
ID 3
- migle
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Re: ID 3 (1st)
Eu não ficava a contar com o ID 3 para a barateza... Mais vale importar, como fez o ruramos.
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Re: ID 3 (1st)
O 208 ao preço que está(de tabela pelo menos) custa-me um pouco a engolir por ser do segmento abaixo do Leaf/ID3 e como preciso de mala/espaço custa a justificar... Mas não deixa de ser um carro interessante.Ricardo Escreveu: ↑13 jan 2020, 14:59Não tenho qualquer interesse na bateria de 77 kWh por isso, não quero saber. Se a versão de 45 só tivesse 4 lugares, aí teríamos um problema. Bi-zona, o carro do meu pai tem. Honestamente, não quero saber. Agora o preço, isso já quero saber. Isso ainda pode vir a ser uma desilusão. Por outro lado, já está o e-208 nas lojas. Muito bonito, vamos esperar para o conhecer um pouco melhor mas parece muito bem. Por isso, a desilusão nunca poderá ser muito grande. Também porque, não me vejo como um fã da VW. Para ser sincero, acho-a das marcas mais insípidas e insalubres que há. Até a SEAT, que lhes pertence, tem mais imagem. Talvez, em parte, o ódio à VW venha um pouco daí, do germanismo deles? Não entendo que a VW possa ser mais odiada que, por exemplo, uma Subaru.
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Re: ID 3 (1st)
Eu gostaria mesmo muito de ter um carro elétrico. Mas tem que fazer sentido financeiramente. Isto é uma condição essencial. Daí que seja mais importante o preço que outras considerações, como segmento e equipamento e afins. Por exemplo, o seat e-mii também entra nas contas. O importante é que o preço de tabela fique perto ou abaixo dos 30000 EUR. Carros usados, não sei, tenho algum receio. Pode ser uma estupidez mas... é muito dinheiro para uma coisa que outros já usaram. Eu vivi na Alemanha e vi como eles tratavam os carros. De resto, penso em comprar em modo leasing. Tenho uma jovem empresa e preciso do dinheiro. Sou sincero, se eu tivesse um salário de engenheiro e pudesse dispor dele já teria comprado um leaf. Assim, tenho que ser racional. Não tenho pressa. Aliás, 2021/2022 parece-me ideal. É o tempo de sabermos os problemas do 208 e, esperemos, id.3. Estas são, de momento, as minhas apostas.
- BrunoAlves
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Re: ID 3 (1st)
Se o preço é o mais importante, não podes excluir a opção de usados.
Aliás, do ponto de vista do investimento comprar novo é o que menos sentido faz... Um carro só por levar chapa de matricula perde pelo menos 10% do valor!
O id3 apareceu agora no site da VW: a partir de 39k€ na versão 1st de autonomia média. Se for a versão mais equipada, acima de 45k€.
Quando comprei o ioniq ele era vendido em Portugal por quase 40k€ novo. Comprei o meu com 9 meses e 6200km por uns bons milhares a menos. Garantia europeia, sempre bem tratado nas oficinas da marca sem nunca ter lá ter comprado um carro.
O Leaf que tive, praticamente metade do preço de novo com 7000km e dois anos.
Aliás, do ponto de vista do investimento comprar novo é o que menos sentido faz... Um carro só por levar chapa de matricula perde pelo menos 10% do valor!
O id3 apareceu agora no site da VW: a partir de 39k€ na versão 1st de autonomia média. Se for a versão mais equipada, acima de 45k€.
Quando comprei o ioniq ele era vendido em Portugal por quase 40k€ novo. Comprei o meu com 9 meses e 6200km por uns bons milhares a menos. Garantia europeia, sempre bem tratado nas oficinas da marca sem nunca ter lá ter comprado um carro.
O Leaf que tive, praticamente metade do preço de novo com 7000km e dois anos.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: ID 3 (1st)
E tinha o espaço interior de um Passat! Olha se fosse de um golf, em calhando agora era um coupe de 2 lugares...
Sim, e-mii e e-up ficam ali pouco acima dos 20k mas não vão ser para grandes viagens.
Abaixo de 30k já se compra um Leaf de 40kwh, à volta dos 27.
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Re: ID 3 (1st)
Sim, neste momento arranja-se o leaf a bom preço.. a versão mais despida.
E se conseguir juntar os 3k do apoio do estado ainda fica melhor.

E se conseguir juntar os 3k do apoio do estado ainda fica melhor.


- Nonnus
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Re: ID 3 (1st)
Esses 26880€ não pressupõe as condições de credito no RCi bank retoma etc?
Se o valor for esse sem ser necessário aquelas condições todas, é um preço atractivo. Afinal parece que as baterias não são assim tão caras como se fazia querer a uns meses. Conseguem vender um carro com uma bateria maior, com mais equipamento que o meu Leaf de 30 por menos dinheiro.
Quando se tem um produto inferior ao que mercado começa apresentar a solução é baixar o preço em 10000€
Se o valor for esse sem ser necessário aquelas condições todas, é um preço atractivo. Afinal parece que as baterias não são assim tão caras como se fazia querer a uns meses. Conseguem vender um carro com uma bateria maior, com mais equipamento que o meu Leaf de 30 por menos dinheiro.
Quando se tem um produto inferior ao que mercado começa apresentar a solução é baixar o preço em 10000€

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Re: ID 3 (1st)
Esse valor é sem crédito sim. pelo menos para a versão Acenta access.Nonnus Escreveu: ↑14 jan 2020, 11:44Esses 26880€ não pressupõe as condições de credito no RCi bank retoma etc?
Se o valor for esse sem ser necessário aquelas condições todas, é um preço atractivo. Afinal parece que as baterias não são assim tão caras como se fazia querer a uns meses. Conseguem vender um carro com uma bateria maior, com mais equipamento que o meu Leaf de 30 por menos dinheiro.
Quando se tem um produto inferior ao que mercado começa apresentar a solução é baixar o preço em 10000€![]()
As outra não sei.
Re: ID 3 (1st)
No website, quando se escolhe "solicite esta oferta", aparece um texto a dizer que não inclui despesas administrativas e de transporte (que costumam ser perto de mil euros) e depois aparece informação sobre crédito e retoma.
Já no passado vi preços no website da Nissan que depois não são exatamente como parecem. Não deixa de ser verdade que a Nissan tem de ajustar preços para continuar a vender um carro como o Leaf quando houver mais concorrência.
Já no passado vi preços no website da Nissan que depois não são exatamente como parecem. Não deixa de ser verdade que a Nissan tem de ajustar preços para continuar a vender um carro como o Leaf quando houver mais concorrência.
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Re: ID 3 (1st)
A versão 1st é sempre a bateria intermédia e essa versão é para esquecer(eram apenas 80 unidades para PT e estão vendidas há meses).BrunoAlves Escreveu: ↑14 jan 2020, 09:46Se o preço é o mais importante, não podes excluir a opção de usados.
Aliás, do ponto de vista do investimento comprar novo é o que menos sentido faz... Um carro só por levar chapa de matricula perde pelo menos 10% do valor!
O id3 apareceu agora no site da VW: a partir de 39k€ na versão 1st de autonomia média. Se for a versão mais equipada, acima de 45k€.
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O Leaf que tive, praticamente metade do preço de novo com 7000km e dois anos.