Acho sempre curioso perceber que houve sempre carros elétricos.
Reparem que este tinha 20kWh....e dava 40kmh....maravilha
http://www.automobile-propre.com/la-lic ... lectrique/
[img]http://s2.postimg.cc/z371pysyx/la_licor ... 57x474.jpg[/img]

Licorne - Carro eléctrico de 1941
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Re: Licorne - Carro eléctrico de 1941
Muito giro! 75 anos 20kWh, a maioria dos veículos actuais têm entre os 20 kWh e os 30 kWh, interessante...
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Re: Licorne - Carro eléctrico de 1941
A tecnologia parou durante muitos anos, quase um século.Fil Escreveu:Muito giro! 75 anos 20kWh, a maioria dos veículos actuais têm entre os 20 kWh e os 30 kWh, interessante...
Os VE já foram os donos e senhores das estradas tendo sido afastado progressivamente pelo rápido crescimento do uso do petróleo, mas ficaram sempre vivos em projetos ou situações pontuais.
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Re: Licorne - Carro eléctrico de 1941
Tudo tem explicação:
A variação de potência em carros tão antigos (antes da invenção do transistor) era feita com um reóstato: uma resistência variável colocada entre a bateria e o motor, pelo que quando não se circula à velocidade máxima é dissipada energia nessa mesma resistência. Parte é consumida pelo motor, parte pela resistência e convertida em calor.
Isto explica a necessidade dos 20kWh, já que parte era para estragar no reóstato. E explicará também porque a velocidade máxima é de 40km/h: para maximizar a eficiência é necessário andar sempre com acelerador a fundo para que toda a energia seja entregue ao motor e nenhuma à resistência. Com uma velocidade máxima baixa torna-se fácil circular sempre com o acelerador a fundo.
As baterias são de chumbo sim, mas o carregador do carro é externo e as baterias ocupam a mala e o enorme compartimento do motor na frente.
A variação de potência em carros tão antigos (antes da invenção do transistor) era feita com um reóstato: uma resistência variável colocada entre a bateria e o motor, pelo que quando não se circula à velocidade máxima é dissipada energia nessa mesma resistência. Parte é consumida pelo motor, parte pela resistência e convertida em calor.
Isto explica a necessidade dos 20kWh, já que parte era para estragar no reóstato. E explicará também porque a velocidade máxima é de 40km/h: para maximizar a eficiência é necessário andar sempre com acelerador a fundo para que toda a energia seja entregue ao motor e nenhuma à resistência. Com uma velocidade máxima baixa torna-se fácil circular sempre com o acelerador a fundo.
As baterias são de chumbo sim, mas o carregador do carro é externo e as baterias ocupam a mala e o enorme compartimento do motor na frente.
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Re: Licorne - Carro eléctrico de 1941
Impressionante, 20kW 

- rnlcarlov
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Re: Licorne - Carro eléctrico de 1941
Um carro elétrico com duas mudanças.
No artigo não consegui perceber bem qual a potência do motor.

kWhlmlr Escreveu:Impressionante, 20kW

No artigo não consegui perceber bem qual a potência do motor.
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Re: Licorne - Carro eléctrico de 1941
Nem no site oficial aparece!
http://www.corre-lalicorne.com/Milde-Krieger.html
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