Temperatura média do pack de baterias e o número de ciclos

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl

Mensagem por RNM » 05 out 2015, 22:01

Carregamentos AC vs DC, muito bom comparativo!

http://avt.inl.gov/pdf/energystorage/Fa ... ffects.pdf

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl

Mensagem por mjr » 05 out 2015, 22:39

Não é novidade mas este estudo mostra a enorme reserva de potência que o pack do Leaf tem. Em novo tem mais de 200kW de potência em praticamente 90% do estado de carga. Por isso é que a Nissan estava à vontade para garantia de potência original do pack.

O resto está em linha com o esperado. 2 cargas rápidas por dias não fazem bem ao pack, especialmente em Phoenix...

Gostava de ver este tipo de testes em Teslas...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl

Mensagem por RNM » 05 out 2015, 22:49

A diferença entre AC e DC ronda os 4%.
Se o Leaf tiver autonomia de 150km, estamos a falar de 6km de diferença, ao final de 100'000km...

Por outras palavras, usem carga rápida à vontade!

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl

Mensagem por mjr » 05 out 2015, 23:03

Em autonomia a diferença é infelizmente maior, variando entre 7% a 70mph e 15% a 45mph. É significativo! Não sei explicar muito bem o porquê destas diferenças...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RNM
Mensagens: 948
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl

Mensagem por RNM » 06 out 2015, 10:35

mjr Escreveu:Em autonomia a diferença é infelizmente maior, variando entre 7% a 7mph e 15% a 45mph. É significativo!
Tens toda a razão.
A informação mais relevante de todo o estudo deverá ser a figura 18, página 11.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl

Mensagem por OCasal » 06 jan 2016, 03:26

Hoje o tempo estava assim:
[img]http://i.imgur.com/1Irg5VY.jpg[/img]

Pack trabalhador, só arrefece por fora!
[img]http://i.imgur.com/tsIiT9r.png[/img]

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”