
ID 3
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Re: ID 3
Conduzi, por breves km, o id3 neste fim de semana. O carro é agradável e não tenho dúvidas nenhumas de que será, inevitavelmente, um sucesso. As economias de escala inerentes a uma gama completa para 3 marcas, baseada na mesma plataforma, fará com que os preços tendam a ser cada vez mais competitivos.
A condução tem o tacto típico da VW, é uma virtude. Não tive oportunidade para sentir os 204cv de forma contundente, percebe-se que é um carro bastante rápido, mas pesado. Resumindo, tive feeling de Golf com construção de Polo. Achei a construção e os bancos muito básicos para um carro destes valores, contrariamente ao que senti na concorrência de valores semelhantes. O espaço e a mala são fenomenais para as dimensões exteriores.
A condução tem o tacto típico da VW, é uma virtude. Não tive oportunidade para sentir os 204cv de forma contundente, percebe-se que é um carro bastante rápido, mas pesado. Resumindo, tive feeling de Golf com construção de Polo. Achei a construção e os bancos muito básicos para um carro destes valores, contrariamente ao que senti na concorrência de valores semelhantes. O espaço e a mala são fenomenais para as dimensões exteriores.
Re: ID 3
Não sei em que modo fizeste o teste, mas há diferença significativa entre o modo ECO e o modo SPORT, pelo meio ainda há o CONFORT.Arad79 Escreveu: ↑07 jun 2021, 18:02Conduzi, por breves km, o id3 neste fim de semana. O carro é agradável e não tenho dúvidas nenhumas de que será, inevitavelmente, um sucesso. As economias de escala inerentes a uma gama completa para 3 marcas, baseada na mesma plataforma, fará com que os preços tendam a ser cada vez mais competitivos.
A condução tem o tacto típico da VW, é uma virtude. Não tive oportunidade para sentir os 204cv de forma contundente, percebe-se que é um carro bastante rápido, mas pesado. Resumindo, tive feeling de Golf com construção de Polo. Achei a construção e os bancos muito básicos para um carro destes valores, contrariamente ao que senti na concorrência de valores semelhantes. O espaço e a mala são fenomenais para as dimensões exteriores.
Em relação aos interiores, comparando com o Passat que eu tinha, tenho a mesma opinião, apesar da versão que eu tenho não ser tão diferente, nota-se a diferença.
Não sei se é para reduzir o custo mas o facto de a VW utilizar no ID. 3 materiais ecológicos e quase 100% recicláveis não tenha a ver com isso, anunciam um carro neutro ecologicamente, enfim vale o que vale.
Sobre o espaço, sem duvida, é um slogan publicitário, um Golf por fora, um Passat por dentro, se não é mesmo assim anda perto.
E o preço, penso que que acima dos 400 km de autonomia é o mais barato.
Última edição por pbaptista em 07 jun 2021, 18:50, editado 1 vez no total.
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Re: ID 3
Experimentei os 3 modos.pbaptista Escreveu: ↑07 jun 2021, 18:29Não sei em que modo fizeste o teste, mas há diferença significativa entre o modo ECO e o modo SPORT, pelo meio ainda há o CONFORT.Arad79 Escreveu: ↑07 jun 2021, 18:02Conduzi, por breves km, o id3 neste fim de semana. O carro é agradável e não tenho dúvidas nenhumas de que será, inevitavelmente, um sucesso. As economias de escala inerentes a uma gama completa para 3 marcas, baseada na mesma plataforma, fará com que os preços tendam a ser cada vez mais competitivos.
A condução tem o tacto típico da VW, é uma virtude. Não tive oportunidade para sentir os 204cv de forma contundente, percebe-se que é um carro bastante rápido, mas pesado. Resumindo, tive feeling de Golf com construção de Polo. Achei a construção e os bancos muito básicos para um carro destes valores, contrariamente ao que senti na concorrência de valores semelhantes. O espaço e a mala são fenomenais para as dimensões exteriores.
Mesmo no sport pareceu-me que a saída é mais lenta que a do carro que conduzo diariamente, com menos 34cv e menos 400kg. Possivelmente, a explicação está no peso e no facto do id3 ser um carro muito mais suave e filtrado. Também experimentei um Kauai, com os mesmos 204cv e um peso parecido, que era muito mais bruto na entrega de potência, a ponto facilmente ter perdas de tração. No molhado deve ser um festival...
Certamente, opções de cada marca. A VW terá optado por uma programação mais suave.
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Re: ID 3
Quando conduzi o ID3 no ENVE de 2020 em Lisboa, a sensação que tive foi que a entrega de potência é gradual, não dando o binário de imediato como acontece nos Tesla (e no Leaf também). Talvez isso contribua para a menor perceção da aceleração. O próprio Kauai também tem isso, quase nulo em modo Sport mas percetível para quem tem um Leaf ou um Tesla.
Eu prefiro como nos Tesla e Nissan (penso que no i3 também é assim, entrega bruta e imediata do binário), mas quando estou com a minha mulher tenho de modelar com o pé direito a entrega do binário, para as coisas correrem bem durante a viagem...
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Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: ID 3
Qual era o tamanho da bateria?Arad79 Escreveu: ↑07 jun 2021, 18:40Experimentei os 3 modos.pbaptista Escreveu: ↑07 jun 2021, 18:29Não sei em que modo fizeste o teste, mas há diferença significativa entre o modo ECO e o modo SPORT, pelo meio ainda há o CONFORT.Arad79 Escreveu: ↑07 jun 2021, 18:02Conduzi, por breves km, o id3 neste fim de semana. O carro é agradável e não tenho dúvidas nenhumas de que será, inevitavelmente, um sucesso. As economias de escala inerentes a uma gama completa para 3 marcas, baseada na mesma plataforma, fará com que os preços tendam a ser cada vez mais competitivos.
A condução tem o tacto típico da VW, é uma virtude. Não tive oportunidade para sentir os 204cv de forma contundente, percebe-se que é um carro bastante rápido, mas pesado. Resumindo, tive feeling de Golf com construção de Polo. Achei a construção e os bancos muito básicos para um carro destes valores, contrariamente ao que senti na concorrência de valores semelhantes. O espaço e a mala são fenomenais para as dimensões exteriores.
Mesmo no sport pareceu-me que a saída é mais lenta que a do carro que conduzo diariamente, com menos 34cv e menos 400kg. Possivelmente, a explicação está no peso e no facto do id3 ser um carro muito mais suave e filtrado. Também experimentei um Kauai, com os mesmos 204cv e um peso parecido, que era muito mais bruto na entrega de potência, a ponto facilmente ter perdas de tração. No molhado deve ser um festival...
Certamente, opções de cada marca. A VW terá optado por uma programação mais suave.
No Kauai/Niro é mais propício acontecer(torque steer) isso por ser FWD e o ID ser RWD
Re: ID 3
De catálogo, o ID.3 de 58 kW é mais rápido dos 0 aos 100 do que o Leaf ou Kauai.mjr Escreveu: ↑07 jun 2021, 19:16Quando conduzi o ID3 no ENVE de 2020 em Lisboa, a sensação que tive foi que a entrega de potência é gradual, não dando o binário de imediato como acontece nos Tesla (e no Leaf também). Talvez isso contribua para a menor perceção da aceleração. O próprio Kauai também tem isso, quase nulo em modo Sport mas percetível para quem tem um Leaf ou um Tesla.
Eu prefiro como nos Tesla e Nissan (penso que no i3 também é assim, entrega bruta e imediata do binário), mas quando estou com a minha mulher tenho de modelar com o pé direito a entrega do binário, para as coisas correrem bem durante a viagem...
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Re: ID 3
Foi a minha sensação quando fiz um test drive aqui há uns meses. Se calhar está aí umas páginas atrás?
A habitabilidade e a mala são impressionantes. Mesmo. O raio de viragem? Brutal, muito mesmo!

Os plásticos duros e o interior simplório são uma realidade, o que no preço de um 1st Max deixa a desejar. . Mas quem é que todas as vezes que entra no carro bate com as unhas no tablier a ver se soa a plástico ou a pele fofinha? Está lá, mas não belisca grandemente o resultado final. Já os bancos sim, naquele preço podiam ser melhores porque é aí que trazemos o "coiro" sempre que o carro está a andar. Ainda assim, fiz vários anos mais de 30kkm por ano num Megane básico e os bancos não eram melhores. Mas era "um bocadinho" mais barato

Acho que o sucesso (relativo) no mercado de eléctricos esteve bem reflectido nas vendas da versão 1st: não esgotaram as reservas (relativamente poucas até) e meses depois das primeiras entregas ainda era possível comprar os "exclusivos" 1st. Para mim o principal culpado é o id4: numa altura em que os SUV dominam os sonhos da maioria dos europeus e com preços semelhantes, o sucesso do id4 é que é muito relevante.
Na soma de ambos os sucessos, gostaria mesmo de saber dentro do grupo como está a ser o equilíbrio entre estes VE de boa aceitação e os respectivos fumarolas. Há dados destes?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: ID 3
BrunoAlves Escreveu: ↑07 jun 2021, 21:40Foi a minha sensação quando fiz um test drive aqui há uns meses. Se calhar está aí umas páginas atrás?
A habitabilidade e a mala são impressionantes. Mesmo. O raio de viragem? Brutal, muito mesmo!![]()
Os plásticos duros e o interior simplório são uma realidade, o que no preço de um 1st Max deixa a desejar. . Mas quem é que todas as vezes que entra no carro bate com as unhas no tablier a ver se soa a plástico ou a pele fofinha? Está lá, mas não belisca grandemente o resultado final. Já os bancos sim, naquele preço podiam ser melhores porque é aí que trazemos o "coiro" sempre que o carro está a andar. Ainda assim, fiz vários anos mais de 30kkm por ano num Megane básico e os bancos não eram melhores. Mas era "um bocadinho" mais barato
Acho que o sucesso (relativo) no mercado de eléctricos esteve bem reflectido nas vendas da versão 1st: não esgotaram as reservas (relativamente poucas até) e meses depois das primeiras entregas ainda era possível comprar os "exclusivos" 1st. Para mim o principal culpado é o id4: numa altura em que os SUV dominam os sonhos da maioria dos europeus e com preços semelhantes, o sucesso do id4 é que é muito relevante.
Na soma de ambos os sucessos, gostaria mesmo de saber dentro do grupo como está a ser o equilíbrio entre estes VE de boa aceitação e os respectivos fumarolas. Há dados destes?
Portugal, Europa ou Mundo?
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Re: ID 3
Vieram mais unidades 1st que as inicialmente previstasBrunoAlves Escreveu: ↑07 jun 2021, 21:40Foi a minha sensação quando fiz um test drive aqui há uns meses. Se calhar está aí umas páginas atrás?
A habitabilidade e a mala são impressionantes. Mesmo. O raio de viragem? Brutal, muito mesmo!![]()
Os plásticos duros e o interior simplório são uma realidade, o que no preço de um 1st Max deixa a desejar. . Mas quem é que todas as vezes que entra no carro bate com as unhas no tablier a ver se soa a plástico ou a pele fofinha? Está lá, mas não belisca grandemente o resultado final. Já os bancos sim, naquele preço podiam ser melhores porque é aí que trazemos o "coiro" sempre que o carro está a andar. Ainda assim, fiz vários anos mais de 30kkm por ano num Megane básico e os bancos não eram melhores. Mas era "um bocadinho" mais barato
Acho que o sucesso (relativo) no mercado de eléctricos esteve bem reflectido nas vendas da versão 1st: não esgotaram as reservas (relativamente poucas até) e meses depois das primeiras entregas ainda era possível comprar os "exclusivos" 1st. Para mim o principal culpado é o id4: numa altura em que os SUV dominam os sonhos da maioria dos europeus e com preços semelhantes, o sucesso do id4 é que é muito relevante.
Na soma de ambos os sucessos, gostaria mesmo de saber dentro do grupo como está a ser o equilíbrio entre estes VE de boa aceitação e os respectivos fumarolas. Há dados destes?
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Re: ID 3
De catálogo e na realidade… o Leaf e o Kauai estão muito limitados na tração. Faz toda a diferença o ID3 ter tração atrás…pbaptista Escreveu: ↑07 jun 2021, 21:30De catálogo, o ID.3 de 58 kW é mais rápido dos 0 aos 100 do que o Leaf ou Kauai.mjr Escreveu: ↑07 jun 2021, 19:16Quando conduzi o ID3 no ENVE de 2020 em Lisboa, a sensação que tive foi que a entrega de potência é gradual, não dando o binário de imediato como acontece nos Tesla (e no Leaf também). Talvez isso contribua para a menor perceção da aceleração. O próprio Kauai também tem isso, quase nulo em modo Sport mas percetível para quem tem um Leaf ou um Tesla.
Eu prefiro como nos Tesla e Nissan (penso que no i3 também é assim, entrega bruta e imediata do binário), mas quando estou com a minha mulher tenho de modelar com o pé direito a entrega do binário, para as coisas correrem bem durante a viagem...
Isto não contraria o que disse, durante meio segundo após carregar no acelerador a fundo o Leaf tem mais binário que o ID3. Depois desse início outros fatores se levantam, conseguindo o ID3 (ligeiramente) melhor performance.
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