BMW constrói uma garagem ''absurda'' para o i8

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
dgalv
Proprietário Leaf
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019

BMW constrói uma garagem ''absurda'' para o i8

Mensagem por dgalv » 09 mai 2014, 14:42

Com o lançamento do BMW i8, a marca alemã desenvolveu uma nova garagem a pensar no super-carro.

O novo conceito de telheiro/garagem não é concebido só a pensar no i8, mas também em futuros veículos elétricos e no atual carro citadino i3.

Este conceito foi desenvolvido pelo departamento “super-secreto” BMW Designworks USA. O telheiro usa uma combinação amiga do ambiente de materiais e de painéis solares com uma durabilidade até 30 anos.

A estrutura é construída em bambu e as paredes em elementos de carbono por serem materiais resistentes e duradouros. No topo, painéis solares translúcidos que são capazes de armazenar energia ao mesmo tempo que deixam alguma luz solar passar.

No interior há um dispositivo, chamado BMW Wallbox Pro, que faz a conversão da energia solar para energia elétrica que vai alimentar o veículo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Re: BMW constrói uma garagem ''absurda'' para o i8

Mensagem por VETL » 09 mai 2014, 14:52

Não vejo nada de "absurdo"...

:D
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

victormcpinto
Proprietário Leaf
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Mensagem por victormcpinto » 09 mai 2014, 19:52

Já tinha pensado nisso com uma particularidade. Precisamente no local onde instalava os painéis fotovoltaicos, possuo um poço com 20 mts de profundidade.
Bastava aplicar-lhe uma tampa " tipo grelha" e não imaginam o fresco natural que de lá vem.
Tenho apenas um problema. Não acredito na política seguida para os incentivos à microprodução. Sempre que fiz contas, senti-me enganado.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

dgalv
Proprietário Leaf
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019

Mensagem por dgalv » 09 mai 2014, 20:05

victormcpinto Escreveu:Já tinha pensado nisso com uma particularidade. Precisamente no local onde instalava os painéis fotovoltaicos, possuo um poço com 20 mts de profundidade.
Bastava aplicar-lhe uma tampa " tipo grelha" e não imaginam o fresco natural que de lá vem.
Tenho apenas um problema. Não acredito na política seguida para os incentivos à microprodução. Sempre que fiz contas, senti-me enganado.
Segundo me disseram à pouco tempo, a microprodução com incentivo está a ser paga a 6 centimos o kw!!!

Agora já compensa mais entrar pelo regime geral, a remuneração neste regime é de 0.14€/kw.

Se precisar de contacto para instalação da microprodução envie mensagem privada.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”