Só que não consigo concordar com o rumo que a produção de VEs novos segue

Há uma grande diferença entre um modelo BEV como o Tesla S ou X e aqueles PHEV que fazem 20-30km. O domínio nos EV's face C'sI vai ocorrer mais rapidamente nos segmentos da gama alta, simplesmente porque são nessas gamas que são mais fáceis de rentabilizar. Este efeito já não é de todo já desprezível, senão vejam estes nºs nos EUA de vendas em 2017: Tesla S com 27.060 unidades vendidas e os seus concorrentes (que não são os outros EV's...)temos Mercedes Class E/CLS com 51.312, BMW serie 5 com 40.568 unidades, Audi A6 com 16034 e Mercedes Classe S com 15.888. Neste minicampeonato a Tesla tem uma quota 18%. Nos segmento de veículos como o Leaf ou o Zoe vamos ainda esperar muitos anos para atingir este tipo de quotas.BrunoAlves Escreveu:É? Não sei... Continuamos a brincar aos carros de rico, aos modelos para gestores sacarem benefícios fiscais, etc...
Não, não é essa a minha realidade, não é a de 90%+ das pessoas que conheço e me são próximas.
Deste, tenho 0 interesse. Dos chineses que se vendem à pazada e que só tardam em chegar? Muito