Eu concordo consigo.batalha Escreveu:Realmente parece que a Nissan está a esticar a corda até perceber quando parte?Essiemme Escreveu:![]()
Começo a ficar um bocadito triste, pois não basta o carro ser caro como também este aparelhómetro o ser e ainda por cima obrigatório possuir.
A juntar a isto, tenho necessidade de um carregador (afinal - caríssimo) para o carregamento em casa de familiares, quando os visito.
Assim não dá, de facto...
Se ao valor do Homecharger da Efacec, somar-mos a valor do cabo ocasional
1217+(650+23%)=2016€ se dividir-mos por 1.36€ (l. de gasóleo), tendo como base 6l/100km (no meu caso) temos qualquer coisa como 25.000km. Isto dá para um ano de gasóleo.
Tinha por base, no inicio, um carro de 30.000€ descontando o incentivo, iria pagar +/- 26.000€, após alguns ajustes e com a subida do IVA mais esta despesa, o valor do pacote fica em quase 35.000€ a corda já esticou 9k€, não sei se parte?
E o que me custa mais é que estamos a falar, claramente, de coisas inflacionadas, tanto o cabo como o Homecharger, sem contar com a montagem, deveriam rondar os 100€/200€, que será o preço deles dentro de pouco tempo. Aos pioneiros já chegava ter as baterias mais caras e a menor autonomia.
Com a actual conjuntura económica, não sei se não vou esperar pela segunda vaga? Com muita pena minha.
Começa a ser um esforço muito grande, mesmo que argumentem que "quem compra um carro de 32000 Euros, também pode investir mais 2000 euros para o poder usar"... apenas "custa" engolir todo este aproveitamento do entusiasmo de algumas pessoas, que parece não são assim tantas...