Reino Unido vai testar carregamento de carros enquanto....

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Reino Unido vai testar carregamento de carros enquanto....

Mensagem por jfr2006 » 15 ago 2015, 21:04

Reino Unido vai testar carregamento de carros eléctricos enquanto circulam

O Reino Unido está a preparar-se para testar uma tecnologia que permite carregar as baterias de veículos eléctricos e híbridos enquanto circulam nas estradas. A experiência tem início previsto ainda para este ano.

Numa nota divulgada esta semana, o Governo britânico anuncia que os testes, os primeiros do género a acontecerem no país, pretendem verificar a segurança e eficiência da tecnologia sem fios que permite aos condutores de viaturas que emitem baixos níveis de poluição realizarem longas viagens em auto-estradas e nas principais vias sem terem que parar para recarregar as baterias dos carros.

Na fase de testes vão ser usados veículos que terão instalada tecnologia wireless necessária para terem as suas baterias carregadas quando circulam sobre uma estrada que tem os equipamentos que permitem a recarga. Durante cerca de um ano e meio, a tecnologia vai ser experimentada nessa estrada que irá ter condições semelhantes às de uma auto-estrada.

Os testes dos sistemas de carregamento sem fios fazem parte de um investimento de 500 milhões de libras (701 milhões de euros), a aplicar durante cinco anos, em tecnologia para apoiar veículos eléctricos e híbridos. Se a experiência for positiva, o Governo britânico pretende levar a tecnologia para as estradas públicas.

Caso a aplicação da tecnologia seja adiada, o organismo que gere as estradas britânicas, o Highways England, pretende colocar pontos de carregamento físicos a cada 32 quilómetros nas auto-estradas, como parte da política de incentivo do Governo de Londres à aquisição de viaturas eléctricas.

“As tecnologias para veículos estão a avançar a um ritmo cada vez maior e estamos empenhados em apoiar o crescimento de veículos de emissões ultrabaixas nas auto-estradas de Inglaterra e principais estradas”, afirmou o director da Highways England, citado pela nota do Executivo britânico. Mike Wilson considera que uma maior aposta nestas tecnologias irá “ajudar a criar uma rede sustentável de estradas” e “criar novas oportunidades para empresas que transportam bens em todo o país”.

fonte: http://www.publico.pt/tecnologia/notici ... am-1704994

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”