
Troca de bateria disponível nos USA
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Uma coisa destas vai fazer o mercado de VE's mexer (e de que maneira).
Os alugueres de bateria pura e simplesmente morrem imediatamente.
E os mil dólares pela bateria usada... Ui ui ui!!!! Bem que poderiam deixar-nos ficar com ela...
Os alugueres de bateria pura e simplesmente morrem imediatamente.
E os mil dólares pela bateria usada... Ui ui ui!!!! Bem que poderiam deixar-nos ficar com ela...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3096
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Troca de bateria disponível nos USA
VETL Escreveu:Uma coisa destas vai fazer o mercado de VE's mexer (e de que maneira).
Os alugueres de bateria pura e simplesmente morrem imediatamente.
E os mil dólares pela bateria usada... Ui ui ui!!!! Bem que poderiam deixar-nos ficar com ela...
Eu acho muito bom a bateria usada fico com ela para os paineis fotovoltaicos

da Nissan para servir de gerador para alimentar de energia a segunda habitação carregada pelo carro ou solar

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Temo que o preço em Portugal, e na Europa seja superior ao dos EUA.
Só uma questão. As baterias do novo encaixam nos Leaf mais antigos?
Só uma questão. As baterias do novo encaixam nos Leaf mais antigos?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Caneco este Filipe é dos meus!Filipe Escreveu:VETL Escreveu:Uma coisa destas vai fazer o mercado de VE's mexer (e de que maneira).
Os alugueres de bateria pura e simplesmente morrem imediatamente.
E os mil dólares pela bateria usada... Ui ui ui!!!! Bem que poderiam deixar-nos ficar com ela...
Eu acho muito bom a bateria usada fico com ela para os paineis fotovoltaicos, e quem sabe talvez comprar o tal esquema
da Nissan para servir de gerador para alimentar de energia a segunda habitação carregada pelo carro ou solar
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Finalmente a notícia que eu mais esperava chegou.
Anseio pela divulgação do preço em Portugal...a ver se não se esticam como é costume
Anseio pela divulgação do preço em Portugal...a ver se não se esticam como é costume
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Agora para a cereja no topo do bolo seria a imediata colocação dos 49 Postos de Carga Rápida (PCR's) espalhados e a funcionar pelo Pais.
Eles (políticos governamentais)dizem que estão a prestar maior atenção à mobilidade eléctrica e esta medida é das mais óbvias para o demonstrar
Eles (políticos governamentais)dizem que estão a prestar maior atenção à mobilidade eléctrica e esta medida é das mais óbvias para o demonstrar
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9935
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Este preço é excelente para quem faz muitos km, pois como sabemos o uso não é o principal fator na degradação. Considerando o pior caso dos 6000€, dá 250€ por kW.h. É um preço incrível, que mostra que afinal células de elevada capacidade são muito competitivas com as células standard (tipo 18650, que a Tesla usa). Isto só é verdade, claro, com a escala que a Nissan tem.
Os 250€ por kW.h (com instalação) são melhores que o prémio cobrado pela Tesla entre o modelo de 60kW.h e o de 85kW.h. Com este preço, a Nissan consegue criar na próxima geração um Leaf com 50kW.h a um preço extremamente competitivo. 50kW.h deve dar pelo menos 250km de autonomia em condições normais de utilização (sem truques). 200km em condições normais é na minha opinião o valor de autonomia que fará explodir o mercado.
Os 250€ por kW.h (com instalação) são melhores que o prémio cobrado pela Tesla entre o modelo de 60kW.h e o de 85kW.h. Com este preço, a Nissan consegue criar na próxima geração um Leaf com 50kW.h a um preço extremamente competitivo. 50kW.h deve dar pelo menos 250km de autonomia em condições normais de utilização (sem truques). 200km em condições normais é na minha opinião o valor de autonomia que fará explodir o mercado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Mas se não considerar a poupança em combustível, se trocar agora o pack e gastar cerca de 5k, estou a ter muito mais despesa de manutenção do meu VE do que se fosse um CI!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9935
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Troca de bateria disponível nos USA
Eu recomendo trocar quando chegar às 8 barras. No meu caso estimo que seja aos 6 anos / 150000km. Não me parece mal. Talvez consiga aguentar um pouco mais... Entretanto devo comprar outro elétrico, e o Leaf ficaria só para o casa-trabalho.
No caso do Ricardo pode ser mais complicado, talvez aos 4 anos tenha de trocar considerando o adianto que já tem na degradação e a necessidade a nível de autonomia.
No caso do Ricardo pode ser mais complicado, talvez aos 4 anos tenha de trocar considerando o adianto que já tem na degradação e a necessidade a nível de autonomia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9935
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Troca de bateria disponível nos USA
8 barras porque é mais ou menos 65% da capacidade original. Em muitos casos o carro deixa de ser útil.
Duvido que uma bateria nova dure 450000 km em 5 anos... São demasiados ciclos. Neste caso os ciclos também contam. Segundo os últimos dados, o Steve Marsh acabou de ficar com 9 barras restantes e 192000km, num clima fresco. Talvez a nova bateria aguente mais por resistir melhor ao calor gerado pelas cargas rápidas. Mas 450000km, não me parece...
Duvido que uma bateria nova dure 450000 km em 5 anos... São demasiados ciclos. Neste caso os ciclos também contam. Segundo os últimos dados, o Steve Marsh acabou de ficar com 9 barras restantes e 192000km, num clima fresco. Talvez a nova bateria aguente mais por resistir melhor ao calor gerado pelas cargas rápidas. Mas 450000km, não me parece...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt