Leaf ou I-miev/c-zero/ion

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Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Mensagem por Fil » 03 set 2014, 18:24

Quis dizer que até 2003 todos os carros eram bons, até da grande maioria das marcas, o problema foi a partir daí.
Eu não conheço um ou dois com problemas em renault's, conheço dezenas, e não é um problema ou outro, são às meias dúzias. Aliás, eu comprei o meu ao mesmo tempo que um amigo meu, e deram os dois vários problemas, resolvia-se uma coisa, partia outra, e depois a tentarem de tudo para não pagar (estavam ambos em garantia). E atenção, para quem já está a pensar que andávamos depressa demais com o carro, não podia estar mais longe da verdade, fazia médias de 5 litros, trocava de pneus aos 80 mil e por aí fora, já para não falar que levou sempre tudo do bom e do melhor, mais cuidado era impossível. Para mim um carro bom, é um carro que apenas faz a manutenção normal, derivado ao desgaste também normal, mas há pessoas que acham que partir turbos, deitar óleo fora, mudar maf's e por aí fora, é normal nos carros. Pode acontecer em qualquer marca, um carro ou outro que não foi bem concebido, o problema é quando começam a ser muitos... Uma coisa eu posso garantir, renault nunca mais, nem que tenha de andar a pé.

Orlando
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Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Mensagem por Orlando » 03 set 2014, 18:59

Aliás nums dos melhores modelos nos anos 2000 correu o boato de pessoal a mandar os carros por "ravinas" para receber do seguro, já que nenhum profissional os queria....mas NUNCA vi....
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Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Mensagem por Fil » 03 set 2014, 19:11

Sim, cada vez há menos carros bons, mas têm muito mais potência, que é o que mais interesse tem para a maioria das pessoas. Quantos carros fazem 300 mil klms fazendo apenas a manutenção obrigatória? Dantes faziam muito mais sem problemas, sem turbos, sem maf's...

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Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Mensagem por lmlr » 03 set 2014, 19:38

Problemas há em todas as marcas. MAF's os TDI's fartavam-se de levar, no meu em 130k coloquei 3.
Os TDI de bomba injector aos 100.000 muitos partiam a cabeça do motor, o pessoal até dizia no gozo que era a crise dos 100.000.
Os Mercedes, há vários a entrar em combustão expontânea.
Os BMW há inúmeros problemas de motores, que a BM também tenta chutar para canto, basta pesquisar por "problemas N47", etc, etc.
Hoje em dia só os VE é que são minimamente fiáveis :D .

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Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Mensagem por jasmim » 03 set 2014, 21:01

e alguns híbridos... ;)
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Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Mensagem por Fil » 03 set 2014, 21:33

Ora nem mais, era aí que queria chegar. Os ve's ainda são uns bebés e já avariam muito menos que os cl's ;)

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Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Mensagem por joaocfgoncalves » 03 set 2014, 21:34

No meu caso, não tenho reclamação a fazer à Seat. Primeiro carro um Ibiza, 300000 km sem um único problema, revisões normais e pneus. Seguinte e ainda meu um Leon, mudei apenas um injector aos 230000 km, mas normal devido às frequentes mudanças de marcas de combustível. Tem 305000 km, e rola como novo, pena não terem eléctricos, pois talvez optasse por um. Não tenho nada contra a Renault, mas nunca me inspirou confiança.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
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Re: Leaf ou I-miev/c-zero/ion

Mensagem por Malm » 13 set 2014, 23:55

Parece que temos um preço mais irrealista para o preço da bateria do C0. 81.000 €.

http://myimiev.com/forum/viewtopic.php? ... 4&start=20

Grande negócio que eu fiz, comprei o carro com bateria incluída por 30k.

Pode ser que se tenham enganado apenas na casa decimal. 8.100 € já era um bom preço.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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