
Fim dos VE's por não ser possível produzir baterias!
-
- Mensagens: 266
- Registado: 25 out 2018, 10:04
- Data de fabrico: 22 jan 2019
- Capacidade bateria: 120 Ah
Re: Fim dos VE's por não ser possível produzir baterias!
O melhor é comprar já 2 porque os preços afinal vão subir..
Também o petróleo já está para acabar há anos...


Também o petróleo já está para acabar há anos...

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Fim dos VE's por não ser possível produzir baterias!
Este não é um problema exclusivo dos carros elétricos mas de toda a nossa civilização. O cobre é fundamental para toda a eletrónica e instalações elétricas, e mesmo para os fumarentos. Ou seja, estar a particularizar para uma aplicação parece ser porque serve uma agenda e isso faz-me logo perder o interesse no "artigo".
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- fbatista
- Mensagens: 36
- Registado: 11 fev 2019, 09:50
- Data de fabrico: 28 jun 2019
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Fim dos VE's por não ser possível produzir baterias!
bla bla bla... o mundo vai parar, vamos voltar a usar telefones com fios mas com cabos sem cobre ou outros minerais....
Para mim vai haver de facto nos próximos tempos alguma dificuldade pois as empresas do sector não estão preparadas para o rápido crescimento da necessidade de baterias( e claro vão tirar proveito da procura) e também há algum receio no investimento em fábricas de baterias numa tecnologia que se prevê que sofra alterações.
Para mim vai haver de facto nos próximos tempos alguma dificuldade pois as empresas do sector não estão preparadas para o rápido crescimento da necessidade de baterias( e claro vão tirar proveito da procura) e também há algum receio no investimento em fábricas de baterias numa tecnologia que se prevê que sofra alterações.
Nissan Leaf 40 N-Connecta Solid Red, entregue em 5 de julho de 2019. 5300km em 01-11-2019
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Fim dos VE's por não ser possível produzir baterias!
Com as novas tecnologias, em breve poderemos dispensar o uso dos condutores convencionais
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nanotubo_de_carbono
https://pt.wikipedia.org/wiki/Grafeno

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nanotubo_de_carbono
https://pt.wikipedia.org/wiki/Grafeno
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019