Tb me disseram o mesmo ao que retorqui....fico com todas essas baterias para fazer pack solares....Marques Escreveu:Infelizmente a maior parte das pessoas que conheço ficaram a pensar que ao fim de 7, 8 anos teriam uma manutenção com o custo de 8000€, por causa da troca de baterias..
O que sendo possível não é uma obrigatoriedade.
Contas Poudança SIC - 27 Abril - 21h
- 
				Orlando
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 5839
 - Registado: 06 jan 2011, 00:22
 - Data de fabrico: 0-12-2014
 - Capacidade bateria: 58ah
 
Re: Contas Poudança SIC - 27 Abril - 21h
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
						Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- 
				jpgoncalves2
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 516
 - Registado: 27 set 2015, 21:56
 - Data de fabrico: 31 jul 2015
 - Capacidade bateria: 61,5 Ah
 
Re: Contas Poudança SIC - 27 Abril - 21h
Parabéns aos intervenientes, bom serviço pela causa pública da ME! 
			
									
									
						Re: Contas Poudança SIC - 27 Abril - 21h
Pois.Orlando Escreveu:Tb me disseram o mesmo ao que retorqui....fico com todas essas baterias para fazer pack solares....Marques Escreveu:Infelizmente a maior parte das pessoas que conheço ficaram a pensar que ao fim de 7, 8 anos teriam uma manutenção com o custo de 8000€, por causa da troca de baterias..
O que sendo possível não é uma obrigatoriedade.
Ficar com uma bateria com cerca de 20kWh por menos de 5.000€ deve ser uma compra interessante.
As revolucionárias da Tesla só têm 7kWh e custam pelo menos $3.500 e não estão ainda à venda em Portugal.
Bom negócio as velhas já degradadas dos VE.
Por esse valor compramos uma nova bateria e damos uso à velha na habitação que dá autonomia para vários dias, certo?
- 
				HellMaster
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 237
 - Registado: 19 abr 2016, 13:55
 - Data de fabrico: 12 jul 2016
 - Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras
 
Re: Contas Poudança SIC - 27 Abril - 21h
Parabéns aos intervenientes, fica mais um bom trabaho de divulgação da mobilidade eléctrica.
A meu ver, e como já foi dito, acho que ficou só a faltar explicar que muito dificilmente se terá um custo de uma bateria ao fim de 7 a 8 anos, até porque se na equação forem considerados os modelos de 30KW da Nissan, por exemplo, a garantia é de 8 anos, 70%.
Logo, se não foi trocada em garantia, é porque ao fim de 8 anos tem mais de 70%. Como a maioria das pessoas não faz mais de 50 a 60km por dia, essa bateria ainda lhes dará para uns 2 dias de viagens, e só deverá necessitar de ser trocada, talvez uns 4 ou 5 anos mais tarde...
Em todo o caso, uma muito boa entrevista, que como também já mencionaram, merecia mais uns 30min, para poder ser ainda mais completa.
			
									
									
						A meu ver, e como já foi dito, acho que ficou só a faltar explicar que muito dificilmente se terá um custo de uma bateria ao fim de 7 a 8 anos, até porque se na equação forem considerados os modelos de 30KW da Nissan, por exemplo, a garantia é de 8 anos, 70%.
Logo, se não foi trocada em garantia, é porque ao fim de 8 anos tem mais de 70%. Como a maioria das pessoas não faz mais de 50 a 60km por dia, essa bateria ainda lhes dará para uns 2 dias de viagens, e só deverá necessitar de ser trocada, talvez uns 4 ou 5 anos mais tarde...
Em todo o caso, uma muito boa entrevista, que como também já mencionaram, merecia mais uns 30min, para poder ser ainda mais completa.
Re: Contas Poudança SIC - 27 Abril - 21h
Foi sem dúvida uma boa oportunidade de divulgação da mobilidade eléctrica e estão de parabéns os intervenientes, no entanto e na minha opinião, colocar o foco apenas na questão da poupança (que é um facto e sem duvida importante) é redutor. 
Os VE's vão acabar por se impor face aos tradicionas CI's, pela ecologia, pela poupança nos combustíveis,impostos e revisões, mas acima de tudo pelo facto de simplesmente serem melhores carros...são muito mais confortáveis de conduzir, são muito mais potentes, muito mais rápidos e tecnologicamente mais avançados.
No meu caso pessoal, o factor performance foi decisivo quando comprei o meu, aliás confesso até que tinha uma opinião negativa face aos VE's baseada em ideias pré-concebidas, depois fiz um test drive (na altura a um Leaf) e a partir desse dia mudei radicalmente a minha visão sobre o tema, atingi o ponto de "não retorno"
 .
			
									
									
						Os VE's vão acabar por se impor face aos tradicionas CI's, pela ecologia, pela poupança nos combustíveis,impostos e revisões, mas acima de tudo pelo facto de simplesmente serem melhores carros...são muito mais confortáveis de conduzir, são muito mais potentes, muito mais rápidos e tecnologicamente mais avançados.
No meu caso pessoal, o factor performance foi decisivo quando comprei o meu, aliás confesso até que tinha uma opinião negativa face aos VE's baseada em ideias pré-concebidas, depois fiz um test drive (na altura a um Leaf) e a partir desse dia mudei radicalmente a minha visão sobre o tema, atingi o ponto de "não retorno"
- Apr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2486
 - Registado: 22 fev 2014, 02:29
 - Data de fabrico: 28 jun 2013
 - Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
Re: Contas Poudança SIC - 27 Abril - 21h
Os VE's mais antigos desta geração tem 5 anos. Até haver casos reais de carros com mais de 1 década a "opinião" é de que o carro tem que levar baterias novas, como se de oleo para o motor se tratasse. Não sei se sim ou não, o que sei é que o que quer que aconteça estamos cá para reportar. Por isso não compreendo as certezas de quem não sabe.
Já o gajo que foi despedido do Top Gear disse que o Leaf era muito bonito mas tinha que trocar as baterias passados 4 anos e foi desmentido... 4 anos depois pela senhora inglesa que tem o carro que ele testou e disse que o carro está tal e qual o comprou.
			
									
									
						Já o gajo que foi despedido do Top Gear disse que o Leaf era muito bonito mas tinha que trocar as baterias passados 4 anos e foi desmentido... 4 anos depois pela senhora inglesa que tem o carro que ele testou e disse que o carro está tal e qual o comprou.
- Apr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2486
 - Registado: 22 fev 2014, 02:29
 - Data de fabrico: 28 jun 2013
 - Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
Re: Contas Poudança SIC - 27 Abril - 21h
Ele não deve ter dito que o Leaf era muito bonito, ninguém diz que o leaf é muito bonito.... lol
			
									
									
						- rnlcarlov
 - Mensagens: 2323
 - Registado: 16 jun 2015, 18:08
 - Data de fabrico: 04 mai 2011
 - Capacidade bateria: 41.1 Ah
 - Localização: Lisboa
 
Re: Contas Poudança SIC - 27 Abril - 21h
Gostos.Apr Escreveu:Ele não deve ter dito que o Leaf era muito bonito, ninguém diz que o leaf é muito bonito.... lol
Também me acham maluco quando digo que os clones são bonitos....