Limitador de corrente

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Limitador de corrente

Mensagem por Apr » 01 dez 2014, 01:18

Nem imagino nada abaixo de 10A, que já é suficientemente penoso.... E são 98% dos carregamentos que faço.

Era interessante ver a eficiencia associada a um carregamento deste e comparar com 10A e 16A. Já alguma vez mediste?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9935
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Limitador de corrente

Mensagem por mjr » 01 dez 2014, 08:16

A eficiência anda acima dos 80%. Carregar a 6A 230V é semelhante ao trickle Charger que vem com os LEAFs americanos (12A 120VAC), mas mais eficiente devido à maior tensão.

É a essa corrente um costumo carregar no trabalho. São 9 horas, mais que suficientes para repor a carga perdida na viagem.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”