Experiência Nissan Leaf Vs Taxi

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
FBSousa
Registado: 18 dez 2015, 16:07
Data de fabrico: 01 nov 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Experiência Nissan Leaf Vs Taxi

Mensagem por FBSousa » 27 abr 2016, 15:08

Os taxistas que usem a aplicação também.
Ou comprem VE.

Não se compreende ter de pagar à cabeça 3,50€ ou lá quanto é, só por sentar e arrancar.

Os UBER dão lucro por alguma razão...

Raramente uso o serviço. Só em casos extremos.
Felizmente, nem todos são iguais e conheço alguns que são muito boa gente.

Batotinha
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Mensagem por Batotinha » 27 abr 2016, 15:20

mjr Escreveu:
santanamos Escreveu:Não é preciso fugir :lol: eles não mordem. Quem não deve não teme.
Mas não desculpa a atitude lamentável que têm para com os condutores Uber. Não estamos na selva, e por isso qualquer ação deve ser realizada pelas forças de segurança, nunca por um grupo de "justiceiros". Este tipo de atitudes na minha opinião prejudica ainda mais os taxistas, que ficam mal vistos aos olhos da opinião pública e também de quem legisla.
...
enquanto não entenderem isto, vão continuar a achar que podem fazer justiça e/ou controlar as "justiças" que nos envolvem. não podem nem vão conseguir. por isso é que há pelo menos 40 anos que se diz "anedotas" de taxistas. é só anedotas :oops: :oops: :oops:

rpatricio
Proprietário Leaf
Registado: 03 set 2013, 17:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,09 Ah

Mensagem por rpatricio » 27 abr 2016, 15:24

Eu tenho familiares e vizinhos que têm como profissão taxistas e não reconheço nenhum deste comportamento e atitudes (são da província). O que acontece é que nesses meios mais pequenos existe naturalmente um escrutínio das pessoas boca a boca, nas cidades quando entramos num taxi não sabemos minimamente o que nos vai acontecer nem qual é o histórico do condutor.

Depois infelizmente por termos um Leaf ainda podemos entrar em confusões, tenham paciência mas com esta forma de protesto não me parece que tenham qualquer tipo de sucesso.
Nave espacial Branca com 78.000Km's desde Setembro 2013

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 27 abr 2016, 15:56

Apr Escreveu:
santanamos Escreveu:Eles fazem-se de vítimas, inventam queixas para deixar essa imagem de que são perseguidos e agredidos. Eu sei bem o que se passa e não é nada do que se vê nas noticias. Claro que sei de um caso ou outro mas são pontuais, não é regra.
ummm estás em fase de negação? o rpatricio acabou de dizer que foi perseguido por taxistas e ele nem é da UBER!!! Mais valia... assim sempre se recebia algum enquanto se foge dos taxistas raivosos.
Ele não disse que foi perseguido. Disse que eles gritaram "é uber". Posso ter percebido mal mas não creio que lhe fizessem alguma coisa.

rpatricio
Proprietário Leaf
Registado: 03 set 2013, 17:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,09 Ah

Mensagem por rpatricio » 27 abr 2016, 15:59

Sim confirmo que não fui perseguido talvez porque estavam fora dos carros, de qualquer forma mas não deixa de ser desagradável este tipo de abordagem
Nave espacial Branca com 78.000Km's desde Setembro 2013

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 27 abr 2016, 16:02

FBSousa Escreveu:Os taxistas que usem a aplicação também.
Ou comprem VE.

Não se compreende ter de pagar à cabeça 3,50€ ou lá quanto é, só por sentar e arrancar.

Dito assim parece que tudo se resume a isto! São 3,25 de bandeirada que dá para quase 2km
Os ubers dão lucro por outras razões que já foram faladas aqui e nem me aprofundo muito nisso. Resume-se a praticamente o mesmo preço mas sem obrigações, ponto. Eu não defendo a minha classe porque está tudo escrito na lei e as pessoas é que escolhem o que querem.

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 27 abr 2016, 16:17

Soube agora que vai haver mais marchas lentas de taxistas esta 6ª. Bonito, lá vai o trânsito todo ficar empancado em Lisboa. E eu que tinha de atravessar a cidade nesse dia.... :(
Os taxistas têm todo o direito de se manifestarem, mas quando armam coisas destas nem me aptece ver um taxista à frente.

FBSousa
Registado: 18 dez 2015, 16:07
Data de fabrico: 01 nov 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por FBSousa » 27 abr 2016, 16:58

santanamos Escreveu:
FBSousa Escreveu:Os taxistas que usem a aplicação também.
Ou comprem VE.

Dito assim parece que tudo se resume a isto! São 3,25 de bandeirada que dá para quase 2km
Os ubers dão lucro por outras razões que já foram faladas aqui e nem me aprofundo muito nisso. Resume-se a praticamente o mesmo preço mas sem obrigações, ponto. Eu não defendo a minha classe porque está tudo escrito na lei e as pessoas é que escolhem o que querem.
De referir que nunca usei a Uber, e taxis, é como referi, muito raramente.

No fundo, a Uber veio mexer com a classe.
Cria sempre entropia.
Só o futuro dirá o que acontecerá. ;-)

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 27 abr 2016, 17:17

Em Londres usei Uber e foi muito positivo. Em Portugal nunca usei nem um nem outro.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 27 abr 2016, 17:38

Por acaso estive agora a falar com uma colega de origem estrangeira mas que vive cá em Portugal há vários anos, e quando vai do aeroporto para casa tem de se por a pau com os taxistas, e fazê-los logo entender que não é turista cá, pois já teve situações de os taxistas a querem levá-la até Caxias pela CREL :shock: . Está visto que a final flor do entulho taxista se concentra no aeroporto.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”