Táxi elétrico no Porto

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por mjr » 05 nov 2013, 13:20

Irei dentro do possível indicar as necessidades que consideramos mais importantes serem satisfeitas:

- Postos colocados na via pública e não em parques fechados
- Colocação de postos em locais interessantes, como acessos ao parque da cidade, parques infantis, zonas comerciais, marginal, etc.
- Possibilidade dos VE circularem nos corredores para veículos de transporte coletivo
- Isenção de taxas nos estacionamentos de VE nos lugares pagos da via pública

Há mais alguma questão que considerem pertinente?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por VETL » 05 nov 2013, 13:34

Se calhar já é um abuso mas, se os ouvintes se mostrassem interessados, sensíveis ao tema e quisessem ter a maçada de servir de interlocutores ao mais alto nível, era de aproveitar o lançamento de um alerta para a necessidade de mais PCR. Pelo menos de início, poder-se-ia começar pelo corredor Porto - Lisboa onde até já existem 2. Mais 3 nas estações de serviço (Leiria, Mealhada e Antuã) e a coisa ficava nesse trajecto assegurada. Aproveitando até aqueles que nós sabemos que estão a apodrecer sem nunca terem sido usados...
Mas se calhar isso já é muita fruta e fora do âmbito de actuação das edilidades portuenses.
Última edição por VETL em 05 nov 2013, 13:44, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por mjr » 05 nov 2013, 13:36

Se houver oportunidade isso será naturalmente discutido, embora saia claramente do âmbito das competências da CMP.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por victormcpinto » 05 nov 2013, 14:02

Sou dos que sempre defendi que muito dos postos de carregamento podiam ser implantados em instalações de Bombeiros Voluntários.
Existem em todo o lado, estão bem localizados, sempre de serviço (abertos), asseguravam a protecção dos postos contra o vandalismo e, além disso, quando isto vier a ser pago, podiam ter uma fonte de receita adicional ao cobrar o kW.h por um valor bem mais equilibrado do que aquele que vamos pagar quando tiver de ser à EDP, Prio.e ou outros. Confesso que estou convicto de que tudo isto vai pesar muito a muito curto prazo.
Permito-me referir este ponto, mesmo que a despropósito, mas não fará mal começarmos aqui a especular sobre esta matéria.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por Malm » 05 nov 2013, 14:03

Uma das coisas que mais me preocupa é o vandalismo a que estão sujeitos os postos. Os locais onde são colocados devem ter em conta este fator, de forma a minimizá-lo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3087
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por Filipe » 05 nov 2013, 19:36

Completamente de acordo vitormcpinto, algures no tempo em Maio de 2011 depois duma carga lenta, á noite numa garagem particular em Santarém ( que terminou ás
3 da matina ) devido a não estarem operacionais os 5 postos mobie que estavam dados como activos no site, começei a utilizar como apoio operacinal constante
os Bombeiros Voluntários do Gavião e de Santarem, aos quais estou muito reconhecido pelas suas ajudas imprescíndiveis nas minhas deslocações á terra da Patroa. ( Tolosa - Nisa ) :)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por lmlr » 05 nov 2013, 22:56

A questão dos PCR é pertinente, pois sabemos que existem 49 pagos e encaixotados :( ., seria só colocá-los ao serviço.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por mjr » 05 nov 2013, 23:26

Evento muito positivo. Seguem em baixo as fotografias:

Imagem

Imagem

Imagem

Notamos um grande empenho da parte da CMP que está interessada em tornar o Porto uma cidade exemplo na mobilidade elétrica. Será delineado um plano para a mobilidade elétrica na cidade e as nossas sugestões serão tidas em conta. Há até interesse em colocar carregamentos rápidos em locais estratégicos.

O táxi foi comprado pelo senhor Cândido Pinheiro que irá fazer serviço de táxi pelo Porto. Ele andou aqui pelo fórum a investigar sobre o Leaf...

Quem quiser marcar uma corrida de táxi elétrico no Porto pode ligar para o 222431977 ou 933340150. Só pela conversa sobre o serviço de táxi num carro elétrico vale a pena ;)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por VETL » 05 nov 2013, 23:41

Era esse mesmo o bolitas que eu vi.
Só não tinha matrícula.
Parabéns ao Sr. Cândido Pinheiro.
E parabéns ao mjr pelo empenho nesta causa e pelas notícias que nos trás!
;)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Táxi elétrico no Porto

Mensagem por Essiemme » 06 nov 2013, 11:20

Ponho um "Like!" aqui, nisto.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”