mesmo assim, continuo a perguntar para mim mesmo: "Valerá 9k€ estes equipamentos extra (que não se sabe hoje se serão ou não extra porque não se conhece a especificação dos modelos normais) e os 13kWh adicionais?"

Os faróis serão sempre Led(tal como T-cross/T-roc), mas vai haver pacote com os full matrix led.
Voice control(hello ID) vai ser de série em todos
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada