fiz test drive ao bmw i3 e...

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Orlando
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Re: fiz test drive ao bmw i3 e...

Mensagem por Orlando » 20 fev 2014, 09:06

Quando andares com 2 crianças à chuva vais ver que as portas são malditas!
E qts vezes já tive que trazer mais uma amiga da escola....só com 5 lugares!
Tinha uma amiga minha que quando comprou um corsa de 3 portas, disse lhe que tinha sido seu pior erro. Resposta: eu não ando atrás.....mentalidades.
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hsanchez
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Re: fiz test drive ao bmw i3 e...

Mensagem por hsanchez » 20 fev 2014, 12:19

Existem de facto algumas discussões que são no mínimo esteréis.

Que venham todos os carros eléctricos possíveis: com 4 lugares, ou com 5 lugares, ou mesmo 7 lugares, com 2 portas, ou 4 portas ou 5 portas, com portas a abrir "normalmente" ou a abrir "ao contário", ou a abrir em asa de gaivota (Tesla Model X), com 200 km de autonomia, ou com 400 km, ou 500 km de autonomia, que custem 25.000 euros, ou 30.000, ou 40.000, ou mesmo 100.000 euros, óptimo, é um sinal de vitalidade e de que, sim, parece que 2014 vai ser mesmo o grande ano dos carros eléctricos.

Já agora que venham os modelos de 10.000/15.000 euros pequenos urbanos, será o Chevrolet Spark EV ??

Distrutemos todos da revolução em curso, a opção de cada um tem a ver com o gosto pessoal, as necessidades familiares/profissionais ou com a capacidade financeira de cada um, será sempre assim.

Saudações Eléctricas,

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Re: fiz test drive ao bmw i3 e...

Mensagem por ruimegas » 20 fev 2014, 12:27

joaocfgoncalves Escreveu:... maior resistência no choque. Mais potente, e provavelmente um poder de alcance melhor....
Mais resistência ? Por isso é que teve só 4 estrelas no teste do EURONCAP.

Quanto ao alcance tenho sérias dúvidas que o i3 ultrapasse a autonomia do Leaf com os seus 20kwh contra os 24kwh respectivamente. Veremos...

Cumprimentos
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Re: fiz test drive ao bmw i3 e...

Mensagem por valtores » 22 fev 2014, 11:25

Não esquecer que o i3, apesar de menor capacidade, tem um corpo muito mais leve e pneus mais finos, pelo que o consumo eléctrico será bem inferior, e com isso consegue uma maior autonomia com baterias de menor capacidade.

Cumps,
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Re: fiz test drive ao bmw i3 e...

Mensagem por mjr » 22 fev 2014, 12:00

No ciclo europeu (NEDC) o i3 tem 189km de autonomia e o Leaf 199km ( :lol: ), pelo que é de extrapolar uma maior autonomia para o Leaf noutros ciclos. Não tenho informação do coeficiente aerodinâmico do i3, mas o Leaf parece ser melhor nesse aspeto, pelo que o fosso deve aumentar a velocidade maiores. Em cidade é provável que o i3 tenha mais autonomia por ser muito mais leve e com pneus de menor atrito. Isto, claro, se os 170cv ficarem a descansar...
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Re: fiz test drive ao bmw i3 e...

Mensagem por VETL » 22 fev 2014, 12:12

mjr Escreveu:No ciclo europeu (NEDC) o i3 tem 189km de autonomia e o Leaf 199km ( :lol: ), pelo que é de extrapolar uma maior autonomia para o Leaf noutros ciclos. Não tenho informação do coeficiente aerodinâmico do i3, mas o Leaf parece ser melhor nesse aspeto, pelo que o fosso deve aumentar a velocidade maiores. Em cidade é provável que o i3 tenha mais autonomia por ser muito mais leve e com pneus de menor atrito. Isto, claro, se os 170cv ficarem a descansar...
O Leaf teria mesmo necessidade de ter os sapatos que tem?
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Re: fiz test drive ao bmw i3 e...

Mensagem por Malm » 22 fev 2014, 12:29

Se e' para andar a 120 km/h, sim, precisa de um pneu que lhe garanta estabilidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: fiz test drive ao bmw i3 e...

Mensagem por VETL » 22 fev 2014, 13:18

rdias Escreveu:Atenção que a área de contacto do pneu do i3 e superior ao do leaf.
Agora não atingi rdias.
Porquê?
Tem mais perímetro a roda do i3?
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Re: fiz test drive ao bmw i3 e...

Mensagem por mjr » 22 fev 2014, 13:59

Mesmo considerando o maior perímetro da roda do i3, duvido que tenha maior área efetiva de contacto. Além da razão estética, não vejo grandes vantagens numa roda de maior perímetro. O momento de inércia fica muito prejudicado, e talvez por isso a aceleração dos 0 aos 100km/h venha prejudicada. 55% mais de potência e 20% menos de peso só dão uma melhoria de 57% na aceleração. Tendo em conta as melhorias nesses dois campos a aceleração esperada seria de 5,6s dos 0 aos 100km/h, até porque não notei qualquer problema de tração no i3 que o pudesse prejudicar. Num elétrico a melhoria das performances é mais fácil de calcular devido à curva de binário e potência ser linear.
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Re: fiz test drive ao bmw i3 e...

Mensagem por Filipe » 22 fev 2014, 23:59

Malm Escreveu:Se e' para andar a 120 km/h, sim, precisa de um pneu que lhe garanta estabilidade.
Alem disso somos dos poucos, contando com o Carrera, que conseguimos 1G lateral. :mrgreen:
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