Como sabem, no passado dia 1 de setembro passou a ser obrigatório que todos os novos veículos fossem homologados com o novo ciclo WLTC.
Há um site da ACEA onde explica o que é o WLTP (WLTC é o ciclo, WLTP é o procedimento a usar):
http://wltpfacts.eu/
O WLTC vai aumentar significativamente as emissões de CO2 dos veículos testados o que teria um impacto grande no IA e no IUC dos veículos a combustão. Isto apesar de haverem guidelines para os governos manterem o WLTC como neutro fiscalmente (subindo os níveis de CO2 proprorcionalmente ao aumento esperado WLTC vs NEDC).
Alguém sabe como será em Portugal?
Relativamente às autonomias dos VE, elas serão necessariamente menores neste novo ciclo. O novo Leaf já terá de ser homologado com o WLTC (apesar de poder ter ainda a autonomia NEDC).

WLTC
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
WLTC
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt