dgalv Escreveu:As minhas principais dúvidas são estas: imaginemos que num determinado local só tenho uma tomada das vermelhas (trifásica). Preciso carregar, posso fazê-lo? A que velocidade vai carregar atendendo que o meu carro é o modelo de 2011? Que adaptadores preciso comprar para adaptar ao EVSE com ficha CEE (isto se for possível)?
Dgalv, se encontrar uma tomada trifasica necessita de levar consigo um adaptador em que numa das pontas tem uma tomada trifásica macho igual em que lá dentro está ligada apenas uma fase + neutro + terra. Na outra ponta terá ou uma ficha normal femea ou uma azul de 16A, depende do EVSE que tenha, de 10A ou 16A, respetivamente.
As velocidades de carregamento são definidas pelo menor valor do que o carro consegue e o EVSE indica quando ligado.
O máximo do leaf de 2011/2012 é de 16A, logo se colocar um EVSE de 32A com o leaf este carrega ao máximo que conseguir, que é 16A. Se esse mesmo EVSE for regulável e baixar a corrente para 6A, o carro passa a debitar apenas 6A, que é o menor valor.