Temperatura Vs Carregamento a 100%

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pemifer
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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por pemifer » 15 jul 2016, 15:15

VETL Escreveu:
pemifer Escreveu:Olha uma sugestão sem perceber nada do assunto...
Porque não carregas com o AC ligado? Se calhar demora mais mas baixará(?) a temperatura... se calhar é idiotice minha ou já experimentaste e sabes que não resulta...
Isso seria o básico/elementar/trivial! Mas necessitava ser possível em primeiro lugar...
Eu disse que não percebia nada do assunto... :?
Mas como se trata de um clone e ele consegue baixar a temperatura com o AC em andamento...
Queres dizer que nos clones o AC só funciona com o carro em andamento?

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VETL
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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por VETL » 15 jul 2016, 15:20

pemifer Escreveu:
VETL Escreveu:
pemifer Escreveu:Olha uma sugestão sem perceber nada do assunto...
Porque não carregas com o AC ligado? Se calhar demora mais mas baixará(?) a temperatura... se calhar é idiotice minha ou já experimentaste e sabes que não resulta...
Isso seria o básico/elementar/trivial! Mas necessitava ser possível em primeiro lugar...
Eu disse que não percebia nada do assunto... :?
Mas como se trata de um clone e ele consegue baixar a temperatura com o AC em andamento...
Queres dizer que nos clones o AC só funciona com o carro em andamento?
Em andamento ou parado. A carregar é que não... :( :evil:
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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por pemifer » 15 jul 2016, 15:24

VETL Escreveu:
pemifer Escreveu: Eu disse que não percebia nada do assunto... :?
Mas como se trata de um clone e ele consegue baixar a temperatura com o AC em andamento...
Queres dizer que nos clones o AC só funciona com o carro em andamento?
Em andamento ou parado. A carregar é que não... :( :evil:
Mas no Leaf pode-se aquecer/arrefecer o carro enquanto carrega, não é?

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BrunoAlves
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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por BrunoAlves » 15 jul 2016, 15:36

Mesmo que possa (nunca experimentei) é o interior do carro, sem qualquer efeito nas baterias. Já houve quem canalizasse (literalmente :P ) a saída do AC para aquele buraco entre os bancos mas o efeito não é nem de perto nem de longe tão bom como o dos clones
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por pemifer » 15 jul 2016, 15:42

Que grande misturada que já vai aqui. :lol:
Como no Leaf é possível ligar o AC, pelo menos é o que tenho lido, enquanto o carro carrega, pensei que, sendo isso possível nos clones, para quem tem o clone alterado e manda o frio para as baterias, poderá arrefecer a bateria do seu clone enquanto carrega.

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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por BrunoAlves » 15 jul 2016, 15:46

Verdade, dei um nó ao cérebro :P
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por sparrow » 15 jul 2016, 16:16

o ar condicionado no MK1 não serve para isso...

se eu meter o ar condicionado a fazer frio para dentro do carro vai fazer calor para o ambiente em que está, que é uma garagem fechada. por isso teria um efeito contrário e ainda aqueceria mais as baterias.

no MK2 como o ar condicionado funciona como bomba de calor ainda podia por o ar condicionado a aquecer o interior do carro que fazia frio para o ambiente!

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pemifer
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Re: Temperatura Vs Carregamento a 100%

Mensagem por pemifer » 15 jul 2016, 23:15

Já encontrei e li as 26 páginas do tópico "Possível forma de arrefecer a bateria".
Do que li deixo aqui os links para o que achei mais importante:
Página 1
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=13&t=3843
Página 19
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 180#p42505
Página 23
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 220#p49789
Também considero importantes os seguintes links do DB do Orlando
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 160#p24168
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 170#p24187

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