Carregamentos AC vs DC, muito bom comparativo!
http://avt.inl.gov/pdf/energystorage/Fa ... ffects.pdf

Temperatura média do pack de baterias e o número de ciclos
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl
Não é novidade mas este estudo mostra a enorme reserva de potência que o pack do Leaf tem. Em novo tem mais de 200kW de potência em praticamente 90% do estado de carga. Por isso é que a Nissan estava à vontade para garantia de potência original do pack.
O resto está em linha com o esperado. 2 cargas rápidas por dias não fazem bem ao pack, especialmente em Phoenix...
Gostava de ver este tipo de testes em Teslas...
O resto está em linha com o esperado. 2 cargas rápidas por dias não fazem bem ao pack, especialmente em Phoenix...
Gostava de ver este tipo de testes em Teslas...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl
A diferença entre AC e DC ronda os 4%.
Se o Leaf tiver autonomia de 150km, estamos a falar de 6km de diferença, ao final de 100'000km...
Por outras palavras, usem carga rápida à vontade!
Se o Leaf tiver autonomia de 150km, estamos a falar de 6km de diferença, ao final de 100'000km...
Por outras palavras, usem carga rápida à vontade!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl
Em autonomia a diferença é infelizmente maior, variando entre 7% a 70mph e 15% a 45mph. É significativo! Não sei explicar muito bem o porquê destas diferenças...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl
Tens toda a razão.mjr Escreveu:Em autonomia a diferença é infelizmente maior, variando entre 7% a 7mph e 15% a 45mph. É significativo!
A informação mais relevante de todo o estudo deverá ser a figura 18, página 11.
Re: Temperatura média do pack de baterias e o número de cicl
Hoje o tempo estava assim:
[img]http://i.imgur.com/1Irg5VY.jpg[/img]
Pack trabalhador, só arrefece por fora!
[img]http://i.imgur.com/tsIiT9r.png[/img]
[img]http://i.imgur.com/1Irg5VY.jpg[/img]
Pack trabalhador, só arrefece por fora!
[img]http://i.imgur.com/tsIiT9r.png[/img]