Leafs no Faial

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
cgecastro
Proprietário Leaf
Registado: 12 dez 2015, 14:39
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 49.66Ah 75%SOH 10bar

Leafs no Faial

Mensagem por cgecastro » 27 set 2016, 12:01

Já são pelo menos 4

O meu, um de outro privado, e dois (talvez 3) da empresa de construção Tecnovia

cgecastro
Proprietário Leaf

Re: Leafs no Faial

Mensagem por cgecastro » 27 set 2016, 13:31

É verdade... Tenho estado caladinho!

Ando com outros projectos e o tempo para estas coisas é pouco

Marmelo
Proprietário Leaf
Registado: 31 jul 2016, 14:44
Data de fabrico: 29 set 2016
Capacidade bateria: 30 kWh

Mensagem por Marmelo » 27 set 2016, 14:56

Que bela ilha... Tive de subir 3 vezes à Caldeira para conseguir vê-la sem nuvens durante uns curtos minutos... Até voltar a encobrir... Que saudades dos Açores! :)

Aí não é preciso PCRs. É capaz de "consumir" um pouco ao subir a caldeira mas depois é sempre a descer até à Horta. E o pessoal da Assembleia Regional ainda não aderiu aos VEs? Os políticos deveriam dar o exemplo...

cgecastro
Proprietário Leaf

Mensagem por cgecastro » 27 set 2016, 15:05

Marmelo Escreveu:Que bela ilha... Tive de subir 3 vezes à Caldeira para conseguir vê-la sem nuvens durante uns curtos minutos... Até voltar a encobrir... Que saudades dos Açores! :)

Aí não é preciso PCRs. É capaz de "consumir" um pouco ao subir a caldeira mas depois é sempre a descer até à Horta. E o pessoal da Assembleia Regional ainda não aderiu aos VEs? Os políticos deveriam dar o exemplo...
A primeira vez que fui à Caldeira ia matando a família de ansiedade... Cheguei ao topo do cabeço Gordo já só com tracinhos e a casa com 1 barra. O problema da regeneração é a má qualidade das estradas que por vezes dificulta o processo.

PCR só para táxis e colocados em sítios estratégicos, como o vulcão dos Capelinhos, a Caldeira e algures na cidade da Horta... e legislação para os táxis eléctricos terem prioridade nas praças.

Apenas um politico que eu conheço tem um Leaf, mas é na ilha Terceira.

Como eu já disse a muita gente, o Faial tem a dimensão ideal para as viaturas eléctricas actuais. O meu consumo médio são 4 horas de carregamento com o EVSE de 10A

Marmelo
Proprietário Leaf
Registado: 31 jul 2016, 14:44
Data de fabrico: 29 set 2016
Capacidade bateria: 30 kWh

Mensagem por Marmelo » 28 set 2016, 00:15

cgecastro Escreveu:A primeira vez que fui à Caldeira ia matando a família de ansiedade... Cheguei ao topo do cabeço Gordo já só com tracinhos e a casa com 1 barra.
Uau... São só apenas 17 KM entre a Horta e a Caldeira. Mesmo sendo sempre a subir (dos 0 aos 900 mts de altitude) não pensei que fosse tão problemático. Já vi aqui um relato bem menos problemático da subida ao Pico Ruivo na Madeira.

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 28 set 2016, 01:29

Em 17 klms apenas não deve ser, nem que fosse a subir na vertical :D

Bem vindo de volta cgecastro;)

cgecastro
Proprietário Leaf

Mensagem por cgecastro » 28 set 2016, 09:27

Marmelo Escreveu:
cgecastro Escreveu:A primeira vez que fui à Caldeira ia matando a família de ansiedade... Cheguei ao topo do cabeço Gordo já só com tracinhos e a casa com 1 barra.
Uau... São só apenas 17 KM entre a Horta e a Caldeira. Mesmo sendo sempre a subir (dos 0 aos 900 mts de altitude) não pensei que fosse tão problemático. Já vi aqui um relato bem menos problemático da subida ao Pico Ruivo na Madeira.
Já não me recordo exactamente o que tinha feito antes mas dei pelo menos uma volta à ilha antes de subir ao cabeço Gordo. Quando comecei a subir em direcção ao túnel da Caldeira tenho ideia que a indicação de autonomia era 18 a 25km mas antes de lá chegar meti-me por caminhos agrícolas para chegar ao topo da ilha (Cabeço Gordo), e aí foi ver os kms a desaparecer, na altura não tinha o LeafSpy e não olhava para as barras por isso não tenho mais pormenores, alem de que as estradas eram de bagacina (género gravilha vulcânica porosa, quase pedra pomes), com a pouca tracção que daí advém e com o carro cheio, com esposa , filhos e cunhada!
Conseguimos lá chegar (já sem indicação de autonomia) no meio de muitos gritos, e de "eu não vou empurrar o carro" e voltar directamente para casa que devem ser 15km.
Estava um dia feio e ventoso e eu tirei uma foto que está algures no DB, mesmo ao pé das antenas.

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 28 set 2016, 10:07

Como diz o velho ditado, tudo o que sobe, desce :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”