Carregar Nissan Leaf a 22KW

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
BECOOL
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Carregar Nissan Leaf a 22KW

Mensagem por BECOOL » 30 abr 2015, 16:04

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pena o preço do carregador interno de 22KW para o Leaf, são 7.500€. O preço elevado justifica-se pela pouca quantidade produzida, pois este carregador não é oficial da Nissan, foi desenvolvido na Áustria pela Kreisel Electric. A mesma empresa responsável pela Volkswagen Caddy com bateria de 60KWh e autonomia de 350km.

Talvez a Nissan permita optar por um carregador interno de 22KW num futuro próximo e por menos dinheiro. Acho que se tornará padrão os carros eléctricos na Europa virem equipados com carregadores internos trifásicos de 22KW.

Fontes:

Código: Selecionar todos

http://forococheselectricos.com/2015/04/un-cargador-interno-de-22-kw-para-el-nissan-leaf.html

Código: Selecionar todos

http://ecomento.tv/2015/04/28/kreisel-electric-22-kw-on-board-ladegeraet-nissan-leaf-e-nv200/

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Re: Carregar Nissan Leaf a 22KW

Mensagem por VETL » 30 abr 2015, 16:15

BECOOL Escreveu:...Talvez a Nissan permita optar por um carregador interno de 22KW num futuro próximo e por menos dinheiro. Acho que se tornará padrão os carros eléctricos na Europa virem equipados com carregadores internos trifásicos de 22KW.
...
Isso é que era de valor.
Aliás, não enxergo porque não meteram isto de origem logo nos primeiros. Acho incompreensível.
No mundo empresarial a trifásica predomina e no residencial também há bastantes trifásicas.

Digam-me uma coisa: Um carro a carregar gastando das 3 fases não manterá até a rede mais equilibrada do que a puxar só de uma?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Re: Carregar Nissan Leaf a 22KW

Mensagem por RJSC » 30 abr 2015, 19:40

Bolas! Custa mais que uma bateria nova! :shock:

Eu não compreendo é porque raio agora que a Nissan fabrica os Leafs para comercializar na Europa em Inglaterra continua a insistir em colocar a ficha j1772 e não mudou para o padrão europeu: Mennkes, mesmo mantendo o carregador monofásico.
A Mennkes é muito superior. É totalmente estanque ao contrário da J1772 que deixa entrar água pelo botão e depois tem um furo no fundo para ela sair.
Além disso o interruptor no botão é sujeito a desgaste mecânico e é mais uma coisa para avariar.
Na Mennekes o bloqueio feito pelo veículo não se destranca com a ponta de uma caneta...
VETL Escreveu: Digam-me uma coisa: Um carro a carregar gastando das 3 fases não manterá até a rede mais equilibrada do que a puxar só de uma?
Exatamente. É essa a razão de os carros na Europa terem os carregadores de 6 kW para cima em trifásico, e de se utilizar a ficha Mennkes que suporta as 3 fases.
A rede elétrica na Europa é de um design bastante superior à dos EUA e Japão de onde são originários os carros com ficha J1772 e com carregadores monofásicos de grande potência.

Nos geradores trifásicos nas centrais se a carga estiver mais concentrada numa das fases, além de maior aquecimento da bobinagem há maior desgaste mecânico pois a força exercida no eixo do gerador começa a ser aos impulsos e não constante.
Num gerador de combustão com pistão não interessa porque o motor CI já trabalha aos solavancos, mas nas barragens, aerogeradores, e centrais com turbina a vapor ou a gás faz diferença.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”