O primeiro é um teste com scooters 125 cc. Aparecem vários modelos a gasolina. Nem uma scooter elétrica. Chegam à conclusão que em relação a um carro a fazer 6l/100 e a scooter 3.4 l/100, 20 km/dia, consegue-se poupar 174 €/ano... uau!

O segundo é um comparativo entre carros elétricos. Bem, aqui o jornalista só provou que não sabe do que está a falar. Senão vejamos:
- Nissan Leaf e renault Zoe são os elétricos mais acessíveis e os mais populares mas obrigam a pagar, no mínimo 79€ pelo aluguer mensal da bateria.
Se para o Zoe desculpo a ignorância devido ao facto de só agora a Renault iniciar a venda deste modelo com as baterias incluídas no preço final, é imperdoável para o modelo nipónico. A Nissan desde o início da comercialização do Leaf, vendia só com as baterias incluidas. Foi com o lançamento do MK2 que apareceu a modalidade da mensalidade.
- Autonomia do Zoe: 120 km




- Finalmente: "Todos os fabricantes anunciam a possibilidade de recarregar 80% da bateria em 30 minutos através de uma estação de carga rápida, mas as 50 espalhadas pelo país são insuficientes."




