Negócio do Século

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Flyer
Proprietário Tesla
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Negócio do Século

Mensagem por Flyer » 05 mar 2014, 13:14

rdias Escreveu:eu ja vi este carro no aeroporto. fiquei muito curioso mas nao consegui falar com o condutor.
Já estive na tecnitron, à uns meses atrás e parecem muito interessados nos eléctricos, inclusivé já teem um evse feito por eles para carregamento; só não está a ser comercializado, ainda...
A renault tem sistema de comunicações, mas acho que se conseguir comprar o pack, até deve ser relativamente fácil trocar; o projecto better world, baseava-se nisso. troca por troca e, penso, sem configurações.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 05 mar 2014, 13:49

Flyer Escreveu:
rdias Escreveu:eu ja vi este carro no aeroporto. fiquei muito curioso mas nao consegui falar com o condutor.
Já estive na tecnitron, à uns meses atrás e parecem muito interessados nos eléctricos, inclusivé já teem um evse feito por eles para carregamento; só não está a ser comercializado, ainda...
A renault tem sistema de comunicações, mas acho que se conseguir comprar o pack, até deve ser relativamente fácil trocar; o projecto better world, baseava-se nisso. troca por troca e, penso, sem configurações.
Se há um carro elétrico em que deve ser muito fácil trocar as baterias será o Fluence. Foi feito de base para se poder trocá-la todos os dias.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 05 mar 2014, 14:08

Sim, são 4 parafusos grandes.
O problema é se a Renault meteu algum tipo de bloqueio por software. As estações de troca poderiam enviar algum código de autenticação ao carro.
Hoje em dia como as empresas fazem tudo por tudo para tornar o mais difícil a reparação, modificação e reutilização por terceiros do equipamento eletrónico, acredito em tudo. :roll:
Já lá vai o tempo em que quando se comprava uma TV, na caixa até o esquema do circuito vinha. Agora é tudo como os EVSE da Nissan: Não tente reparar. :lol:
Última edição por RJSC em 05 mar 2014, 18:47, editado 1 vez no total.

Flyer
Proprietário Tesla

Mensagem por Flyer » 06 mar 2014, 12:26

RJSC Escreveu:Sim, são 4 parafusos grandes.
O problema é se a Renault meteu algum tipo de bloqueio por software. As estações de troca poderiam enviar algum código de autenticação ao carro.
Hoje em dia como as empresas fazem tudo por tudo para tornar o mais difícil a reparação, modificação e reutilização por terceiros do equipamento eletrónico, acredito em tudo. :roll:
Já lá vai o tempo em que quando se comprava uma TV, na caixa até o esquema do circuito vinha. Agora é tudo como os EVSE da Nissan: Não tente reparar. :lol:

Tudo é possivel...mas se comprar o pack a troca será feita na renault; Provavelmente serei olhado de lado, mas já li o contrato das baterias e nada me impede de terminar o contrato das mesmas.

Flyer
Proprietário Tesla

Mensagem por Flyer » 07 mar 2014, 17:59

O site americano já esgotou os packs de baterias!
Continuo a aguardar resposta dos holandeses....

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”