Posto de carregamento
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Posto de carregamento
Esse é um caso extremo de abuso. Felizmente como todos os postos têm pelo menos dois pontos de carregamento, utilizaria o outro. Se estivesse ocupado por CI chamaria naturalmente a polícia para multar/rebocar o CI.
Só num caso extremo de desespero poderia chamar a polícia por causa de um VE.
Para a saúde do pack deixar o carro a carregar uma hora até 100% e depois ficar 7 horas a 100% ao Sol... Lá se vai o pack.
Nesta situação eu tentaria carregar o mais lento possível para que terminasse de carregar quando fosse buscar o carro.
Só num caso extremo de desespero poderia chamar a polícia por causa de um VE.
Para a saúde do pack deixar o carro a carregar uma hora até 100% e depois ficar 7 horas a 100% ao Sol... Lá se vai o pack.
Nesta situação eu tentaria carregar o mais lento possível para que terminasse de carregar quando fosse buscar o carro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
A regra é "são lugares de carregamento de VE, não são lugares de estacionamento de VE." É tão simples quanto isso. E depois queixam-se de quem tem um CI não respeitar as regras e parar nesses locais. Pelos vistos as regras sendo um VE já não se aplicam, pode deixar-se lá um número de telefone e pronto, o indivíduo há de largar imediatamente o que está a fazer e vem logo tirar o carro. Ou seja, as regras só são para aplicar rigorosamente quanto nos interessa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Tchi, onde isto já vai... Só queria mesmo saber se posso deixar à carga, depois da hora do almoço até à hora de saída do work, até porque tenho parque gratuito, logico que só me interessa para poder carregar e depois voltar a fazer mais 100 kms sem stress de volta a casa.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Olha que quando for a pagar, isso não vai ser assim muito barato. Pelo que eu tenho lido, a carregar uns 70%, deve ficar a rondar os 4 €. Nada como ter toda a informação para fazer uma compra consciente.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
Pois, acredito que possa chegar a esses valores, mas sem carregar a bateria, não consigo chegar a casa, pelo menos com os VE existentes no mercado actualmente. Em casa sempre posso carregar de noite com o bi-horario.
Tenho que tomar uma decisão, que será este ano... O mais tardar ate junho 2015.
Tenho que tomar uma decisão, que será este ano... O mais tardar ate junho 2015.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
kWh.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Se colocarem mais caro do que o que temos em casa, matam os VE. Deve ser isso que pretendem.
Para mim era o preço que temos em casa, mais uma taxa anual ou mensal.
Para mim era o preço que temos em casa, mais uma taxa anual ou mensal.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Aqui em Tábua carrega-se sempre muito barato. Palavra de Malm.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Pelo que fui lendo, carregamentos lentos vão ficar na ordem dos 3X mais caros que carregar à noite no bi-horário. Nos PCR 6X mais caro e deve ficar mais barato andar a gás.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Se com energia de borla a utilização ficou "aquém das espectativas" segundo o ministério do ambiente em declarações recentes, com custos em o triplo e o sextuplo do que se paga em casa então os postos vão "apodrecer".
Uma coisa que espero que não exista certamente são taxas anuais ou mensais fixas independentemente da utilização, senão das poucas vezes que irei utilizar carregamentos fora a esses preços passo a estar fora da rede.
Uma coisa que espero que não exista certamente são taxas anuais ou mensais fixas independentemente da utilização, senão das poucas vezes que irei utilizar carregamentos fora a esses preços passo a estar fora da rede.