Será que a nissan vai perder a corrida ?

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?

Mensagem por jfr2006 » 08 abr 2016, 15:57

Se o preço fosse inferior ao Bolt e o Model 3, para mim chegavam os 48kWh

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?

Mensagem por ricardot » 08 abr 2016, 16:06

48kwh para mim seria mais que suficiente.
Com uns carregadores rapidos podia dizer xau aos combustiveis fosseis
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

Avatar do Utilizador
Inix
Mensagens: 144
Registado: 22 dez 2015, 20:52

Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?

Mensagem por Inix » 08 abr 2016, 19:27

Estou pouco optimista quanto aos futuros preços de venda, da energia, nos postos públicos.

Para rentabilizar, um investimento feito num PCR, será necessário praticar preços (muito) acima dos valores praticados para os consumidores domésticos. Eu não investiria 50 a 70 mil euros num PCR...

Os preços já praticados na Europa, levam-me a temer o pior, ou seja, um custo de energia elevado.

Por isso, os preços se forem "justos", serão, necessariamente elevados. Porque se assim não for, só serão "justos" para uma das partes, ou seja, para os consumidores. O investidor necessitará de demasiado tempo para rentabilizar o seu investimento, adicionando a isto, o preço a que tem de comprar a energia e os impostos a pagar.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?

Mensagem por Malm » 08 abr 2016, 20:16

No meu caso, tirando agosto, só faz sentido recorrer aos PCR dois dias por mês. Porque a carga noturna chega e sobra para o dia-a-dia. No passeio de fim-de-semana, se for necessário coloca-se à carga umas duas horas enquanto se almoça. Tenho 5 anos de mobilidade elétrica, mais de 85.000 km, e o PCR mais próximo está a mais de 80 km. Isso quer dizer que os preços exorbitantes que irão praticar não me afetarão significativamente. Mas isto é para o meu caso pessoal. A tendência por aqui é reduzir ainda mais os custos com a utilização do carro, dado que pela primeira vez, este ano, tenho possibilidade de carregar gratuitamente na minha própria terra.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?

Mensagem por jfr2006 » 08 abr 2016, 21:16

O preço da energia nos PCR a mim também não me "assusta", dado que só recorreria a eles esporadicamente.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?

Mensagem por Filipe » 09 abr 2016, 01:34

x3
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?

Mensagem por mjr » 09 abr 2016, 09:17

Com 48kW.h, se o preço for mais baixo que a concorrência direta (Ampera.e) e o carro mais espaçoso, não vejo porque não seja mais competitivo. A diferença de 30 para 24 kW.h no Leaf é bastante significativa na capacidade do carro em realizar cenários de condução. De 48 para 30 kW.h o salto é muito superior.

Mas isto é tudo especulação e provavelmente a Nissan irá ter dois modelos de bateria.

Só espero é que subam a potência do motor para pelo menos 120kW. 80kW para a próxima geração não chega.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Será que a nissan vai perder a corrida ?

Mensagem por vgomes » 09 abr 2016, 09:54

mjr Escreveu: Só espero é que subam a potência do motor para pelo menos 120kW. 80kW para a próxima geração não chega.
Esta é a única razão que me poderia levar para o Telsa em vez de um carro não premium com bateria de a volta dos 44-48 Kwh

Com PCRs a 100KW e um carro com 200kms reais para mim era óptimo. Juntando a isso um ar um nada mais dinâmico (Potência e suspensão) que o actual Leaf, e estava servido.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”