Duvidas sobre Peugeot Ion

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
JCF
Mensagens: 46
Registado: 30 jun 2016, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Duvidas sobre Peugeot Ion

Mensagem por JCF » 24 nov 2016, 17:40

Afinal, aparentemente, o carro tem uma avaria e a bateria não está a aceitar carga.

Não foi possível saber se é do cabo que tem a caixa ou problema do próprio veículo.

Vai ter de ser rebocado...

Obrigado a todos pela ajuda.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Duvidas sobre Peugeot Ion

Mensagem por VETL » 24 nov 2016, 17:50

Verificou se a tomada onde tentaram carregar o carro tem "TERRA"?
O EVSE (aquilo a que chamou cabo) não tem umas luzinhas que piscam ou acendem?
Qual era o estado dessas luzinhas quando o carro estava ligado à tomada?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Duvidas sobre Peugeot Ion

Mensagem por marcopns » 24 nov 2016, 20:37

Pode dar mais detalhes?
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Duvidas sobre Peugeot Ion

Mensagem por ICEM4N » 25 nov 2016, 09:53

mjr Escreveu:E também vai abaixo aos 0% de SOC, independentemente de ter 2,7, 3,0 ou 3,5V na célula mais fraca. Certo?
Sim MJR vai abaixo aos 0%
O Ion vai camuflando a degradacao por esta mesma razao.. apenas deixa usar a mesma energia apesar de ainda ter mais armazenada como podemos verificar quando estamos a 0% e as celulas a 3.1v..... passado uns 40k/50k km as mesmas celulas degradam-se e param aos 2.7v no entanto durante este tempo o carro teve sempre disponivel a mesma energia para andar ... a partir da altura que o carro vai aos 2.7v ai sim comeca-se a verificar degradacao tal como no Leaf por exemplo.

O ion tem por exemplo uma autonomia de 120km durante uns 50.000km.... so a partir daqui é que comeca a degradar.
Se o ion fosse como o leaf podia fazer 140km inicialmente e comecava a degradar desde o km zero.

No meu caso, tenho o carro desde os 14.000km e neste momento com 42.000 ainda nao noto nenhuma degradacao apesar de ter 2 celulas que já querem ir aos 2.7v
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

JCF
Mensagens: 46
Registado: 30 jun 2016, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Duvidas sobre Peugeot Ion

Mensagem por JCF » 25 nov 2016, 12:27

Viva

Não posso dar muito mais detalhes porque isto é um carro que pertence a um organismo e que é utilizado por vários funcionários.

O carro tem pouco mais de 1 ano de serviço e cerca de 14 mil km.

No dia em que avariou, o carro tinha um estado de carga indeterminado e foi carregado durante duas horas de manha no serviço. Depois saiu de Lisboa e foi até à zona de Pêro Pinheiro onde esteve num local onde ficou acordado carregar enquanto durou o trabalho, o que demorou cerca de 2 horas.

A colega que o levou diz que apesar de ter estado essas duas horas à carga não houve evolução no estado de carga do carro.

Quando voltou a Lisboa, por volta de Mem Martins o carro ficou com apenas 1 segmento no indicador de bateria, apareceu uma indicação tipo "B" e o indicador começou a piscar. Com receio de ficar parada numa via rápida ela parou o carro numa area de serviço e ali ficou.

Depois de alguma indecisão lá houve autorização para ligar o carro a uma tomada mas depois de algumas horas à carga continuou a não carregar.

Não me perguntem que luzes acenderam porque eu não fui lá nem vi o carro. Só andei com ele por duas vezes em voltas pequenas, uma dentro de Lisboa e outra vez ao Monte da Caparica.

Neste momento está na oficina para reparação.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Duvidas sobre Peugeot Ion

Mensagem por rnlcarlov » 25 nov 2016, 15:54

JCF Escreveu: Quando voltou a Lisboa, por volta de Mem Martins o carro ficou com apenas 1 segmento no indicador de bateria, apareceu uma indicação tipo "B" e o indicador começou a piscar. Com receio de ficar parada numa via rápida ela parou o carro numa area de serviço e ali ficou.

Depois de alguma indecisão lá houve autorização para ligar o carro a uma tomada mas depois de algumas horas à carga continuou a não carregar.
Quando o carro fica com uma barra de carga esta fica sempre a piscar. Mas com uma barra ainda costuma dar para mais de 10km com cuidadinho. Isso do tipo "B" e de não carregar é que estranho.

JCF
Mensagens: 46
Registado: 30 jun 2016, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Duvidas sobre Peugeot Ion

Mensagem por JCF » 25 nov 2016, 17:52

Com o tipo "B" quis dizer que onde aparece P, D, N, R apareceu desta vez um B...

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Duvidas sobre Peugeot Ion

Mensagem por rnlcarlov » 25 nov 2016, 18:03

JCF Escreveu:Com o tipo "B" quis dizer que onde aparece P, D, N, R apareceu desta vez um B...
Que estranho. O modo B existe, embora não esteja acessível a ser utilizado nos peugeots. É um modo semelhante ao D, só que com mais regeneração.

JCF
Mensagens: 46
Registado: 30 jun 2016, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Duvidas sobre Peugeot Ion

Mensagem por JCF » 25 nov 2016, 18:43

Isto foi-me dito pela minha colega, pode ter feito confusão...

mikas
Mensagens: 26
Registado: 17 out 2016, 23:09
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Duvidas sobre Peugeot Ion

Mensagem por mikas » 26 nov 2016, 01:29


Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”