Ante la llegada de la versión 2013, Nissan ofrece fuertes de

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Ante la llegada de la versión 2013, Nissan ofrece fuerte

Mensagem por mjr » 12 dez 2012, 11:27

Ao comprar um usado no estrangeiro aconselho a escolherem países mais a Norte, para minimizar a degradação da bateria. Não recomendo Espanha.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

psp
Mensagens: 28
Registado: 27 out 2012, 00:37

Re: Ante la llegada de la versión 2013, Nissan ofrece fuerte

Mensagem por psp » 12 dez 2012, 23:54

lmlr Escreveu:Orlando, já agora que estás por dentro da legislação, o que é necessário e o que temos que pagar ao importar um veículo eléctrico?
Boa pergunta, seria interessante perceber como se legaliza um veículo eléctrico importado...se calhar já é um pouco off-topic.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Ante la llegada de la versión 2013, Nissan ofrece fuerte

Mensagem por Orlando » 13 dez 2012, 14:34

psp Escreveu:
lmlr Escreveu:Orlando, já agora que estás por dentro da legislação, o que é necessário e o que temos que pagar ao importar um veículo eléctrico?
Boa pergunta, seria interessante perceber como se legaliza um veículo eléctrico importado...se calhar já é um pouco off-topic.
Nunca o fiz, mas não é nada de complicado.
Do estrangeiro, devem sempre sempre sempre trazer a fatura, o COC (certificado de conformidade europeia) e o livrete orginal.
Com estes 3 documentos podem fazer tudo.
Em Portugal, peguem no modelo 9 do Imtt e vão à inspeção B com o carro. Lá o carro passa à inspeção e tem um campo para preencher no modelo 9.
De seguida, vão ao Imtt pedir a homologação com cópias de todos os docs e vossos BI e NIF.
Depois alfandega!
Ofereço meus serviços para quem quiser :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”